sábado, 27 de agosto de 2011

Turnê por Pernambuco...

A amiga Catrina Amorim está em excursão por Pernambuco, em sua companhia várias(os) caraubenses, curtindo tudo de bom que tem por lá...inclusive o friozinho de Gravatá! Bem está e sucessos a todos (as)!

Pesquisa aponta SS Cartuchos em excelência no atendimento ao público

Roberto e sua equipe (credito da foto> Blog da Escola Lourenço Gurgel)


SS CARTUCHOS/CARAÚBAS!


Uma pesquisa coordenada  pelo professor Aliandro Costa, coordenador do departamento de matemática da E.E.Prof. Lourenço Gurgel, aponta a SS Cartuchos, como atendimento de excelência ao público...e a gente, particularmente, confirma essa indicação, por ter recebido esse atendimento de qualidade cada vez que se dirige ao escritório da SS Cartuchos, do amigo Roberto. Parabéns e Sucesso!
Fonte: Bolg Icém Caraúbas.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Comemorando a vida! Agradecendo a Deus!



Os nossos parabéns nesse dia 26 de Agosto são especialmente para Thereza, nossa querida mãe, que está comemorando a vida, agradecendo a Deus por mais um ano de vida, 82 anos de dedicação e amor a família...Parabéns...Felicidades e muita saúde! Que Deus conceda-nos a graça de estarmos juntas por muitos anos!



Mensagem do Dia...Amor...

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.  E ainda que tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria”.
Coriantias...esse trecho do livro de Coriantias revela que sem amor nada seremos. E como praticar amor em tempos de tanto desamor na humanidade? É praticando que manifestamos todos os sentimentos que vem do nosso intímo. Esperimentar novas formas de sentir, de se relacionar, de ajudar e contribuir com a paz e harmonia na vida dos outros, e principalmente na nossa vida, essa deve ser a meta.
SÓ DEUS É VIDA; SOMENTE O BEM É META (Joanna de Angelis)

BOM DIA...VIDA COM HARMONIA!



O sono é dividido em várias fases, sendo que cada uma delas apresenta um estágio fisiológico específico. Os cinco estágios do sono formam o ciclo, durando cerca de 90 minutos cada um. Desta forma, um ciclo do sono é repetido de quatro a cinco vezes por noite.

Basicamente podemos dividir o sono em duas fases: REM (Movimento Rápido dos Olhos) e NREM (Movimento Não Rápido dos Olhos). O estado do NREM corresponde a 75% do período do sono, sendo dividido em quatro fases:
- Estágio 1: É a fase de sonolência, onde o indivíduo começa a sentir as primeiras sensações do sono. Nessa fase a pessoa pode ser facilmente despertada;
- Estágio 2: Dura em média de 5 a 15 minutos. No estágio 2 a atividade cardíaca é reduzida, relaxam-se os músculos e a temperatura do corpo cai. É bem mais difícil de despertar o indivíduo.
- Estágio 3: Muito semelhante com o estágio 4, diferencia-se apenas em relação ao nível de profundidade do sono, que é um pouco menor.
- Estágio 4: Dura cerca de 40 minutos. É a fase onde o sono é muito profundo.
 fase do NREM é muito importante para o corpo, uma vez que é nela que ocorre a secreção dos hormônios do crescimento, sendo também essencial para a recuperação de energia física. É na fase NREM que realmente existe o descanso profundo e menor atividade neural. Após a fase 4, o indivíduo retorna ao estágio 3, estágio 2 e entra na fase REM.
O REM é caracterizado pela intensa atividade cerebral, muito semelhante ao estado de vigília, nessa fase ocorrem movimentos oculares rápidos, o que explica o nome do estágio. É no REM que ocorrem os sonhos. Embora a fase do REM não resulte em um descanso profundo, ela é importante para nossa recuperação emocional.

Curiosidades - Brasil Escola

Caraúbas vive um novo tempo...Úma Saúde com mais alternativas!


Equipe do CAPS (Credito da Foto: Blog ICÉM Caraúbas)
                              
A saúde mental das pessoas que necessitam de atenção psicossocial em Caraúbas, terá no CAPS a referência de que tanto necessitam. Sabemos que as dificuldades enfrentadas pelas famílias  com problemas de saúde mental, são inumeras, assim também são os inumeros os entraves enfrentados pelos profissionais de saúde e da assistência social (asistentes sociais, psicológos, médico entre outros), ao tentar realizar os encaminhamentos aos serviços de referência de saúde mental disponíveis no âmbito do SUS, visto que contamos apenas com uma unidade na região, que é a UISAM - unidade de Saúde Mental - Mossoró - RN, porta de entrada, para pacientes que necessitam de atendimento de média e alta complexidade, como por exemplo, internamento para tratameto de transtornos mentais mais complexos.
Quanto aos encaminhamentos de atenção básica, até ontem, também vivenciavamos os mesmos problemas, pois não tinhamos para onde encaminhar as situções que necessitam desse nível de atenção na saúde mental.
Graças aos esforços do Prefeito Ademar Ferreira, Vice-Prefeito Alcivan Viana e Secretária de saúde, Juliana Carlos, chega em Caraúbas um dos serviços mais esperados, tanto da parte das famílias, como por profissionais da saúde e assistência social, que a partir da implantação do CAPS, terão respaldo nos encaminhamentos das famílias que diariamente procuram os serviços dos CRAS CREAS E Unidades básicas de saúde e hospital.
É muito bom atuar num município que nos proporcione respaldo e oportunidades de protagonizar serviços e ações intersetoriais com resolutividade. É muito bom vivenciar e sentir bem estar e harmonia para todos! Parabénsas as famílias pela conquista do direito e Parabéns a gestão "Nossa força é nosso povo", pela viabilidade do direito a saúde com equidade! Parabéns a equipe que conduzirá o serviço...BOA SORTE! Assim desejamos que aconteça!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

VEM AI...I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE




FIQUE ATENTO (A)!

CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL - CAPS SERÁ INAUGURADO EM CARAÚBAS!

Credito: ICÉM CARAÚBAS
PREFEITO ADEMAR FERREIRA E SECRETÁRIA DE SAÚDE, JULIANA CARLOS, CONVIDANDO A POPULAÇÃO CARAÚBENSE PARA INAUGURARÇÃO DE UM DOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO A SAÚDE DAS FAMÍLIAS, VOLTADO PARA SAÚDE MENTAL.
CARAÚBAS JÁ CONTA COM UMA REDE DE SERVIÇOS CONSIDERÁVEL, SE FORMOS ANALISAR, QUE ATÉ A POUCO TEMPO, NÃO DISPONIBILIZAVA DE ALGUNS SERVIÇOS ESSENCIAIS, COMO CREAS E CAPS. ASSIM A POPULAÇÃO SÓ TEM  A GANHAR COM TAIS SERVIÇOS, UMA VEZ QUE ATRAVÉS DOS ATENDIMENTOS OFERTADOS, AS SITAÇÕES-PROBLEMAS PODEM SER AMANIZADAS E AS FAMÍLIAS TERÃO MELHOR QUAIDADE DE VIDA. PARABÉNS A GESTÃO NOSSA FORÇA É NOSSO POVO!