quinta-feira, 16 de junho de 2011

CRAS II E PROJOVEM ADOLESCENTE PLANEJAM PARTICIPAÇÃO NO ARRAIÁ DOS PROGRAMAS SOCIAIS

Com criatividade e entusiasmo a equipe do CRAS II e os adolescentes do Projovem Adolescente, ensaiam levar as ruas animação e informação sobre a temática "Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes" fazendo parte das atividades da Campanha que vem sendo desenvolvida pela SMAS através dos Programas Sociais. Será um momento muito agradável e alegre para as crianças e adolescentes, que se integraram e viverão momentos de bem estar contagiante.
É a participação de todos nós no Arraiá das Caraubeiras, que acontecerá no dia 18-06-2011, a partir das 16h00.

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Com o tema "O compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil", acontecerá amanhã (17-06-2011) em Caraúbas a I Conferência dos direitos da pessoa idosa. O evento acontecerá no Centro de Inclusão Social, durante todo o dia.
O Brasil é um país que envelhece a passos largos. No início do século  XX, um brasileiro vivia em média 33 anos, ao passo que hoje sua expectativa de vida ao nascer constitui 68 anos (Veras, 2003). Esse autor ressalta também que, em nosso país, o número de idosos passou dos dois milhões, em 1950, para seis milhões em 1975 e, para 15,4 milhões, em 2002, significando um aumento de 700%. Estima-se, ainda, para 2020, que esta população alcance os 32 milhões.
Os números revelam um cenário preocupante e apesar das conquistas, até 1994 não existia no Brasil uma política nacional para os idosos; o que havia era um conjunto de iniciativas privadas (já antigas) e algumas medidas públicas consubstanciadas em programas (PAI, Papi, Conviver, Saúde do Idoso) destinados a idosos carentes. Era mais uma ação assistencial em “favor” deles do que uma política que lhes proporcionasse serviços  e ações preventivas e reabilitadoras.
Hoje o cenário é outro, mas ainda há muito o que mudar em relação aos direitos humanos (violados) para pessoas idosos. Podemos dizer que envelhecer no Brasil e no mundo é um grande desafio: são filas e filas de idosos nos hospitais, negligenciados, abandonados, asilados, massacrados, portanto, uma realidade que precisa ser mudada e cada um de nós, futuros idosos, devemos fazer alguma coisa para contribuir com a mudança necessária.
A Conferência do Idoso em Caraúbas, vem contribuir com o compromisso do atual prefeito Ademar Ferreira e Vice Alcivan Viana de fazer o melhor pela população de Caraúbas.




quarta-feira, 15 de junho de 2011

ESCOLA ÊXITO REALIZA ARRAIÁ COM QUADRILHAS ESTILIZADAS UM LINDO DESFILE DE CARROÇAS




CRAS II - Projovem Adolescente participam da Pré-Conferência de Saúde do Bairro Leandro Bezerra

A Pré-Conferência aconteceu na Escola Municipal Jonas Gurgel e contou com a aprticipação da comunidade, através dos representantes dos Conselhos Municipal de Saúde, Associação dos moradores Bairro Leandro Bezerra, Igrejas, entre outras. 
Após exposição da palestra sobre SUS com a enfermeira especialista em saúde do trabalho, Jaira, os participantes foram para os grupos e em seguida foi apresentado as propostas levantadas para a Conferência Municipal que acontecerá no dia 04 de julho de 2011.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

...FESTA SAUDÁVEL QUE SÃO JOÃO MANDOU!

SMS e Hospital se reunem para definição da programação da Semana Mundial da Amamentação 2011.

A Secretária Municipal de Saúde, reuniu-se com técnicas do Hospital de Caraúbas para discutir ações para Semana Mundial da Amamentação, em âmbito local. Como diretriz, Juliana, secretária de  saúde, defende as campanhas como meio de levar informação de forma abrangente a toda sociedade.
Com o empenho dos dois gestores, será desenvolvida uma campanha socioeducativa em aleitamento materno em parceria com o Hospital, que é "Amigo da Criança" há 14 anos,  visto que, as ações integradas levam a melhores resultados. No dia 29-06-2011, haverá uma segunda reunião para fechamento da programação, que será executada no período de 01 a 07 de Agosto do corrente ano.

AMAR   E
         ALIMENTAR

PRAÇA REINALDO PIMENTA PASSARÁ POR URBANIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO

  
Acontecerão   nesta dia 14, terça feira, amanhã, conforme Aviso da Tomada de Preços 002,  os procedimentos  para que a Praça Reinaldo  centro da Cidade de Caraúbas seja  reformada e melhorada em toda a sua estrutura arquitetônica e urbanística estendendo-se estas melhorias até a frente do Mercado Central, costituindo-se assim numa espécie de calçadão que beneficiará também o popular Marco Centenário, construído em homenagem ao centenário da terra das caraubeiras.

"O meu maior sonho é tornar esta cidade em suas praças, ruas  e avenidas, como também logradouros públicos mais bela, com arborização, espaço para o lazer entretenimento e não será diferente com o coração da cidade". se manifesta o prefeito Ademar Ferreira da Silva.
Acrescentando-se aos motivos para o embelezamento, urbanização e e implantação de paisagismo em todas as praças da cidade de Caraúbas, o prefeito Ademar Ferreira entende que o Campus UFERSA Caráubas que  já é uma realidade para o crescimento e desenvolvimento  de Caraúbas e agora se intensificando com o início da construção da  sua sede própria , torna-se necessário um projeto planejado de urbaização, arborização e melhor paisagem, com mais iluminação e áreas verdades da cidade que agora tornou-se Pólo Universitário e no futuro será um grande centro cultura e até de atração turística da Região e por que não dizer de todo o Brasil.

Abaixo o Aviso da Tomada de Preço já publicada em órgãos de comunicação e dada ciência a todos os que necesitam tomar conhecimento. Os recursos, segundo o setror de licitações da Prefeitura de Caraúbas, já está sendo disponibilizado para o início da importante obra.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAUBAS-RN
AVISO DA TOMADA DE PREÇO Nº. 002/2011

A Presidente da Comissão Permanente de Licitação - C.P. L - no uso de suas atribuições legais e na forma do que determina a Lei 8.666/93 e suas alterações posteriores torna publico a Tomada de Preços 002/2011, objetivando a Contratação de empresa especializada na área da construção civil para execução da primeira etapa das obras de URBANIZAÇÃO E ADEQUAÇÃO da praça Cel. Reinaldo Pimenta, centro, Caraúbas-RN consoante Contrato de Repasse nº 312.713-15/2009 firmado entre o Município de Caraúbas e o Ministério de Turismo, que será efetivada as 10h00min. do dia 14/06/2011, na sala da Comissão de Licitações na Prefeitura Municipal. O Edital contendo maiores informações se encontra a disposição dos interessados na sede da Prefeitura Municipal sito na rua Dr. Manoel António, 64, centro. CEP: 59.780-000, Caraúbas RN, Em 26 de maio de 2011 –
 VANIA MARIA PRAXEDES DE SALES – Presidente da Comissão Permanente de  Licitação – C.P.L.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA - Caraúbas-RN
Jornalista Chico Costa Contatos: 9986.7862/8743.4286-9402.7031-3337.2753