sábado, 26 de maio de 2012

Cuidar é essencial...Amar é essencial...

 
- Adeus...
- Adeus - disse a raposa. Vou-te contar o tal segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos...
- O essencial é invisível para os olhos - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.
- Foi o tempo que tu perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante.
- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... - repetiu o principezinho, para nunca mais se esquecer.
- Os homens já se esqueceram desta verdade - disse a raposa. - Mas tu não te deves esquecer dela. Ficas responsável para todo o sempre por aquilo que está preso a ti. Tu és responsável pela tua rosa...


(O Principezinho - Antoine de Saint-Exupéry



Pontuando: É bem verdade que, devemos ter esse zelo conosco, com o que absolvemos, com o que falamos, pensamos sobre os outros, sendo eternos aprendizes, podemos ser mais felizes...é melhor investir em coisas boas do que em coisas negativas...assim a nossa rosa não muchará! Bom Dia amigos (as)! 

Um dia de cada vez..para refletir!

Fonte: Web

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia Nacional do Café...24 de Maio...



DIA NACIONAL DO CAFÉ

Dia Nacional do Café
Hummm... cheirinho de café!
O café durante muito tempo foi o principal produto agrícola do Brasil. Ainda hoje é um produto bastante representativo na produção agrícola. O Brasil é o maior exportador de café do mundo!
O café é de origem Africana e foi trazido para o Brasil pelo Sargento-mor Francisco de Melo Palheta no início do século XVIII. Você nunca ouviu falar de café Palheta? Rapidamente o café espalhou-se pelas terras do Paraná, Minas gerais, Goiás e Rio de Janeiro.
Mas foi nas terras férteis de São Paulo (conhecido como 'terra roxa') que o café mostrou todo o seu potencial econômico. Já em meados do século XIX,o estado estava entre os primeiros produtores do país. Os "Barões do café", donos das grandes fazendas de café, além de deterem poderes econômicos, ocupavam cargos importantes na política brasileira. Pergunte a sua professora o que foi a política do "café com leite"?!
Durante muito tempo o nosso cafezinho ficou esquecido. Mas de dez para cá, os produtores se uniram e revitalizaram a bebida. O que antes não tinha muita opção, hoje conta com muitas variedades como: forte, suave, orgânico, torrado, moído, solúvel e etc. Além disto, surgiu uma quantidade enorme de cafeterias, revitalizando o hábito de tomar um cafezinho! Viva o nosso café conhecido e apreciado mundialmente!

Fonte: smart kids

Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas RN - Dicas para saúde mental.

Os transtornos mentais acometem, em algum momento da vida, ao menos 20% da população mundial. No Brasil, os cuidados com a saúde mental no sistema público sofreram uma reforma que começou há quase 20 anos e que procura evitar as internações em hospitais psiquiátricos, criando mecanismos de diagnóstico e tratamento mais amplos, com equipes multidisciplinares. Um dos exemplos da mudança é a criação dos Centros de Atenção Psicossocial, os CAPS, implantados no Brasil em 1986 e que hoje já somam 1.620 em todo o país.

As doenças psiquiátricas mais comuns na população são a depressão e os transtornos de ansiedade. Os transtornos ansiosos são: pânico, com incidência de 3,5% na população; e o transtorno de ansiedade generalizada, com 3,4%. A esquizofrenia é uma doença considerada rara, que afeta 1% da população.

Há duas linhas complementares de tratamento para os transtornos mentais comuns: o farmacológico, com remédios, e o psicoterapeutico, com diferentes tipos de terapia. Para a depressão e ansiedade geralmente são ministrados antidepressivos, que variam de acordo com a natureza do caso.

A reforma do sistema psiquiátrico brasileiro criou os CAPS e tenta ainda minimizar as internações psiquiátricas. A ideia é que a hospitalização seja realizada apenas em casos graves, ao contrário do que ocorria antes, quando os manicômios eram uma das poucas opções para quem sofria de doenças mentais.

No município de Caraúbas, o CAPS está localizado na Rua Bevenuto Simões centro de nossa cidade e oferece serviços de Psicólogo, Psiquiatra, Enfermagem, Terapeuta Ocupacional, Assistência Social, Psicopedagoga e está aberto de segunda a sexta nos turnos da manhã e tarde.

PONTUANDO:  Saúde mental se previne com atividades físicas, boas relações interpessoal e profissional, alimentação balanceada, segurança em todos os aspectos da vida, assim teremos o equilíbrio biopsicossocial.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Como anda seu relacionamento? 10 precisas dicas...para refletir!


Desprezo, irritação, indiferença e até humilhação. Se seu companheiro não anda lhe tratando da maneira que você gosta, chegou a hora de agir. Há duas opções: fazê-lo perceber que está perdendo um mulherão – em todos os sentidos! Ou partir pra outra.
Para ajudar você nesta empreitada, o Tempo de Mulher listou dez dicas que podem auxiliá-la. As estratégias, elaboradas pelas norte-americanas Sherrie Schneider e Ellen Fein, autoras de best-sellers sobre relacionamento, e pela psicóloga Sueli Castillo, podem ser úteis se você deseja dar uma segunda chance ao amor, "zerando" suas atitudes (e as dele).
1 - Estabeleça direitos e deveres
Deixe claro que você não vai fazer tudo sozinha. "Diga que não acredita em um relacionamento em que apenas uma das partes se doa e, que se isso acontecer, não prosseguirá com a relação", ensina Sueli Castillo. De acordo com a psicóloga, dividir tarefas é o primeiro passo para impor respeito.
2 - Seja mais ativa
O mundo está cheio de possibilidades e os homens gostam de mulheres que as exploram. "Se você é uma pessoa abandonada, largada, as chances de alguém se interessar por você diminuem, não tem jeito", diz a terapeuta. "Não dá para ficar o tempo todo em casa, dando feijão ao filho", completa.
3 - Mostre que é desejada
Ninguém está mandando você contratar um homem para fazer ciúme em seu marido ou namorado. "Você consegue isso se valorizando, arrumando-se no dia a dia. Ele vai perceber que outro homem olhou para você, por exemplo. Não precisa fazer nada mirabolante", pontua Sueli.
4 - Não esteja 24 horas disponível
Se o homem percebe que você está vivendo exclusivamente para ele, sente-se seguro para tratá-la como bem entender. "Procure agitar a sua vida, ocupando-se com trabalho, amigos e momentos de lazer. Não parecer carente ou disponível demais é uma boa dica", ensina Sherrie Schneider, autora de Mais Regras para Conquistar o Homem Perfeito.
5 - Não implore por amor ou atenção
"Entre as diversas formas de mendicância, a do amor implorado é uma das piores. As mulheres são especialistas nisso", fala Sueli. Segundo a terapeuta, sentimentos como amor devem ser espontâneos. Se não acontecem naturalmente, está na hora de repensar a relação.
6 - Cuide e valorize a si mesma
Um dos primeiros passos é se valorizar. Seja feminina e busque melhorar a aparência - não para ele, mas para si mesma. Isso a fará sentir melhor e ainda aguçará o olhar dele. "Homens admiram mulheres femininas, com cabelos cuidados, salto alto, saias curtas e que se respeitam", diz Sherrie.
7 - Avise sobre um possível término
Não tenha medo ou receio de terminar o romance. Se não está do jeito que gostaria, melhor deixar isso claro. "Não existem receitas de bolo, mas um susto pode ajudá-lo a refletir. Se ele quiser voltar, dê uma chance. E, caso não melhore, é hora de criar coragem e terminar de vez".
8 - Exponha opiniões sem medo
Os padrões de maus-tratos se repetem geralmente com mulheres submissas, que se colocam em posição de inferioridade e até mesmo de vítima. "Não se pode ter medo de falar. Muitas mulheres pensam: Ah, se eu disser isso, ele vai embora. Pois deixe que vá. Você precisa expor opiniões para ter uma relação saudável", pontua a psicóloga.
9 - Namore outro cara
"Se você é casada, tente falar sobre os problemas", fala Sherrie. "Mas se não é, melhor do que falar, é romper com ele e namorar outra pessoa. Os homens adoram um desafio", ensina.
10 - Coloque um ponto final
Esta é a atitude indicada para quem já tentou de tudo e não obteve sucesso. Segundo especialistas, não se pode viver apegada à esperança de que um dia a pessoa mudará. Você merece ser feliz e precisa se dar esta chance. "No caso de um homem agressivo e violento, por exemplo, a mulher tem de colocar um ponto final e dizer a si mesma.

Fonte: estilo/tempo de mulher

terça-feira, 22 de maio de 2012

Aguardem...Vem ai "Festa Saudável que São João Mandou!

 
.3...2...1...Já estamos em contagem regressiva para uma das maiores festas Juninas do RN. O Arraiá das Caraubeiras, que terá início no dia 09 de Junho e vai até 07 de Julho. A Secretária de Educação Vânia Maria Praxedes de Sales e o secretário de Obras e Infra-Estrutura Keoshe Targino estão a frente do mega evento.
Estarão participando  as escolas, instituições públicas e privadas da cidade e Já na abertura no dia 09 de Junho, tem Passeio de Carroças com concursos e escolha de Rainhas do Milho e de Quadrilhas, durante toda a programação.

Prefeito de Caraúbas Ademar Ferreira é cassado e Vice-Prefeito Alcivan Viana assumirá o executivo

Devido filiação ao PMDB, o Tribunal Regional Eleitoral - TRE cassa mandato do prefeito 
de Caraúbas, Ademar Ferreira da Silva.
Em no máximo dez dias, o legislativo deverá oficializar a posse o do Vice-Prefeito Alcivan Viana,
que ao lado do Prefeito Ademar Ferreira tem se destacado por ser um Vice-Prefeito que feito a
diferença, com a sua postura atuante. 
Dessa forma desejamos votos de êxito a Alcivan Viana...que possa continuar trabalhando em prol 
da população caraubense...