quarta-feira, 30 de maio de 2012

Agência do INSS em Caraúbas será inaugurada no dia 15 de junho de 2012, de acordo com nota enviada pela assessoria de comunicação do órgão gestor

Caraúbas- O Gerente Executivo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) região de Mossoró, Francisco Osimar da Silva, acompanhado da chefe da Sessão de Logística  do órgão, Dra. Edna Diógenes, estiveram na tarde de ontem visitando a obra de relevante importância social a ser entregue na cidade, numa parceria dos governos Federal, estadual e municipal, no dia 15 de junho a partir das 17 horas. Um ótimo meio para melhor qualidade de vida aos caraubenses que precisam desse serviço!

VIII Semana Municipal do Meio Ambiente - SEMMEIA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quarta-feira é dia de luta em todo o Brasil para os profissionais assistentes sociais


A jornada de trabalho de 30h semanais sem redução salarial foi garantida pela lei 12.317/2010, após anos de luta, mobilizações e articulações políticas do Conjunto CFESS-CRESS em todo o Brasil. Com o objetivo de fortalecer a luta e pressionar os órgãos empregadores, principalmente públicos, a fazerem valer o que a legislação determina, o Conjunto CFESS-CRESS irá às ruas nesta quarta-feira, dia 30 de maio, em todo o país, com diversas atividades em cada estado. 
Procure o CRESS/Seccional de seu estado e saiba como participar!

Em destaque...para lembrar...

Hoje é dia de refletir sobre a saúde da mulher - O Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher foi tirado em uma reunião da Rede Mundial de Mulheres pelos Direitos Reprodutivos (RMMDR), realizada no V Encontro Internacional sobre Saúde da Mulher, na Costa Rica, em maio de 1987. Em 1988, o governo brasileiro determinou este mesmo dia como a data nacional para combate à morte materna, instituindo a comemoração neste mesmo 28 de maio, do Dia Nacional de Redução da Morte Materna. Varias datas no calendário das datas comemorativas faz referência a saúde da mulher, dentre essas citamos como destaque:  04.02 - Dia Mundial do Câncer (OMS), 05.02 - Dia nacional da Mamografia,05.02 - Dia da Papiloscopia. Se a mulher seguir fazendo a prevenção de sua saúde, várias doenças podem ser evitadas ou detectada a tempo. 
Além disse, segue a luta diária pela não violência contra mulher e outos absurdos que vivenciamos cotidianamente.

Fonte: www.saude .gov.br