sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Pós Natal... O mundo se enche de sonhos!


Quem, depois do Natal, não se põe e sonhar, desejar, pedir, implorar a Deus e ao seu filho unigênito e onipresente, nosso Jesus, os melhores desejos e sonhos para o novo ano que começa a surgir tão logo termine o Natal? Atire a primeira pedra quem disser que não! Com que ou quem você sonha para o novo ano?
Sonhos são sonhos, e me impressionou o resultado de uma  rápida pesquisa que fiz com as pessoas com quem conversei no período que antecedeu a noite e dia de Natal, sobre as aspirações, sonhos e desejos, àqueles desejos que podem ser revelados, sim, porque existem alguns que não podem e nem deve serem revelados! Como o ser humano é versátil! E eu particularmente, gosto dessa versatilidade que habita a mente e o coração dos humanos! Vejamos o que foi revela, então!
1- Ganhar na mega sena da virada;
2- Passar em um concurso público;
3- Casar em 2015;
4- Ser promovido (a);
5- Saúde e paz para toda família;
6- Ver um mundo melhor para todos;

Os sonhos e desejos, são assim mesmo, devem continuarem existindo, porque se não deixam de serem sonhos! Acredite em seus sonhos e persiga a ideia sempre de ser feliz! Feliz 2015!


quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O mundo se enche de luz...Feliz Natal!

Arvore de Natal - Feliz Natal

Alguns pesquisadores e estudiosos das tradições cristãs dizem que a árvore de Natal surgiu por volta do ano 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero.
De acordo com a lenda, Lutero caminhava pela floresta e ficou encantado com a visão de um pinheiro coberto de neve e sob o brilho das estrelas no céu. Quando chegou em casa, tentou reproduzir para seus familiares a linda imagem que havia visto, usando galhos de um pinheiro, algodões (para simbolizar a neve) e algumas velas e outros adereços, imitando as estrelas.
Outra versão alega que as árvores de Natal, da forma como são conhecidas atualmente, surgiram na Alemanha entre o século XVI e XVIII. A tradição só chegou nos Estados Unidos e à outros países europeus no século XIX.
No Brasil, o costume entre os cristão de enfeitar árvores de Natal só apareceu no começo do século XX.

Dia de montar a árvore de Natal

No que diz respeito a tradição católica, a árvore de Natal é geralmente montada no final do mês de Novembro.
Nos Estados Unidos há o costume de preparar a árvore de Natal, assim como os demais enfeites para as celebrações natalinas, logo após o Dia de Ação de Graças, que acontece na 4ª quinta-feira do mês de Novembro.
A tradição ainda manda não montar a árvore de Natal de uma só vez, mas sim ir montando-a aos poucos. A partir do dia 17 de Dezembro os preparativos finais devem ser feitos, para a árvore ficar completa para o dia 24 de Dezembro, Véspera de Natal.
Tradicionalmente, no dia 6 de janeiro - Dia de Reis (celebrando a chegada dos Três Reis Magos à cidade de Belém, onde se encontraram com Jesus Cristo e o presentearam - a árvore de Natal é desmontada.
http://www.significados.com.br