terça-feira, 30 de outubro de 2012

Aluno da rede estadual se destaca em Prêmio de Literatura da COSERN


O estudante Miguel Franco da Silva, que cursa a 2ª Série do Ensino Médio, da Escola Estadual Professor José Fernandes Machado, de Natal, ficou em 3° lugar no VI Prêmio COSERN de Literatura de Cordel, promovido pela Companhia Energética do Rio Grande do Norte.

A premiação aconteceu durante a Feira de Livros - FLIQ, que funcionou com vários stands na Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura - CIENTEC, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Miguel Franco recebeu R$ 200 em e um troféu pelo Cordel: Direito do Cidadão, dever de Cidadania.

O tema do Prêmio COSERN de Literatura de Cordel deste ano foi : O que é ser Cidadão. 
Assessoria Seec

Sesap abre inscrições para curso sobre Política Nacional de Humanização


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em parceria com o Ministério da Saúde e com o Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (NESC/UFRN), divulga a abertura das inscrições do processo seletivo de alunos para o projeto aprovado na Comissão de Integração Ensino-Serviço do SUS/RN (CIES/RN) "Educação Permanente no SUS/RN: qualificando a Rede de Apoiadores da Política Nacional de Humanização (PNH)". As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (29) até o dia 10 de novembro, pelo endereço eletrônico nesc@nesc.ufrn.br ou na secretaria do NESC.


O curso tem por objetivo qualificar profissionais de saúde, contribuindo para a consolidação da rede de apoiadores da PNH no Sistema Único de Saúde (SUS) do RN. Serão disponibilizadas 170 vagas, voltadas para profissionais do SUS inseridos nos serviços de saúde estaduais e dos municípios que compõem as Regiões de Saúde do Estado. A seleção está agendada para o período de 12 a 23 de novembro e o resultado será divulgado no dia 26 do mesmo mês.
O processo formativo se realizará por meio de encontros presenciais mensais e atividades na modalidade de educação à distância, com início em dezembro deste ano e previsão de término para dezembro de 2013. Cada encontro presencial ocorrerá em um dia e meio, com 12 horas de duração. Já a atividade não presencial está programada para os intervalos dos encontros mensais, com carga horária semanal de 04 horas, dispondo de acompanhamento tutorial.

Clique aqui e acesse o edital do processo seletivo para obter mais informações.

Assessoria de Imprensa Sesap