sábado, 1 de outubro de 2016

Campanha Outubro Rosa 2016



Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de Outubro, dirigida à sociedade e às mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 
O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do Laço Rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Com o intuito de promover um evento para dar atenção a este tópico tão frequente no cotidiano de todos e ao mesmo tempo, fomentar através do esporte uma maior qualidade de vida, o APOIAR idealiza uma campanha de apoio e promoção da prevenção, estimulando as mulheres e homens a fazerem a prevenção. 
O índice de câncer de mama é assustador. A cada dia uma nova vítima dessa doença é diagnosticada. Acabe com o preconceito e o medo de se tocar. É  preciso mudar isso, se toque! O diagnostico precoce ajuda no combate ao câncer de mama e do colo de útero.
O APOIAR foi criado com a finalidade de incentivar a prevenção, levar momentos de socialização e estimular a participaçãoa das mulheres em tratamento do câncer de mama em atividades de lazer e bem estar, dando um resignificado a vida!