sábado, 5 de março de 2011

FELIPE MAYKU...UMA DAS ATRAÇÕES ARTÍSTICA NO CARNAVAL 2011 DE CARAÚBAS...

  
Dentre as atrações artísticas que animarão o Carnaval em Caraúbas, está Felipe Maiku, que além da carreira solo, integra um grupo denominado Felipe Maiku Metalizado. Vale a pena conferir, o som bem estilizado e eclético do jovem Felipe, um caraubense que vem fazendo um otimo trabalho. Felipe  reside em Catolé do Rocha - PB e é bastante solicitado na região para fazer shows, em festas pelas cidades da paraiba e RN. Nesta Terça-feira vocé poderá curtir a música de Felipe no Olho D'água do Milho e a noite na Praça dReinaldo Pimenta - Centro - Caraúbas - RN.
Confira algumas fotos da turnê de Felipe e banda.



Felipe Mayku - ótima música...ótima atração!





Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social inaugura novas instalações do CRAS São Severino.

Novas Instalações do CRAS São Severino
O Prefeito Ademar Ferreira, Vice Prefeito Alcivan Viana e Secretária aa Assistência Social Maria Josilene (Preta), realizaram mais um evento social dentro da programação de aniversário de Caraúbas - 143 anos de emancipação política, inaugurando as novas instalações do CRAS Centro, que agora passa ser denominada CRAS São Severino - Um espaço acolhedor, bem estruturado e uma equipe de profissionais capacitada para receber e atender dentro dos critérios estabelecidos pelo MDS.As
Equipe do CRAS Sâo Severino
turmas de Projovens Adolescentes  atenderão
 adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos, dos
bairros São Severino, Centro, Alto da Liberdade, dentre outras localidades da area de abrangência do CRAS.
É muito importante a atenção que os gestores estão dedicando a juventude em Caraúbas, com  implantação de espaços socioassistenciais, esportivos e de lazer...o Projovem Adolescente tem esse fim, inserir os jovens em atividades que pomovam o seu bem estar, e elve o patamar do protagonismo de cada. "Entendemos os anseios das famílias
Coletivo de Projovens
quando nos procuram no CRASem busca de apoio para os mais diversos conflitos vivenciados com os seus filhos. É com base nessa demando, que a gestão vem se fundamentando para buscar cada vez mais alternativas, através das políticas públicas, visando atender esses anseiso que nos chegam diariamnete", enfatiza Maria Sônia, assistente social do CRAS II.
Dentre os serviços ofertados pelo CRAS estão o Projovem Adolescente, O PETI, o atendimento aos idosos (Grupo de idosos), todas essas demandas são prioritariamente de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, entre outras demandas.
O CRAS São Severino é composto por uma equipe coordenada por Vânia Dantas, sendo: Rútila - psicóloga, Viviane, assistente social, Sharlene, recepcionista e Antonia, apoio. O projovem será conduzido por Orientadores Sociais: Janelúcia, Maria de Lourdes e o Orientador de esportes Fábio, que atenderá todos os coletivos.

Confira mais fotos do evento:







Fazendo é que se chega a algum objetivo!

quinta-feira, 3 de março de 2011

DIVERSÃO COM RESPONSABILIDADE - O FOCO DA SECRETARIA DE SAÚDE EM CARAÚBAS RN!





Um Carnaval com a marca da administração do Prefeito Ademar ferreira. Toda a equipe da saúde, incluindo ai os servidores do Hospital que estão mobilizados e convidados, especialmente para fazer parte do grande bloco que percorrerá as ruas da nossa Caraúbas! Muita animação...saúde e prevenção!          

O convite é estendido a todas as pessoas que curtem Carnaval: alegria, paz e prevenção! Vamos lá, será uma boa opção para a socialização saudável!

Caraúbas RN 143 anos de emancipação política!

PREFEITURA DE CARAÚBAS - SECRETARIA DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

A gestão municipal através da Secretaria Municipal do trabalho, Habitação e Assistência Social, que tem a frente a secretária Maria Josilene, dará continuidade as ações de impacto na melhoria da qualidade de vida das pessoas, com a inauguração das novas instalções do CRAS Centro, que está em novo endereço - localizado na Bairro São Severino, vizinho ao CEO, e convida toda a população caraubense para conferir e ser recepcionada pela equipe do CRAS I...

O evento acontecerá as 17h00, desta Sexta-Feira, na sede do CRAS, que tem a frente a senhora Vânia Dantas, pedagoga, que vem desenvolvendo um excelente trabalho no âmbito da Proteção Básica.
UMA DICA - Antes de cair na folia, vale conferir as novas instalações do CRAS I (Centro) - onde às famílias devem se dirigir para busca de informções e atendimento para às possíveis vulnerabilidades. Vamos participar! O espaço é para todos!

143 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA! PARABÉNS A GESTÃO MUNICIPAL!

Educandário Êxito - Promovendo alegria, integração e lazer para o alunado.

 

As principais ruas de Caraúbas RN, foram palco do CARANAÊXITO 2011, promovido pelo Colégio e Educandário Êxito...Professores, alunos, pais de alunos e a sociedade acompanharam e participaram com animação, e energia positiva, deixando a cidade mais alegre e colorida...é o clima de caranval contagiando a todos...Brincar, lazer é direito das crianças também, a Escola Êxito está mostrando na prática o que preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei 8.096/90, que dispõe sobre o direito de brincar, praticar esporte e divertir-se - Cap II, artigo 16, cabendo aos pais,a sociedade e ao poder público zelar pela integridade física e psiquica das crianças e adolescentes. Parabéns a equipe do Êxito pelo belo trabalho!

A educação deve ser um meio pelo qual o ser humano se realiza...se completa em todos  os aspectos.

PSF Leandro Bezerra - Crescimento e Desenvolvimento escolhe criança carnavalesca 2011!

A Equipe de Saúde do PSF do Bairro Leandro Bezerra, realizou o Caranval do CD - Crescimento e Desenvolvimento, com a escolha do bebé carnavalesco 2011, o evento aconteceu na Escola Municipal Jonas Gurgel e contou com uma participação ativa das famílias...as crianças se divertiram e dançaram ao ritimo de musicas infantis. Os bebes que foram classificados receberam prêmios ofertdos pela mesa julgadora. A rainha 2010 entregou a faixa para o bebé 2011. Foi bonito de se ver.




É a saúde preventiva do município de Caraúbas, sob a gestão da Secretária Juliana Carlos, inovando e fazendo diferença!

143 anos de emancipação política de Caraúbas!

CASA DO IDOSO EM CARAÚBAS RN - NOVA AMBIÊNCIA E BEM ESTAR PARA OS NOSSOS IDOSOS!

Viver e não ter a vergonha de SER FELIZ!


Assim diz a letra da musíca! É assim mesmo que dizem os especialistas - que em todas as idades precisamos está bem para ser feliz! Que tenhamos vida pelna e bem estar! Hoje se fala muito em Terceira Idade, Melhor Idade, e outras denominações para o período acima dos 60 anos, como preconiza a Constituição Brasielira, seguida da Política Nacional do Idosos e Estatuto do Idoso. E um dos espaços que mais se ampliam por todas as cidades brasileiras são os "Grupos de Idosos" - Grupos de Convivência familiar e Comunitária, cenário para a socialização, integração e motivarção da autoestima, e prevenção da violação dos direitos sociais, estimulando a viverem um novo estilo de vida, que conduza homens e mulheres a uma vida digna no envelhecimento.
Momento no Grupo de Idosos - Apresentação de Metas para 2011

Francisca, coordenadora do Grupo de idosos "Amantes das Caraubeiras.
Os idosos caraubenses receberam a Casa  do Idoso, nesta quarta-Feira, com uma nova ambiência, alegre , climatizada e aconchegante, recepcionados pela sua cordenadora, senhora Francisca. Mas prncipalmente foram recebidos com muito calor humano, receptividade e vontade de contribuir para o bem viver dos idosos.Vale ressaltar que, para que aconteça uma efetiva política de atendimento aos idosos de caraúbas, necessário se faz que, todos façam sua parte, principalmente a família de cada um dos idosos que frequentam o Grupo. Com base nesse alerta o governo brasileiro vem implementando políticas públicas voltadas para atender as necessidades das pessoas idosas. A política pública de atenção ao idoso se relaciona com o desenvolvimento sócio-econômico e cultural de um país. E o que determina a qualidade de vida da população é o investimento que este destina as ações sociais para atender eqüitativamente garantindo os direitos sociais aos seus cidadãos. Um marco importante na trajetória da evolução da sociedade brasileira foi sem dúvida a Constituição Federal de 1988, que introduziu em suas disposições o conceito de Seguridade Social, fazendo com que a rede de proteção social, alterasse o seu enfoque estritamente assistencialista e setorial, passando a ter uma conotação ampliada de cidadania. 

Nossa realidade precisa avançar muito para mudança do cenário em relação a pessoa idosa, principalmente com a participação da família e da sociedade como um todo. Nesses 143 de caraúbas, momento de profundas reflexões...que tal atirar a primeira pedra do participar...do realizar...fazer cada um sua parte...plantar cada um a sua semente da solidariedade em prol das pessoas idosas.  Idosos que cada um..será um dia!                                                                
         

quarta-feira, 2 de março de 2011

São Geraldo e Mariana inauguram novos coletivos do Projovem Adolescente

01 de Março de 2011 - Gestor Municipal de Caraúbas segue inaugurndo serviços e benefícios a população. São direitos socioassistenciais que as famílias devem serem co-responáveis em suas comunidades, exercendo a cidadania. As comunidades de São geraldo e Mariana foram contempladas com novas turmas de Projovem Adolescente, visto que, já existiam nas respectivas localidades o  serviçoeducativo para jovens de 15 a 17 anos.
Nas duas comunidades os orientadores sociais: Rúbia, no São Geraldo e Clemilson, na Mariana, juntamente com as lideranças locais, recepcionaram o Prefeito Ademar Ferreira e sua equipe de Secretarios (as) e Assessores, que vem somando esforços para propocionar o melhor e garantir direitos que conduzam as famílias a um patamar de bem estar digno.

Confira as fotos da aula inaugural na comunidade de São Geraldo:

Gestores e lideranças na aula inaugural do Projovem em São Geraldo
Coletivo de Projovens de São Geraldo com o Prefeito Ademar e Secretária Preta
O prefeito Ademar falando para comunidade de São geraldo
Secretária Preta entregando Certificado a Projovens que concluiram em 2010
Assistente Social Izabel Mota -  Conferência Central na Aula Inaugural do Projovem Adolescente - São Geraldo
Secretário Pelé falando para a população de São Geraldo
Liderança local - Neguinho de Grosso falando para as famílias presentes
O público presente prestigiando o evento

 Seguindo rumo a Mariana...Prefeito Ademar e sua equipe, segue incansávelmente, nas atividades que coloca Caraúbas num dos municípos que mais vem fazendo em prol da população. Um coletivo fortalecido, jovens com expressões de quem estão a fim de protagonizarem...cabendo a equipe que conduzirá, juntamente com os adolescentes, as ações que vislumbram para uma melhor qualidade de vida! Os coletivos das comunidades São Geraldo e Mariana, estão sob a coordenação do CRAS I - São Severino, que tem a frente senhora Vânia Dantas - Coordenadora, e a equipe técnica está formada por Viviane Praxedes - Assistente Social, e Rutíla Fernandes, Psicóloga.
Além de iniciar as atividades do Projovem, ocorreu a entrega dos certificados para  os adolescentes que concluiram em 2010, conduzido por Clemilson - orientador social, que vem atuando de forma exemplar, parabéns!
A comunidade de Mariana preparou uma acolhida que agradou a toda a equipe...O prefeito Ademar retribuiu com uma recepção à comunidade - com oferta de brindes (sorteios) para os presentes...seguido de um delicioso lanche, servido por Amélia Fernandes.

Confira as fotos:

Prefeito Ademar falando para os Projovens da Mariana na Aula Inaugural
Coordenadora do CRAS I, Vânia Dantas
O gestor municipal, secretários e o Coletivo de Projovens da Mariana
O público na aula inaugural do Projovem Adolescente na Mariana
Entrega de prêmios no sorteio na Mariana
Clemilson, orientador social do Projovem na Mariana

143 anos - Parabéns Caraúbas por mais um ano de emancipação política!





segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COMUNIDADE DE SANTO ANTÔNIO - SAÚDE E BEM ESTAR PARA TODOS!

As famílias da comunidade de Santo Antônio tem motivos para estarem de bem com a vida - foram contempladas com uma nova Unidade de Saúde bem estruturada fisicamente, equipada dentro dos padrões estabelecidos pela legislação do SUS. No local onde existia a unidade antiga foi erguida o que se ver lá agora - um espaço físico maravilhoso que será palco para  o atendimento as famílias que ali procuraram ara cuidar de sua saúde. Sendo a saúde de um povo o seu maior bem, temos motivos de sobra para pensar que a comunidade está feliz com a iniciativa do Prefeito Ademar Ferreira e da Secretária Juliana Carlos Fernande, que vem se empenhando em atender as comunidades com os serviços de saúde, chegando aos recantos mais longiquos do nosso município.

CARAÚBAS RUMO A UM FUTURO MELHOR!
 
Prefeito Ademar e secretária de saúde com os famíliares de "Maria Eridan Pimenta" nome da Unidade de Saúde
 
Momento de entrega do Posto de Saúde a comunidade
As famílias do Santo Antonio recebendo a Unidade de Saúde.
Prefeito Ademar e a Secretaria de Assistência Social, Josilene (Preta)

Coletivo de Santo Antônio - rumo ao protagonismo juvenil
Prefeito Ademar, Vice - Prefeito Alcivan e Secretária Maria Josilene com o coletivo Projovem

A população participando!
Outro motivo especial, diz respeito aos jovens, que terão um serviço socioeducativo de convivência comunitária, através do qual, serão motivados a desenvolverem suas habilidades e o protagonismo, e é exatamente isso que a a Secretária do Trabalho, Habitação e assistência Social, vem realizando enquanto gestora da assistência social no nosso muncípio: atender as famílias em situações mais vulneráveis, dando-lhes oportunidades para melhoria de sua qualidade de vida.
Queremos parabenizar ao Prefeito Ademar todos os secratarios (as), por estarem sempre buscando avançar rumo a mudança positiva para todas as familias.


Após as solenidades as autoridades, familias da comuidade de Santo Antonio se dirigiram à residência do Sernhor Henrique de Dodó para saborearem um delicioso jantar. Agradeço por ter participado do momento.
 
A gestão municipal segue fazendo! E hoje às 16h00 haverá aula inaugural do Projovem Adolescente, nas comunidades de São Geraldo e Mariana! Vamos participar e conferir "in loco" o trabalho que o Prefeito Ademar e sua equipe está FAZENDO! 


Parabéns comunidade de Santo Antonio! Parabéns Caraúbas!





domingo, 27 de fevereiro de 2011

CARAÚBAS, RN, NORDESTE - BRASIL!

São Sebastão
Caraúbas - RN - Cidade localizada na região Oeste do Estado, maracada por fortes histórias, nem sempre desejadas por todos, mas fazem parte do cenário que a 143 anos,  vive sob a proteção de Deus, com a interseção do Martir São Sebastião, nosso Glorioso Martir! Rogai por nós!
Caraúbas de todos nós!
143 anos, é um tempo longo, distante, é a idade da nossa Caraúbas, que é formada por um povo que luta por dias melhores, por um desenvolvimento mais fortalecido, embasado pelos princípios da equidade, igualdade, respeito e humanidade, como preconiza a Constituição do Brasil, nosso berço maior! 
Voltando ao tempo (Histórico) Caraúbas foi administrada por tantos filhos capazes de fazerem...e fizeram...e fazem...e farão! Cada um no seu tempo e dentro das limitações impostas pela dinâmica da política, nem sempre aceitável pelo povo, condutor dos administradores ao poder. Podemos render nossas homenagens a todos, e podemos lembrar aqui alguns nomes, como: Nicó Fernandes, Zimar Fernandes, Marinaldo de Holanda, Aguinaldo Pereira,  Junior Gurgel, Luciano Cruz, Eugênio Alves...e chegamos ao atual prefeito, Ademar ferreira, que com o seu jeito humilde, pé no chão, vem tentando fazer o melhor pelo povo de Caraúbas! Desejando oportunizar uma melhor qualidade devida a população em geral, em todos os aspectos! Seus desejos são os desejos de todo povo, acredito! Uma cidade em paz, uma cidade limpa, uma cidade alegre, e próspera. É obvio que, num curto espaço de tempo, não se concretizam tudo. No entanto, administar é fazer...fazer...fazer! Junto com o povo, olhando para um futuro digno para todos. 
No dia 05 de Março de 2011, Caraúbas recebe as homenagens digna s de uma cidade que vem se firmando, aos poucos. Hoje conta com universidade federal e estadual, caminhos por onde se chega ao desenvolvimento. Parece pouco, mas é muito, é merecido, para uma cidade que surgiu  as margens de um afluente do Rio Mossoró, em meio a tantas, "Caraúbas...cidade fagueira, de belezas e encantos aflux, do sertão és a plaga altaneira, inudada de luz". (Trecho do hino de Caraúbas)...Inudada de Luz! Luz que todos precisam para prosseguir fazendo o melhor por nosso berço querido, que nos acolhe sem pedrir nada em troca. Apenas que zelem, que cuidem, que a conduzam com sabedoria!
Pequenas iniciativas fazem a diferença!
 E por falar em seguir fazendo...o Prefeito Ademar ferreira apresenta a programação para homenagear os caraubenses ( o que seria Caraúbas sem eles...sem nós!):

CARAÚBAS EM MOVIMENTO - POR DIAS MELHORES!
 Dia 28 de Fevereiro
18h – Aula inaugural do Pro jovem da Comunidade de Santo Antonio
18h30min – Inauguração do Posto de Saúde da Comunidade de Santo Antonio 
Dia 1º  de Março 
16h – Aula Inaugural do Pro jovem da Comunidade de São Geraldo
18h - Aula Inaugural do Pro jovem da Comunidade de Mariana 
Dia 04 de Março 
08h – Aula Anaugural do Pro jovem do Alto São Severino e Inauguração do CRAS do Alto São Severino.
09h – Inauguração de uma Estação Digital na Rua Getúlio Vargas, Centro 
Dia 05 de Março
07h – Missa Solene na Igreja Matriz de São Sebastião
08h – Hasteamento das Bandeiras no Marco Centenário
09h – Maratona do Aniversário da Cidade
20h - Show na Praça Reinaldo Pimenta com a Banda Inala e demais atrações 


HINO CARAÚBAS

Caraúbas cidade fagueira
De belezas e encantos aflux
Do sertão és a plaga altaneira
Inundada de luz.
Surge lindo o sol radioso
Dissipando os claros véus
O teu céu de azul glorioso
Brilha mais que os outros céus.
Quem me dera morrer em teu seio
Jamais longe de te demorar
Quando deixo estes campos receio
Nunca mais regressar.
Meu amado torrão, minha terra.
Deixo a ti este canto de amor
Que em palavras tão simples encerra
Meu afeto e fervor.

 PARABÉNS A TODOS QUE RESIDEM EM CARAÚBAS, POIS CARAÚBAS, SOMOS TODOS NÓS!
Parabéns Caraúbas!!
 Homenagem do blog www.spavidacomharmonia.blogspot.com