quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Hospital Regional de Caraúbas promovem Seminário de Aleitamento Materno, com foco na qualidade de vida da família.


O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva e Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas RN,  promoveram no dia 29 de Agosto de 2018 no auditório do SINDISPUMC, o 7º Seminário de Aleitamento Materno, encerrando o cronograma das atividades do "Agosto Dourado", com o tema, Amamentação é a base da vida,  que teve como objetivo, promover e ampliar o incentivo e apoio a prática do aleitamento materno exclusivo no município de Caraúbas RN. 
O HRAPS que há 22 anos mantém o título de "Hospital Amigo da Criança", vem implementando os 10 Passos para o sucesso do Aleitamento Materno, reforçando e contribuindo com a redução da desnutrição e mortalidade infantil no município de Caraúbas.

Gestantes e profissionais de saúde
O evento contou com a presença e participação de algumas lideranças, Paulo Brasil, vice-prefeito, João Bosco Varela, diretor do HRAPS, José Eudimar de Oliveira, coordenador do setor de enfermagem do HRAPS, Ruth Eloah Câmara, enfermeira técnica da SMS, Eva Jordana, enfermeira e coordenadora das UBS, Tania Regina Fernandes, assistente social, técnica da SMS, Bruna Alves, controladora geral, Elisabete Fernandes, enfermeira do HRAPS, Norma Mirian, odontóloga, Célida Aragão, diretora da UBS João Marinaldo de Holanda, Wesia Nogueira, presidente do SINDISPUM,  gestantes, profissionais de saúde do HRAPS, crianças do Coral Maria Madalena da Escola Josué de Oliveira e a comunidade. 

Coral Maria Madalena, Regente Ivaneide Gurgel

Três temas muito importantes foram abordados pelos palestrantes: Amamentação é a base da vida foi apresentado pela enfermeira Eva Jordana, a Importância da alimentação da gestante e nutriz, por Noraci Amélia, nutricionista e a importância dos exames na gestação foi explanado por Huarandi Nunes, bioquímico.
Para o diretor João Bosco Varela, "todo empenho será destinado para que o Programa de Aleitamento materno tenha êxito, e a continuidade das ações possam proporcionar melhor qualidade de vida para mulheres e seus filhos", sendo também a intenção e o esforço do Prefeito de Caraúbas, Junior Alves.
 
                   Eva Jordana - Enfermeira  - Amamentação é a base da vida               
Noraci Amélia - Nutricionista - Alimentação saudável da gestante e nutriz
Huarandi - Bioquímico - A importância dos exames na gestação.
Paulo Brasil - Vice-Prefeito e Secretario M. de Assistência Social

Wesia Nogueira - Presidente do SINDISPUMC
 Profissionais
Seja você também um multiplicador da cultura do aleitamento materno em sua comunidade. Abrace essa ideia!!