sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Programação Social da Festa de São Sebastião no período de 10 a 20 de Janeiro de 2013



O grupo de empresários acertou a contratação das bandas e garantiu a realização da Programação Social da Festa de São Sebastião, em Caraúbas/RN.

O Grupo Novinho Praxedes, a AFICEL e demais parceiros anunciaram no final desta tarde as atrações que estarão se apresentando gratuitamente na Praça de Eventos. Veja a lista:

Dia 11 - Marcelo Show e Forró Malícia
Dia 12 - Forró Magote e Banda Vip
Dia 13 - Forró Ferruado
Dia 14 - Zé Bonifácio e Forró Malícia
Dia 15 - Banda Amaré e Bakulejo
Dia 16 - Banda Café e Felipe Mayku
Dia 17 - Forró dos 3, Pé de Ferro e André Luvi
Dia 18 - Grafith e Caçula Benevides
Dia 19 - Forró Arretado e Forró de Nós

Vale lembrar que a Prefeitura Municipal, por decisão judicial, não pode realizar qualquer tipo de festejo.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

E a Felicidade...você vivencia?

Podemos dizer que a felicidade é...num dia cinza de chuva, os pingos tocarem você de forma colorida (pensamentos - Alice Lopes), ou o bem estar de todos da família, a alegria dos filhos. Sim, o bem estar dos outros pode ser motivo de felicidade. Não concorda? Cada pessoa tem um conceito sobre o que é felicidade e como conquistá-la. A dificuldade está na maneira de como lidamos com as adversidades da vida.
Para muitos, a felicidade consiste em adquirir bens materiais, ter um trabalho bem-remunerado e ser reconhecido por seus talentos, possuir uma família harmoniosa e gozar de boa saúde. A pessoa acredita que, se conquistar tudo isso, é o suficiente para encontrar a felicidade. Enfim, cada um tem o direito de definir e viver a sua felicidade. Mas, será que nós vivenciamos essa tal felicidade, realmente? Ou será que estamos nos equivocando e buscando-a em coisas, em situações que nada tem haver com esse estado de espírito que nos leva a sentimento tão desejado por todos, mas que poucos vive-a!
Outro paradoxo são as pessoas que sempre querem ganhar muito dinheiro, acreditando que com isso alcançará a felicidade. No entanto, ser rico não quer dizer ser feliz.
Qual é o papel do dinheiro na vida das pessoas? No âmbito de qualquer sociedade, as pessoas ricas são vistas como mais felizes do que as pessoas pobres. Mas temos observado que ao longo desses últimos anos a renda de muitas pessoas tem crescido, mas a felicidade não tem acompanhado esse crescimento.
Então, o que está acontecendo? Será que o significado da palavra felicidade tem mudado ao longo do tempo? Pois o que temos observado é que o nível de stress e depressão na população tem aumentado.
Por que isso acontece? A evidência que temos é que as pessoas comparam seus rendimentos com alguma regra imposta, mas não dita, pela sociedade e que essa regra aumenta o tempo inteiro e, como resultado, temos cada vez mais pessoas sempre sem tempo e estressadas para conseguir chegar ao que elas chamam de topo.
A nova casa, o novo carro, acaba não tendo mais valor a partir do momento que existem lançamentos, ou quando o amigo comprou o último modelo, o vizinho adquiriu um modelo mais caro. Suas conquistas começam a perder a graça.
Vamos dar um exemplo: para um homem de classe inferior provar o amor dele por uma mulher, é só lhe dar uma rosa, porém uma pessoa rica tem que dar uma dúzia de rosas.
Você percebe que as pessoas se autossabotam. Todas têm um sonho, mas quando o alcançam, voltam os olhos para algumas outras pessoas que conseguiram um pouco mais que elas e se sentem frustradas, recomeçando a corrida por um novo sonho e assim por diante. Com isso, acabam não tendo muito tempo para comemorar suas conquistas, pelas quais tanto batalhou, sentindo-se infeliz novamente.
Lamentavelmente, não sabemos definir com precisão que sentimento é esse por estarmos vinculados ao material e esquecermos do lado espiritual.
Contribuição: clube vida moderna

Inscrições no SISU - Sistema de Seleção Unificada

O Sisu ficará disponível para inscrição dos candidatos do dia 7 de janeiro de 2013 até as 23h59 do dia 11 de janeiro de 2013. Durante o período de inscrição, o sistema estará aberto durante todo o dia, de forma ininterrupta. Será considerado o horário oficial de Brasília.

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2012 e que tenham obtido nota maior do que zero na redação. É importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Caso o candidato tenha perdido seu número de inscrição ou sua senha no Enem 2012, deverá recuperá-la na página do Enem.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá consultar, em seu boletim na página do Sisu, a sua classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Essa classificação é apenas uma referência e pode ser observada pelo estudante durante o período em que o sistema estiver aberto para as inscrições. Ao final do período de inscrição, é divulgada a lista de selecionados e em seu boletim de acompanhamento o candidato pode consultar a sua classificação e resultado final.

Fonte: Site do SISU

domingo, 6 de janeiro de 2013

Acontecimentos...a realidade local!


  • O prefeito Ademar Ferreira (PMDB), recebeu a visita de Carlos Alberto Teixeira, representante do Governo do Estado do RN, da Secretaria de Recursos Hídricos, com informações sobre atendimento das solicitações feitas pelo município, sobre a instalação de poços tubulares, estas foram atendidas.
II Martir Fest 2013
  • Na noite de Sábado, 05/01/2013, aconteceu a II edição do “Mártir Fest”. Este evento antecede o início da festa alusiva ao nosso padroeiro São Sebastião que vai de 10 a 20 de janeiro. O II Martir Fest percorreu algumas ruas e avenidas de nossa cidade, com um clima de alegria, descontração e harmonia - um louvor a Deus através da música!
  • A Igreja de Cristo em Caraúbas/RN celebrou os cinco anos de atividades na cidade de Caraúbas/RN, com momento de louvor e adoração a Deus, com a presença da cantora Jéssica Jhosi, de caravanas e de autoridades do segmento evangélico de outros municípios da região.