quinta-feira, 10 de maio de 2012

Prefeito Ademar Ferreira e Secretária Municipal de Assistência Social Izabel Mota Inauguram nova sede do CRAS Leandro Bezerra


A população do Bairro Leandro Bezerra receberá hoje da gestão municipal a nova sede do CRAS que atende ao referido bairro e outras áreas, como: Conjunto Haroldo Maia e Mirandas.
O evento de inauguração está previsto para as 18h00 desta Quinta-Feira, com a participação do gestor municipal e toda a equipe da Assistência Social.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

RETRATANDO LUGARES E EVENTOS PELO MUNDO...Compartilhando bons momentos!


 Museu Arqueológico de Atenas

O Museu Arqueológico de Atenas é o maior museu da Grécia, e abriga uma grande variedade de exposições importantes que remontam à ancestralidade e a todos os períodos da história Grega. Está localizado no centro de Atenas na rua Patission, e é abrigado em um edifício imponente.  Várias exposições permanentes estão expostas nesse importantíssimo Museu.

Acesso as salas de exposições

É importante mencionar que, durante a II Guerra Mundial, as exposições do museu tinham sido escondido, a fim de serem protegidas contra qualquer ato de vandalismo. Foram expostas novamente após o final da guerra, e o museu foi re-aberto ao público em 1946.

As exposições do museu consistem em um grande número de coleções referentes a vários períodos da história ou classificadas com base no seu tema: Neolítico, Micênicos, Esculturas, Bronzes, Egípcios, Stathatos, Olaria e coleta de Miniaturas. Este é um museu muito grande e uma visita pode durar pelo menos três horas. Um dia é pouco para se ver o que foi selecionado, pois ver tudo é impossível em dois dias.
Uma Dica: Estude sobre a história grega antes da visita, se não você estará na missa sem ver o padre, rss! Em todo caso, o conveniente é uma visita guida...dai vc escolhe a lingua...menos a nossa, mas o guia em espanhol dá para entender quase tudo!!

Coleção Micênica: Estas peças de arte ou itens cotidiano eram feitas de diversos materiais e uma parte desses materiais foi importada de países orientais. É famosa em todo o mundo para as exibições únicas que incluem estilos de lápides, tabletes de argila... Entre eles, há uma máscara real mortuária de ouro encontrada pelo arqueólogo Heinrich Schliemann, que acreditava que pertenceu ao rei Agamenon.

Coleção de Bronzes


O desenvolvimento da metalurgia a partir da idade Gometric até aos anos Romanos é apresentado através da coleção de bronzes do Museu Arqueológico de Atenas. Miniaturas das ofertas em santuários em Dodona, Olympia, Creta, Argos, Atenas e Beoetia compõem essa coleção. Entre suas obras, o visitante pode ver um jóquei de Dodona, que data do século 6 AC e uma estátua do século 5 AC, de uma mulher vestindo um peplum, encontrado em Pindos. Há também um sátiro do século 6, com um falo enorme, instrumentos médicos, jóias e uma estatueta representando um tocador de flauta.

Coleção de Esculturas


 Dotada das primeiras peças esculturais de arte da Grécia Antiga até as do 7 º século A.C, essas peças nos dão uma visão global da evolução da escultura na Grécia antiga.

A coleção de esculturas inclui também a estátua de Afrodite com Pan e Eros alado, o menino de Marathon (por Praxíteles), Poseidon de Melos, bem como uma série de esculturas criadas durante a dominação Romana e demonstrando o impacto dos Romanos na arte Grega. (Você já leu um pouco sobre a mitologia grega???)



Um pouco do que vi...traços da história e mitologia grega...
     
Máscara de Agamenón
  
Figura Cicládicas
  
Detalhe de uma Afrodite
     A linda e mitológica Atenas 

Ruinas do Teatro de Dionísio - Atenas
O Propileu - A monumental entrada de Acrópole
Propileu Acropolis

Atenas - Partenón

A ACRÓPOLE DE ATENAS
A Acrópole de Atenas, o chamado "rochedo sagrado", é o mais importante sítio arqueológico da Grécia e está situado no topo de uma colina, no centro da moderna cidade de Atenas. A Acrópole de Atenas possui três templos de mármore, o Parténon, o Erecteu e o Templo de Niki. Também possui um pórtico monumental chamado Propileu. Todos os monumentos na Acrópole de Atenas foram construídos durante a época áurea de Péricles, conhecida como o Período Clássico (450-330 a C).
...Mas Atenas tem hoje a modernidade, no entanto, não poderia deixar de ser o que se ver, a história, a mitologia, dos tempos Pré-Históricos, Clássicos, Romanos, Otomanos, Helenístico, reinando absoluto num país que recebe milhares de turistas diariamente, o que faz de Atenas uma metrópole sem comparações, por tudo que foi...por tudo que é para sempre!!

LER É UMA VIAGEM INCÍVEL...MEU PASSA-TEMPO PREFERIDO!

VAMOS PENSAR...


UM DIA TRANQUILO E EM PAZ PARA VOCÊ!