sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Uma Poesia...uma Reflexão...um Olhar sobre VIVER




ENVELHECER...

Corro com o tempo que me conduz...
Mas não conto o tempo que vivo...
Prefiro viver o momento presente...
Sem anseios por muito tempo.

Quero viver apenas bom tempo.
Sem me importar com o quanto.
Com a certeza de que vivo feliz.
Quero viver com dignidade e satisfação.

Para poder acordar a cada novo amanhecer.
Para ver o sol nascer a cada novo dia.
Para ver o por do sol a cada novo entardecer.
Para ver as estrelas no céu a cada anoitecer.

E aplaudir os pássaros a cantar.
Nos arredores a cada novo raiar do sol.
Quero sorrir com todos que convivo.
Quero sempre poder agradecer!

Mas quero muito mais poder fazer!
Sem me importar para quem faço.
Quero sempre poder fazer... O bem.
Realizar sempre ações positivas.

Assim vou levando a vida.
Como a cadência de uma musica.
Que anima a plateia com quem convivo!
E no palco da vida vou fluindo!

Temos todo o tempo...
Sigamos sempre em frente...
Tempo é bem valioso... Vivamos!
Envelhecer é viver com o tempo!

Precisamos com o tempo Construir...
Precisamos com o tempo produzir o bem!
E feliz reinventar, refazer a vida!
Mesmo envelhecendo!

Maria Sônia Pereira.

Uma homenagem a vida de todas as pessoas idosas, que com a experiência de vida, pelos tempo que já viveram e ainda vivem! "Viver e não ter a vergonha de ser feliz...cantar e cantar e cantar a certeza de ser um eterno aprendiz"! (Música). É isso ai, viver e não ter a vergonha de ser feliz, vamos fazer dessa a nossa meta, a nossa alegria e felicidade de viver, mesmo sendo cientes de que a vida, não é apenas alegrias e felicidades, persegui-las é maravilhoso! É na luta diária, nos momentos difíceis que precisamos de mais empenho,mais  busca,mais lutas, com ética e respeito ao outro, para construímos a nossa vida! 
Respeito aos idosos, àqueles que muito já fizeram, contribuíram e continuam fazendo alguma coisa pela construção de um mundo melhor, o seu mundo, o nosso mundo - vamos fazer a diferença e respeitar os direitos das pessoas idosas em todos os momentos. PARA OS IDOSOS NO MUNDO, NO BRASIL, EM CARAÚBAS - ABRAM ALAS! PELO DIA DO IDOSO QUE É LEMBRADO NO MUNDO TODO nos dias 27 de Setembro (Dia Nacional do Idoso) e no Dia 1º de Outubro (Dia Internacional do Idoso)  NOSSA SINCERA HOMENAGEM!

domingo, 23 de setembro de 2012

27 de Setembro - Dia Mundial do Turismo

Simbolo da Organização Mundial do Turismo
A escolha da data se deu em homenagem à implantação do Estatuto da entidade, adotado desde 1970, um marco na história do turismo mundial, portanto, comemorando seus nove anos de vigor, em 1979.
A intenção dos organizadores do evento foi a de transformar o Dia Mundial do Turismo numa data capaz de conscientizar a sociedade dos valores culturais, políticos, econômicos e sociais que esse ramo ocasiona.
O turismo é uma atividade relacionada ao entretenimento, onde as pessoas se divertem ao passearem por diferentes lugares.
Além disso, é tido como a área profissional que cuida de toda a movimentação que esses passeios ocasionam, o conjunto de serviços que os mesmos geram, com o intuito de promover o bem-estar dos visitantes ou turistas, sendo que seu maior objetivo é de que o viajante sinta-se satisfeito e retorne ao local.
As movimentações turísticas abrangem boa parte da economia de um país, pois ocasionam a circulação de um número bem maior de pessoas nas regiões visitadas. Isso faz com que aumentem os empregos, os investimentos na estrutura da cidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas que ali vivem.
Hotéis, restaurantes, feiras, shows, teatros, museus, dentre outros são os grandes atrativos para os turistas, levando ao aumento das arrecadações financeiras desses estabelecimentos, provocando maior arrecadação dos impostos, aumentando também a arrecadação municipal.

Fonte Brasil Escola

Dia da Árvore X Consciência Ambiental

No dia 21 de setembro comemora-se o dia da árvore

A saúde do nosso planeta depende das nossas atitudes. O dia da Árvore tem a finalidade de alertar a população do planeta da importância de se preservar as floresta, as matas. As nossas atitudes de preservação podem determinar a nossa qualidade de vida. 

Governo americano tem interesse no turismo do RN

As potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte chamaram a atenção do governo americano. A informação foi passada pela Consulesa dos Estados Unidos, Usha Elizabeth Pitts, que foi recebida na manhã desta sexta-feira (21) pela governadora Rosalba Ciarlini e pela prefeita Fafá Rosado, em Mossoró. O encontro ocorreu no Palácio da Resistência, sede do poder Executivo municipal.

Usha Elizabeth Pitts disse que o Governo dos Estados Unidos tem interesse em investir no Brasil, que vem crescendo e fortalecendo sua economia. Esse interesse, segundo ela, se concretiza por meio de parceria em vários setores, como educação, economia e nos serviços populares, como vistos aos americanos que vivem ou têm interesse em visitar ou morar na região Nordeste. E o Rio Grande do Norte se insere nesse contexto, no qual o Governo do Estado poderá ampliar as parcerias já estabelecidas com o governo americano.

"Já conheço o Rio Grande do Norte e gosto dos Estados do Nordeste. Estou aqui para saber mais sobre o Rio Grande do Norte", disse Usha Pitts, acrescentando: "o meu presidente entende que o Brasil cresce e é um parceiro importante. Assim como o Nordeste é região importante."

No caso do turismo potiguar, a Consulesa norte-americana disse que quando chegou ao Rio Grande do Norte aprendeu muito sobre a história envolvendo o RN e os Estados Unidos no que diz respeito à II Guerra Mundial, na qual o RN serviu como base para combatentes americanos, que se instalaram na base aérea de Parnamirim, que ficou conhecido mundialmente como "Trampolim da Vitória".

"É uma história importante que está um pouco perdida. Devemos renovar essa relação histórica para que o turista possa conhecer as belezas do RN. Sempre dizem que os cidadãos do RN são abertos aos americanos", disse a Cônsul. Diante dessa afirmação de Usha, a governadora Rosalba Ciarlini informou que o Museu da Rampa vai ser construído em Natal, onde essa história será contada e preservada. "Para que potiguares e americanos possam conhecer toda essa história", disse a Governadora.

Fonte: Assecom-RN