domingo, 21 de março de 2010















Uma das ações do PQVT do Hospital de Caraúbas é a comemoração de aniversários dos servidores, e no dia 19 de Março de 2010, a equipe fez uma pausa para homenagear o diretor Alfredo José pelo seu aniversário. Com uma linda recepção vários servidores e convidados cantaram os parabéns e levaram uma mensagem de apoio a Alfredo. No momento o diretor não perdeu a oportunidade e deixou claro a sua postura pró-ativa e incansável na busaca por melhoras para o hospital e consequentemente para a população usuária dos serviços.

A NOVA FASE DO HRAPS CARAÚBAS RN


Desde Janeiro de 2010 o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva está sendo administrado por Alfredo José Fernandes Azevedo, e vem demostrando um perfil de liderança voltada para a eficiência e eficácia dos processos de trabalho e da gestão de psssoas, com foco na otimização dos serviços e na qualidade de vida dos servidores. A nova gestão chega num momento em que toda equipe se questiona: como fazer para tirar o HRAPS da situação de caos em que se encontrava e como resgatar a credibilidade perante a sociedade em geral? Como diz o ditado popular: "Quando fecha uma porta várias janelas se abrem"...Isso é mesmo verdade! Assim aconteceu por aqui. Uma luz no fim do túnel acendeu e deu-se início a uma mudança hipernecessária. As oportunidades negadas ao diretor Antonio Carlos para realizá-las, hoje estão sendo concedidas, e graças a Deus é maravilhoso para toda a população de Caraúbas e de outros municípios já que o hospital é referência regional no atendimento de urgência e emergência. Assim sendo, só nos resta agradecer e apoiar a nova gestão do hospital, que sempre diz: " não importa quanto tempo vou está aqui, o que importa é o que vou conseguir fazer em prol da melhoria funcional do hospital e da qualidade de vida de todos: usuários e servidores". É disso que precisamos, e cabe aqui uma opinião pessoal, em nome da qualidade do serviço de saúde oferecido a população e do bem estar de todos, é fundamental o apoio de todos os seguimentos da nossa sociedade para as ações que o dieretir Alfredo vem realizando, continuem, assim quem ganha somos todos nós! VAMOS APOIAR! VAMOS SER SOLIDÁRIOS A LUTAR DE MÃOS DADAS POR MELHORES CONDIÇÕES DE UMA ASSISTÊNCIA A SAÚDE DA POPULAÇÃO COM ESTILO E COMPROMETIMENTO.

A seguir um rol das ações realizadas com foco na qualidade de vida e humanização da assistência em saúde:


As ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida do servidor no Hospital de Caraúbas ganharam um novo incentivo através da nova gestão, que vem dedicando-se e empenhando-se incansavelmente na busca por resultados que reduzam as dificuldades e distorções nos processos de trabalho. Veja relação das ações já desenvolvidas, algumas em andamento e as iniciativas através da nova gestão. Todos os servidores e a população estão convocados a participar desse processo ativamente!

- Pesquisa para informação do estilo de vida e saúde do servidor (Janeiro de 2009)
- I Encontro de Saúde: Qualidade de Vida e Humanização (Maio de 2009)
- II Seminário: Saúde da Mulher - Aleitamento Materno e Qualidade de Vida (Setembro de 2009)
- Projeto para implantação do Acolhimento Por Classificação de Riscos – ACCR (em andamento, início Fevereiro 2010 - Nova Gestão)
- Campanha de prevenção do câncer do colo do útero. (em andamento desde Novembro de 2009)
- Prevenção do câncer de mama. (a partir de Março de 2010 - Nova Gestão )
- Realização de exames clínicos dos servidores (Núcleo Hospitalar de Epidemiologia, em andamento)
- Encontros sobre Bem Estar (Psicólogas)
- Melhoria da ambiência e Climatização (em andamento - Nova Gestão)
- Orientação ao servidor em via de aposentadoria (em andamento, Serviço Social)
- Melhoria do Cardápio (Setor de Nutrição, em andamento)
- Projeto de Jardinagem, horticultura e arborização (a partir de Março, em andamento)
- Incentivo a participação em Congressos, Cursos, Seminários, etc. (contínuo)
- Comemoração do Aniversário do mês. (em andamento)
- Datas Comemorativas (Dia da mulher, Dia das mães, Dia dos Pais, Dia do servidor público, Páscoa, Natal). (em andamento).

- Aquisição de novos leitos (30) para o hospital. (2009)

- Reordenamento do espaço fisico com mudanças da sala do serviço social e psicologia para o setor de pronto atendimento.

- Ampliação do GTH _Grupo de Trabalho Humanizado.

- Implantação da comissão de Acolhimento com Classificação de Riscos (fase inicial 2010)

- Capacitação para os novos servidores sobre Aleitamento Materno. (março de 2010)


SEJA VOCÊ TAMBÉM RESPONSÁVEL PELA MUDANÇA NO HOSPITAL!