quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Seminário Novas Liberdades

Iniciou ontem (20/09), o XI Seminário Novas Liberdades e se estende até o dia 23 de Setembro em Mossoró - RN, no Campus da Universidade Potiguar (UnP).
De acordo com Clézia Barreto, gerente da Cultura, o seminário tem como objetivo “promover debates acadêmicos sobre as novas liberdades, suas várias formas de expressão e a cidadania”.  É voltado para professores, universitários, e pessoas ligadas à temática, mas aberto ao público em geral. A programação, de terça a sexta, será iniciada sempre às 19h.
Todo material arrecadado será doado a instituições filantrópicas no mês da criança. Neste ano, o evento tem como tema "Liberdade: uma conquista, um direito". A programação conta com nomes de destaque nacional. Rafael Sbarai, editor de mídias sociais da Revista Veja, fará palestra sobre as "Mídias sociais e Liberdade de expressão"; Anivaldo Padilha, referência religiosa no Brasil, comandará o debate em torno do assunto "Liberdade religiosa".
Estarão participando ainda do evento,o ex-deputado federal no Rio de Janeiro e ativista ambiental Fernando Gabeira, que falará sobre "Cidades sustentáveis"; e Gustavo Bernardes, responsável pela Coordenadoria Nacional de Promoção dos Direitos LGBTs, que encerrará o seminário ministrando palestra sobre "Direitos Homoafetivos".
O Seminário Novas Liberdades é uma promoção da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria da Cidadania e Gerência Executiva da Cultura em parceria com instituições de ensino superior como UERN, FACENE, UnP e Mater Christi.

Fonte: Facene

Nenhum comentário:

Postar um comentário