quarta-feira, 2 de setembro de 2020

6 Lições sobre dinheiro e Qualidade de Vida

 

Você tem dificuldade em lidar com o seu dinheiro?

Ao longo de minha vida fui surpreendida com alguns percalços que me sacudiam para acordar e cuidar melhor de minhas vida financeira! E sempre começava o passo a passo para a organização de uma agenda de gastos! Num dos estudos para me fundamentar, encontrei uma matéria  num revista que me chamou atenção e resolvi compartilhar com vocês aqui no Vida com Harmonia, com base na experiência de Oprah Winfrey, uma famosa apresentadora americana. São ótimas dicas que podem lhe auxiliar para lidar melhor com dinheiro.

1 - Trabalhe para conquistar o que deseja!

Pode até demorar anos e anos, ou não! Mas vale muito a pena trabalhar para conquistar algo para chamar de seu! Seja um imóvel, uma empresa, seu próprio negocio, que lhe dara a liberdade de ir e vir sem depender das ordens dos outros. Oprah Winfrey, no inicio da carreira trabalhava para um Programa de Televisão e guardou tudo que ganhava para comprar não só os direitos autorais do programa como também o estúdio onde trabalhava, o que na época foi inédito, não apenas por se tratar de uma mulher, mas por se tratar de uma mulher afro-americana!

2 - Faca Ajustes!

Apesar das dificuldades e instabilidade e reviravolta na carreira de Oprah, ela não tinha medo de mudanças e agia, por exemplo, ela demitiu o produtor de seu programa visando melhores resultados! Essa mudança levou o show a uma direção mais positiva e alcançou maior popularidade!!

Muitas vezes nos acomodamos com a forma que lidamos com nosso dinheiro, muitas vezes, de forma errada, mas ficamos presos a hábitos e crenças limitantes que nos impede de evoluir e sair de situações que nos privam de ter melhor qualidade de vida!

3 - Invista em você mesmo!

Oprah Winfrey, investia muito dinheiro no seu estúdio, sempre pensando em oferecer o melhor nas suas apresentações, adquiria os melhores aparelhos e ferramentas que agregasse qualidade ao seu programa!

Invista em seu negocio, invista em sua melhor e maior empresa, você mesmo!

4 - Seja você mesmo e promova o seu diferencial!

Oprah era negra, acima do peso e vivia seu inicio de carreira num momento em que a mulher não tinha muito espaço na sociedade, mas foi justamente, seu estilo único, que lhe destacou dos demais. Ter postura e atitude faz toda diferença. Se for preciso abrir mão do lazer em algum fim de semana,, recusar um convite de amigos, dormir tarde da noite em algum momento, faça, pensando num futuro melhor para você e sua família! Mas não se torne escravo desses momentos, Quando você estiver em situação financeira confortável, dê prioridade as visitas familiar, ao lazer e a si mesmo!!! Mas tudo isso só deve ser realizado se você se sentir bem consigo mesmo e com o mundo ao seu redor!!

5 - Erre, e aprenda com suas falhas!

Mude! Se for para lhe agregar bem estar, mude! Diga não quando for para trazer a sua paz, o bem estar e a sua tranquilidade e de todos ao seu redor! Não se recuse a dizer não, para satisfazer aos outros! E se errar, corrija ou tente não repetir só para agradar os outros!

Mantenha-se fiel a quem você é! Diga não para convites e programas que não estão em sintonia com sua condição financeira no momento! Não deixe que os desejos dos outros interfiram em seu percurso e seja feliz!! Ah, uma pizza em casa no sábado a noite com a família, é um sucesso!!!

6 - Faca doações e voluntariado!

A generosidade de Oprah é conhecida mundialmente! Não só Oprah, pode fazer doações, isso, todos nós podemos fazer! Seja um valor financeiro ou um serviço doado, é uma porta de entrada para a alegria e bem estar! Sim! todos nós podemos fazer doações, não importa o valor, é uma doação!! E existem várias forma de ajudar e fazer circular as energias do bem!