quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A Família...A Festa das Bodas de Ouro! Parabéns!


Agradeço o especial convite e honrosamente confirmo presença a festa que de certo será uma linda homenagem por tudo que o casal viveu, vive e viverá, com a permissão de Deus!
Seu Miné e Dona Cédima, um casal querido, uma família muito bacana, que aprendi a conviver e a gostar da companhia de todos, que teve a Fazenda Timbauba como palco de maravilhosos momentos, encontros, conversas e sempre acompanhados por delicias da Fazenda!
Antecipo meus votos de felicidades sempre, paz e muita harmonia ao casal amigo, gentil e bem humorado.
Para os casais: Jara - Ricardo e Leila - Vanderlan que receberão bençãos de Deus para o matrimônio no mesmo dia da celebração das Bodas de Ouro, meus sinceros votos de muitas felicidades, Paz e Harmonia no casamento.

A Capital da Cultura...Sede do Governo RN Provisória

Auto da Liberdade deixa a rua e passa a ser encenado no palco do Dix-huit Rosado
Uma movimentação cultural intensa está fazendo de Mossoró a "capital cultural" do estado, pelo menos até este fim de semana. A maior cidade do Oeste Potiguar vive um período de celebração especial desde o começo do mês, com a programação de sua Festa da Liberdade, que começou no dia 07 de setembro e se 
encerra no próximo dia 30. Aliado a isso, veio a transferência temporária (por uma semana) do Governo do Estado para a cidade, que ao lado da Secretaria Extraordinária de Cultura do RN e Fundação José Augusto, trouxeram programações extras. Entre lançamentos de livros, espetáculos teatrais e shows de grandes nomes da MPB, Mossoró quer mostrar que seu status cultural não é mero acaso de temporada. 
Ponto de Vista: Já que estamos a um passo de Mossoró, faz bem conferir a programação que está ocorrendo na festa da liberdade, para arejar a mente!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Solidariedade faz bem!



No dia 29 de setembro, a Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, promoverá Evento Beneficente. Na ocasião será realizada a eleição para a escolha de sua nova diretoria. A eleição ocorrerá em reunião que será realizada no Garbos Hotel, às 20h, e em seguida acontecerá o Baile Splish Splash, promovido pela Associação em MossoróO evento beneficente tem como objetivo a arrecadação de recursos que devem ser utilizados na manutenção da entidade.


O deputado federal Eduardo Barbosa (PMDB-MG), presidente da Federação Nacional de Apaes, estará em Mossoró prestigiando o evento. O deputado será um dos homenageados da entidade, com uma comenda em reconhecimento pelas ações realizadas em prol do desenvolvimento da Associação. Eduardo Barbosa é responsável por 2.127 Apaes.

Outras sete pessoas serão homenageadas, entre elas a governadora Rosalba Ciarlini, os deputados federais Sandra Rosado, Fátima Bezerra e Betinho Rosado, o deputado estadual Hermano Morais, a prefeita Fafá Rosado e o advogado Marcos Araújo.
A Presidente da APAE Caraúbas, Genilda Morais, compõe a Chapa Única - Federação Estadual das APAES (Conselho Fiscal) e se fará presente ao evento, acompanhada pelas integrantes da diretoria da APAE: Solange Praxedes, Conceição Ferreira e Sônia Pereira.


Informes...Serviços

  • Nota - Adiada Reunião da Comissão Pró Selo UNICEF - O articulador Pró Selo UNICEF em Caraúbas, Alcivam Viana informa adiamento da reunião que estava agendada para está Terça-Feira (26), sendo que a próxima data será informada em breve.
  • Prefeito Ademar Ferreira passa o poder municipal para o Vice Alcivan Viana, que assumirá o governo no período de 29/09 a 04/10, em virtude de viagem à capital do Estado para tratar de assuntos administrativos.
  • Boa Ideia - A Escola Josué de Oliveira foi palco na tarde desta Terça-Feira de apresentação do Projeto "Viola na Escola", promovido pelos integrantes do Clube dos Amantes da Poesia Menestrel "Leto Fernandes". Parabéns pela iniciativa, que traz um diferencial a cultura nas Escolas.
  • CRAS II - Leandro Bezerra, realizou CRAS Intinerante no Assentamento Glênio Sá, Segunda-Feira (26), levando o serviço as famílias que ali residem.
  • Hospital de Caraúbas recebeu inúmeros medicamentos, sendo resultado dos esforços do gestor Alfredo José, que muito vem realizando visando o bem estar dos pacientes.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

21 de Setembro foi o dia Mundial da doença de Alzheimer

No dia 21 de Setembro comemora-se o Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer. Uma doença que afeta sem distinção, e que exige muito de quem sofre e de quem cuida. 
Em 2011, o tema das comemorações é “faces da demência”, visando questionar se conseguimos reconhecer o rosto da demência, bem como prestar homenagem àqueles que, em todas as partes do mundo, divulgam e sensibilizam para esta patologia. A data tem como objectivo melhorar a prestação de serviços a pessoas que sofrem de demência e aos seus cuidadores.

O QUE É A DOENÇA DE ALZHEIMER (DA)? 
O Mal de Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa, progressiva que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social,  interferindo no comportamento e na personalidade. 

QUAIS SÃO OS SINTOMAS? 
No início são pequenos esquecimentos, normalmente aceitos pelos familiares, como parte do processo de envelhecimento, que vão se agravando gradualmente.
O Mal de Alzheimer atinge em média 10% da população brasileira acima de 65 anos e estudos recente demonstram que o número tende a dobrar a cada cinco anos. E até 2025 o Brasil será o 6º pais do mundo em número de idosos. Segundo o medico, essa projeção mostra que 70% dos idosos com 95 anos de idade sofrerão da doença. Portanto, a população que caminha para o envelhecer deve ter mais cuidado com a memória, alerta o médico neurologista, Bacelar.

No Brasil existe a Associação Brasileira de Alzheimer - www.abraz.com.br - e em 27 Estados existem as sub-regionais, inclusive no RN, na cidade de Natal.
 Fonte: Pesquisa em livros e site sentir bem

Reunião da Comissão Pró-Selo UNICEF - Município Aprovado em Caraúbas RN

O Articulador do Selo UNICEF, Alcivan Viana, convoca a Comissão Pró-Selo UNICEF para participarem da Reunião que acontecerá nesta Terça-Feira (27/09/11), as 14h00, na Sede do Grupo de Idoso "Amante das Caraubeiras, objetivando avaliar as ações realizadas por cada mobilizador, planejar novas ações pró conquista do Selo UNICEF - Município Aprovado. Um dos pontos da pauta da reunião será a implantação do "Cantinho do Selo" - um espaço que será ponto de apoio as ações Pró Selo, que está sendo organizado e funcionará numa sala da Casa de Cultura. 
Outra informação relevante que nos foi repassada é que em breve estará sendo instalado o escritório da Vice-Prefeitura, também nas dependências da "Casa de Cultura".
Para o Articulador Pró Selo UNICEF, Alcivan Viana, a realização da I Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, foi um marco para potencialização das ações visando a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Disse ainda que: "com certeza a com a realização da Conferência, Caraúbas ganhará créditos na avaliação", no entanto, para a conquista do Selo ainda teremos muito que fazer. É necessário que se otimize as ações em todos os quesitos, principalmente, no quesito monitoramento.
"Temos realizado ações de impacto nas areas de saúde, com a cobertura de vacinas, por exemplo, assistência social, e educação", informou Alcivan. 
Na ocasião, Alcivan Viana também informou que estará

Endereço do blog do Selo Unicef/Caraubas: www.selounicefcaraubas.blogspot.com

Vagas de Emprego na Construção Cívil em Mossoró RN - Informação.

Segundo informação do presidente do Sindicato da Construção Cívil em Mossoró, Ivanildo Monteiro Fernandes, existem 500 vagas de emprego na Construção Cívil. A falta da mão de obra para preencher as vagas disponíveis, se deve a carência de mão de obra qualificada para atuação na area da construção civil  que vem crescendo em grandes proporções, em virtude da expansão do mercado que cresce verticalmente, a cada dia em Mossoró. 
Segundo o presidente, Ivanildo Monteiro Fernandes, existem hoje mais de 500 vagas de trabalho nas empresas de construção civil da cidade, fora os serviços residenciais. "Não tenho medo de dizer que se hoje tivéssemos 500 pessoas qualificadas para trabalhar na construção civil, estaria empregada agora. Hoje mesmo recebi uma ligação de uma empresa pedindo 200 pessoas para fichar imediatamente, mas infelizmente não temos", explica.
Os interessados em se qualificar para os empregos existentes, podem procurar o Sindicato da Industria e Construção Cívil em Mossoró, na Rua Juvenal Lamartine, 214, Centro, e se inscrever em um dos cursos ofertados.

Fonte: empregos

Recebi e-mail interessante e senti vontade de socializar com as pessoas que visitam o blog e meus amigos(as)!


Uma maravilhosa e abençoada semana!
Olhar e interagir com o mundo à nossa volta com mais tolerância pode nos encher de prazer e paz. É bom lembrar que, aos sermos tolerantes com fatos externos, estamos sendo, primeiro, com nós mesmos. Estamos nos dando chance de agir de forma sensata e calma. E a sensação que advém disso é sempre muito boa.
Muitas pessoas se irritam com facilidade, vivendo em estado de tensão e levando as pessoas que lhes cercam a se irritarem também. Não é difícil observar isso no ambiente familiar.
Às vezes, essa é a forma encontrada para manter laços, fazer contato, mesmo que destrutivos. Tudo é motivo para discordar, reclamar, ou brigar. São pessoas que não conseguem se comunicar de forma afetiva.
Ao agir dessa forma, elas estão se distanciando não apenas do outro ou outros, mas de si mesmas. Há casais que vivem anos dessa maneira, sem conexão amorosa de fato. Há pais e filhos que se distanciam de tal modo que , depois, fica quase impossível uma vivência gratificante.
Para ser tolerante é importante compreendermos que não há necessidade de estar sempre em primeiro plano e que, realmente, não estamos nem precisamos disso; que o outro tem total direito de pensar e agir diversamente do que acreditamos ou gostaríamos, sem com isso nos sentirmos ofendidos ou diminuídos; que o tempo é mesmo relativo e, portanto, tenha calma se o computador leva mais do que trinta segundos para abrir ou se o garçom demora um pouco para atender a sua mesa, afinal, se você  estiver entretido numa boa conversa ou em bons pensamentos, nem vai perceber o tempo passar.
Ser tolerante exige autoconhecimento, disciplina, atenção e, principalmente, respeito, consideração e amor a si próprio. A pessoa tolerante tem autoestima alta. Todos nós podemos ser mais tolerantes. Mas, para tanto, é necessário um pouco de esforço, mudanças de pensamentos e atitudes. Algumas atividades podem ser de grande ajuda, por propiciarem a quebra de paradigmas e novas possibilidades, como a meditação, yoga, taichi, terapias, enfim, o que possa dar um tempo para nós mesmos, colocando-nos em contato com a nossa essência e, assim, trazendo à tona o que temos de melhor.
Sandra Rosenfeld  - Escritora, Terapeuta em Qualidade de Vida como Instrutora de Meditação, Coach Pessoal e Palestrante. Autora dos livros “Durma Bem e Acorde para a Vida” e O que é Meditação, ed. Nova/Record. Ministrante de cursos e workshops com foco na evolução pessoal e profissional.  
Colaboração: Zirair Karmirian Filho


domingo, 25 de setembro de 2011

Retreta especial - Os parabéns de Cassiano Fernandes

SAM_6669
Foto: blog sociedade ativa
Aconteceu Sexta-feira (23) e foi sucesso a retreta antecipada, que além de apresentar as atrações da noite, foi comemorado o aniversário de Cassiano Fernandes, o idealizador do evento. Parabéns ao querido Cassiano, que Deus lhe dê muita saúde e sabedoria para continuar sendo a pessoa humilde e sábia que já é.
SAM_6693
Parabéns Sr. Cassiano!