sábado, 7 de maio de 2011

Um Brinde para as mães!

O Presente para a frase mais criativa sobre ser mãe!
Os visitantes do Blog www.spavidacomharmonia.blogspot.com, podem ganhar um maravilhoso presente! Basta que para isso, escreva uma frase sobre as mães, como exemplo: Ser mãe é...A frase mais criativa será a vencedora. Os (as) participantes devem enviar a frase para o e-mail: mariasonia_14@hotmail.com, até as 23h59 do dia 08-05-2011. Informe o número do celular para que possamos manter o contato e informar que você foi o vencedor (a)! Informo que o nome  do ganhador (a) será divulgado aqui no http://www.spavidacomharmonia.blogspot.com/ Participem, solte sua criatividade e seja o vencedor!!! Feliz dia das mães!

FELIZ DIA DAS MÃES!!

CRAS São Severino promove festa das mães dos grupos de convivência...

Com muita alegria a equipe do CRAS São Severino, coordenado por Vânia Dantas, realizou uma linda festa para as mães dos grupos de convivência desenvolvido com crianças e adolescentes. O ponto máximo foi a palestra apresentada por Neta Targino (Igreja Batista), que falou com muita sabedoria sobre Ser Mãe. As orientadoras sociais do Projovem Adolescente: Loudinha e Janelucia, promoveram sorteios de presentes e presentearam cada mãe presente com lembrancinhas confeccionadas pelas crianças e adolescentes. Além dos sorteios as mães participaram de desfile para escolha  da Miss mãe e mãe simpatia...Uma linda festa! Parabéns a equipe e a todas as mães!




quinta-feira, 5 de maio de 2011

DIA DAS MÃES NO CRAS LEANDRO BEZERRA

CONVITE ESPECIAL
ENCONTRO COM AS MÃES DOS ADOLESCENTES DO PROJOVEM ADOLESCENTE, GRUPO DE CRIANÇAS E DE CONVIVÊNCIA FAMILIAR

A Equipe Técnica do CRAS Leandro Bezerra tem a honra de convidar as mães dos adolescentes do Projovem Adolescente, para participarem de um Encontro Especial - Café da Manhã com as mães e seus filhos - Em homenagem a todas as mães usuárias dos serviços socioassistências ofertados pelo CRAS. O evento acontecerá no dia 10-04-2011, as 08h00, na Sede do referido CRAS, na R. Cristina de Brito Guerra, 53, Leandro Bezerra - Caraúbas RN.
Mães e filhos integradas (os) por uma convivência melhor!

Atenciosamente,


A EQUIPE



segunda-feira, 2 de maio de 2011

Mensagem da Semana - Novo Quadro no www.spavidacomharmonia.blogspot.com

Você já parou para pensar em mudanças?
"Nada é permanente, exceto a mudança". (Heráclito).
Achei pertinente iniciar a mensagem da semana citando essa interessante frase de Heráclito, filósofo Pré-Socrático, autor do "tudo flui". Heráclito, inserido no contexto pré-socrático, parte do princípio de que tudo é movimento, e que nada pode permanecer estático - Panta rei ou "tudo flui", "tudo se move", exceto o próprio movimento. E você o que pensa sobre essa ideia do movimento. E a mudança? As constantes mudanças? Ter consciência sobre a existência permanente das mudanças nos ajuda a encarar as novas possibilidades. Acho esse assunto pertinente para os dias de hoje, em que vivemos em acelerado processo de globalização, inovações e mudanças. Pode até ser que nesse momento, você que está a ler essa reflexão, esteja precisando desse alerta: seja compreensível com as mudanças. Mesmo que não as aceite totalmente, é preciso ser tolerante e continuar vivendo bem. Não esqueça que as mudanças batem a nossa porta todos os dias, e se não estivermos preparados podemos nos colocar em situação de desconforto com nós mesmos, com os outros e com o  mundo. Podemos encarar as mudanças de modo positivo e transformá-las em benefício do nosso bem estar.
Lembrem-se: Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus. Faça tudo com amor...as mudanças serão permanentes...a vida do planeta muda a cada instante, a nossa vida muda, as pessoas mudam, o trabalho muda, as relações mudam, o que não pode mudar é a fé e o amor no Poder Superior, que deve ser sempre forte, inabalável! Mudanças são constantes e dão trabalho...Coragem para enfrentá-las! Não há cruz que não possamos suportar, porque Deus é conosco! Paz e amor .
Citações da Bíblia.
 Boa Semana para você!              

domingo, 1 de maio de 2011

1º de Maio – A História, a cultura, o trabalho!

O Movimento Operário no Mundo...No Brasil...


O Dia Mundial do Trabalho foi criado em 1889, por um Congresso Socialista realizado em Paris. A data foi escolhida em homenagem à greve geral, que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, o principal centro industrial dos Estados Unidos naquela época.
Milhares de trabalhadores foram às ruas para protestar contra as condições de trabalho desumanas a que eram submetidos e exigir a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. Naquele dia, manifestações, passeatas, piquetes e discursos movimentaram a cidade. Mas a repressão ao movimento foi dura: houve prisões, feridos e até mesmo mortos nos confrontos entre os operários e a polícia. 
Em memória dos mártires de Chicago, das reivindicações operárias que nesta cidade se desenvolveram em 1886 e por tudo o que esse dia significou na luta dos trabalhadores pelos seus direitos, servindo de exemplo para o mundo todo, o dia 1º de maio foi instituído como o Dia Mundial do Trabalho.

No Brasil, como não poderia deixar de ser, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A primeira celebração da data de que se tem registro ocorreu em Santos, em 1895, por iniciativa do Centro Socialista, entidade fundada em 1889 por militantes políticos como Silvério Fontes, Sóter Araújo e Carlos Escobar. A data foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo o 1º de maio como feriado nacional. Desde então, comícios, pequenas passeatas, festas comemorativas, piqueniques, shows, desfiles e apresentações teatrais ocorrem por todo o país.

    
Na Constituição de 1988, promulgada no contexto da distensão e redemocratização do Brasil após a ditadura militar (que perseguiu e colocou no mesmo balaio liberais, comunistas e cristãos progressistas), apesar de termos 80% dos tópicos defendendo a propriedade e meros 20% defendendo a vida humana e a felicidade, conseguiu-se uma série de avanços – hoje colocados em questão – como as Férias Remuneradas, o 13º salário, multa de 40% por rompimento de contrato de trabalho, Licença Maternidade, previsão de um salário mínimo capaz de suprir todas as necessidades existenciais, de saúde e lazer das famílias de trabalhadores, etc.
            A luta de hoje, como a luta de sempre, por parte dos trabalhadores, reside em manter todos os direitos constitucionais adquiridos e buscar mais avanços na direção da felicidade do ser humano.

Fonte: IBGE / Ministério do Trabalho

ENQUETE ENCERRADA EM 30 DE ABRIL...

A nossa enquete que escolheu as Maravilhas de Caraúbas foi encerrada em 30 de Abril, como prevista no regimeto. As Maravilhas de Caraúbas segundo os visitantes do Blog www.spavidacomharmonia.bçogspot.com, são:


1º LUGAR: Igreja de São Sebastião, com 26% dos votos;
2º LUGAR: Santuário do Sagrado Coração de Jesus, com 15% dos votos;
3º LUGAR:Casa do Sabemuito, com 8% dos votos;
4º LUGAR: Hotel Balneário Olho D'água do Milho, com 7% dos votos;
5º LUGAR: Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva,com 6% dos votos.
Em breve o blog contará a história das três primeiras maravilhas colocadas.