sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Receita libera programa para preenchimento do IR 2012


A Receita Federal liberou para "download", nesta sexta-feira (24), o programa para preenchimento da declaração do Imposto de Renda 2012 na página do Fisco. No entanto, apesar de o programa estar liberado, a declaração só poderá ser enviada a partir das 8h do dia 1º de março. 
Apesar de ter anunciado que só liberaria o programa de envio da declaração, Receitanet, em 1º de março, a Receita também deixou a plataforma disponível para "download" a partir desta sexta. 
25 milhões de declarações
A expectativa do Fisco é de receber cerca de 25 milhões de documentos neste ano, volume acima dos 24,37 milhões de declarações recebidas em 2011. Estão obrigadas a apresentar a declaração as pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 23.499,15 em 2011 (ano-base para a declaração do IR de 2012).
Fonte: oglobo.com

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012



Nessa Quarta-feira foi lançada a Campanha da Fraternidade 2012. O tema da Companha da Fraternidade 2012 é: "Fraternidade e Saúde Pública", enquanto que o lema é "Que a saúde se difunda sobre a terra" . A ideia é fomentar discussões e debates em torno de melhorias na saúde pública em todo o país .


A Quaresma também marca o lançamento da Campanha da Fraternidade. Iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o tema 2012 é A Fraternidade e a Saúde Pública, que gera interesse não apenas aos católicos, mas para toda a sociedade. Na campanha, um pedido se destaca: “Que a saúde se difunda sobre a terra”.
A Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma no calendário católico. As cinzas são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida, recordando a passageira fragilidade da vida humana.

Convite Missa - 19 anos de Saudades de Zimar Fernandes

Gestão Municipal - Programação de Aniversária de Caraúbas tem inicio nesta Quinta-Feira

Solange Targino - Controladora Geral da Prefeitura de Caraúbas

Solange Targino  Secretária-Controladora Geral. 
O Prefeito Ademar Ferreira nomeia a contadora a contadora Solange Targino para assumir o cargo de  Controladoria Geral - Solange Targino, já vem desenvolvendo um ótimo trabalho e agora assume mais um importante compromisso em sua vida profissional. 
Segundo texto enviado via e-mail pelo jornalista Chico Costa, o prefeito Ademar Ferreira diz:“As mulheres que me auxiliam no comando da administração têm me surpreendido à medida que todas têm um excelente desempenho no nosso primeiro escalão”, comenta o prefeito Ademar Ferreira (PMDB). 
No texto o jornalista Chico Costa destaca a atuação das mulheres na atual administração, citando as secretarias que tem a frente na gestão as mulheres, a exemplo da Educação - Terezinha Fernandes, Assistência - Maria Josilene, Saúde - Juliana Carlos e Administração - Vânia Praxedes.
Parabéns a amiga Solange Targino, votos de sucesso e prosperidade no trabalho!
Fonte: Texto enviado via e-mail pelo jornalista Chico Costa.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Bom saber...Bom Exemplo de sucesso!

Estudante de 16 anos obtém nota máxima na redação da UFC e garante vaga em universidade pública
Fortaleza. Aos 16 anos, o estudante Carlos Henrique de Sousa Moura conseguiu feitos incomuns, tanto para o seu Município, Maranguape, quanto para o Ceará. Na última prova do Enem, obteve a melhor nota na redação, com 1000 pontos, ficando entre aqueles que atingiram a mais alta nota do País e seu desempenho geral no concurso sobressaiu-se entre os três melhores do Ceará.
Além disso, obteve o avanço de seus estudos, de modo que já vai ingressar na Universidade Federal do Ceará (UFC), no curso de Economia, sem que ainda tenha concluído o ensino médio.
O feito maior não é porque o adolescente estude numa escola pública, no caso o Caic Senador Carlos Jereissati, localizado no Centro de Maranguape e ainda porque mobilizou professores e coordenadores da unidade de ensino onde estuda para avançar nos estudos. O que mais chama a atenção é que todas essas conquistas não significaram na privação da vida normal do jovem, que namora, gosta de festas e de jogos eletrônicos.
Carlos Henrique disse que estudar nunca foi uma obsessão. No entanto, mantém hábitos que são muitas vezes negligenciados por garotos da sua idade, como o hábito da leitura. Por mês, lê, pelo menos, três livros.
Além disso, é um devorador de informações na internet. Conta que os jornais, revistas e assuntos da atualidades são aqueles que mais acessa quando está em casa. Já na Escola, é conhecido pelo uso da Biblioteca, onde fica detido boa parte do tempo fora da classe para aprender mais.
Foi por conta de seu interesse pela web que influenciou, dentre outros itens, pela qualidade da redação. Com o tema, “A internet no século XXI, limite entre o público e o privado”, defendeu um status de informação que cada vez mais se torne democrático e possa impulsionar o desenvolvimento das pessoas de baixa renda, o que até então não havia sido possível pelos instrumentos convencionais.

Fonte: mpetv.com.br

Ex Presidente continua na luta...e vencerá se Deus quiser!

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou nesta sexta-feira (17/02) o tratamento contra o câncer na laringe, diagnosticado no final de outubro de 2011. Lula teve alta após a última sessão de radioterapia e continuará em recuperação em casa, em São Bernardo do Campo (SP), informou boletim divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.

No período de recuperação, o ex-presidente receberá assistência fonoaudiológica e fisioterápica e, dentro de quatro a seis semanas, ele fará exames para avaliar os resultados do tratamento


A Gaviões da Fiel, sexta escola a desfilar no segundo dia de Carnaval em São Paulo, homenageia o ex-presidente Lula com o enredo “Verás que um Filho Fiel Não Foge à Luta. Lula, o Retrato de Uma Nação”.

O homenageado, que está na fase final do tratamento de um tumor de laringe, não participou do desfile por recomendação médica e foi representado por sua mulher, Marisa Letícia, que vem a e determinação na luta do amado para se recuperar da câncer.
Fonte: mpetv.com.br

Apuração do Carnaval de São Paulo é suspensa por tumulto Apuração do Carnaval de São Paulo é suspensa por tumulto

FAMOSIDADES
SÃO PAULO - O que deveria ser uma festa acabou em grande confusão. Quase no fim da apuração do Carnaval de São Paulo, que ocorreu na tarde desta terça-feira (21), no Sambódromo do Anhembi, torcedores de diversas escolas, inconformados com os resultados, invadiram a área onde as notas estavam sendo anunciadas e iniciaram um verdadeiro quebra quebra.
Inclusive um rapaz com camisa da Império de Casa Verde rasgou as folhas onde estavam as notas dos jurados. Ele acabou preso pela polícia e será autuado em flagrante. Outro homem, torcedor da Gaviões da Fiel, também foi detido.
A apuração foi suspensa. Segundo a assessoria da Liga das Escolas de Samba, o resultado dos desfiles só deverá ser anunciado na quarta-feira (21).
Quando a confusão começou, os jurados liam as notas do último quesito, comissão de frente. Faltando apenas duas notas, a Mocidade Alegre liderava a competição. E se recebesse mais uma nota 10 seria a campeã.
Na área próxima do Anhembi houve muita confusão. Torcedores da Gaviões da Fiel começaram a depredar placas de proteção na Marginal do Tietê. Dois carros alegóricos da Pérola Negra foram queimados.
A Polícia Militar de São Paulo havia disponibilizado 15 viaturas e 200 homens para garantir a segurança durante a apuração do Carnaval da cidade. Mas a fúria dos torcedores foi maior e o efetivo policial não consegiu conter a baderna.
Fonte: entretenimento.com.br

Riscos no Palco - Claudia Leite sofre queda no trio eletrico

FAMOSIDADES
Claudia Leitte caiu em meio a multidão no trio eletrico em que estava se apresentando, na tarde desta terça-feira (21), no sexto dia de folia em Salvador. A cantora, está grávida de seu segundo filho. Que grande susto. Tomara que nada de grave tenha acontecido.

Especial Carnaval II - Bonito de se ver!

Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Valesca Popozuda, Musa da Águia de Ouro
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Cacau, Musa da Dragões da Real
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Quitéria Chagas, Musa da Unidos de Vila Maria
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Luiza Brunet, Musa da Imperatriz Leopoldinense
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Antônia Fontenelle, Musa da Mocidade Independente de Parde Miguel
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Sheron Menezes, Musa da Portela
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Patricia Nery, Musa da Rensacer de Jacarepaguá
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
 Ellen Roche, Musa da Porto da Pedra
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Gracyanne Barbosa, Musa da Unidos da Tijuca
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Andrea Andrade, Musa da Vila Isabel
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Raissa de Oliveira, Musa da Beija-Flor
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Viviane Araújo, Musa do Salgueiro
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Bruna Bruno, Musa da União da Ilha
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Scheila Carvalho, Musa da Mangueira
Quem arrancou mais suspiros na avenida? - 1 (© Montagem Famosidades)
Ana Furtado, Musa da Grande Rio

Ivete Sangalo - Claudia Leite e os Homens de Sucesso absoluto no Carnaval da Bahia -Sempre abalando!!

Confira as fotos do sexto dia de Carnaval em Salvador - 1 (© Dilson Silva,Wallace Barbosa e Wesley Costa AgNews)
Ivete Sangalo, vestida de cigana, empolgou a 
multidão no circuito Campo Grande
Confira as fotos do sexto dia de Carnaval em Salvador - 1 (© Dilson Silva,Wallace Barbosa e Wesley Costa AgNews)

Confira as fotos do sexto dia de Carnaval em Salvador - 1 (© Dilson Silva,Wallace Barbosa e Wesley Costa AgNews)

Confira as fotos do sexto dia de Carnaval em Salvador - 1 (© Dilson Silva,Wallace Barbosa e Wesley Costa AgNews)

Confira as fotos do sexto dia de Carnaval em Salvador - 1 (© Dilson Silva,Wallace Barbosa e Wesley Costa AgNews)

Confira as fotos do sexto dia de Carnaval em Salvador - 1 (© Dilson Silva,Wallace Barbosa e Wesley Costa AgNews)
Muito axê, chuva e alegria em Salvador, com os icones da boa música!

Tratamento garantido - Justiça obriga SUS a distribuir remédio contra AVC

O Sistema Único de Saúde tem prazo de 30 dias para iniciar o fornecimento gratuito, em toda a rede pública de saúde, do medicamento trombolítico Alteplase, o único remédio aprovado no Brasil para o tratamento do acidente vascular cerebral isquêmico. De acordo com a juíza Tânia Regina Marangoni, da Justiça federal de São Paulo, “houve exaustiva comprovação de que o medicamento pode beneficiar o tratamento do AVC, salvando milhares de vidas”.
A Ação Civil Pública com pedido de liminar foi protocolada na Justiça Federal em agosto do ano passado pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias. Ele baseou-se em dados fornecidos pela ONG Associação Rede Brasil AVC, segundo a qual  a doença é, hoje, a maior causadora de mortes no país e a principal causa de incapacidade em todo o mundo. “Cerca de 70% dos pacientes não retornam ao trabalho, mais de 50% ficam com sequelas graves e dependentes de outras pessoas para as atividades básicas da vida diária”, afirma a ONG.
Segundo a Organização Mundial de Saúde, aproximadamente 100 mil pessoas morrem anualmente no país vítimas de AVC. Desse total, 43 mil ocorrem na região sudeste, sendo cerca de 21 mil mortes anuais apenas no Estado de São Paulo.
“Além da distribuição irrestrita pelo SUS, é importante que haja um acompanhamento e treinamento dos hospitais da rede pública para tratamento rápido dos casos de AVC, uma vez que o tratamento trombolítico com alteplase deve se dar até quatro horas e meia após o início dos sintomas para que seja efetivo”, defende Dias.
De acordo com o Ministério Público Federal, o órgão acompanha a interrupção da distribuição do medicamento na rede pública de saúde em setembro de 2009. Desde então, diz, vem solicitando explicações ao Ministério da Saúde sobre as causas da interrupção no fornecimento.
No curso da ação, o Ministério da Saúde informou que a distribuição do Alteplase na rede pública dependia da publicação de uma portaria, que aconteceria “em conjunto com portarias que incluem um procedimento compatível na tabela do SUS e que estabelecem critérios exigidos dos hospitais para sua utilização”. 
A juíza federal rejeitou os argumentos do governo federal. Segundo ela, essas informações foram as mesmas apresentadas ainda na fase de inquérito, aberto pelo MPF há mais de dois anos, “prazo mais do que razoável para a conclusão dos procedimentos administrativos”. Com informações da Assessoria de Imprensa do MPF-SP. 
Revista Consultor Jurídico, 20 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Nos solidarizamos com a família de Valderília que mudou-se para o plano espíritual


Foto blog Francileno de Gois

Vaderília descançe em paz e que sua família encontre a força necessária para prosseguir por aqui sem sua presença física.
...Minha vida seja digna da tua presença. Meu corpo seja digno da terra, tua cama. Minha alma possa aparecer diante de ti como um filho que volta ao lar. 
Torna-me grande como o Sol, para que eu te possa adorar em mim; e torna-me puro como a lua, para que eu te possa rezar em mim; e torna-me claro como o dia para que eu te possa ver sempre em mim e rezar-te e adorar-te...

(Poema sobre a morte - Fernando Pessoa)

domingo, 19 de fevereiro de 2012

A Empresária Loura Targino entrega Prêmio da Promoção Raspou Ganhou!

 O ganhador e a equipe do Mercadinho Esquinão
O mercadinho Esquinão da empresária Loura Targino fez entrega de prêmio de uma moto ao Sr José Pereira dos Santos. que segundo informação do Blog Icem Carubas, do amigo Gidel de Morais, irá presentear a filha que faz aniversário na próxima semana. Um lindo gesto seu José! E antecipamos os parabéns para seu José e sua filha!
Informa também que a empresária Loura Targino  aproveitou o momento e já  anuncia uma nova promoção para o dia das mães para os seus clientes.

José Pereira - Ganhador da Promoção Raspou Ganhou 
Mercadinho Esquinão