quinta-feira, 14 de julho de 2011

IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL - CARAÚBAS RN


A IV Conferência Municipal da Assistência Social, teve inicio hoje, as 14h00, na Casa da Cultura Manoel do Violão, com um público composto por representantes de diversas instituições, governamental e não governamental. Presentes o Prefeito Ademar Ferreira, que após a abertura permaneceu no auditório assistindo a palestra da conferencista Glaucia Helena Russo - Assistente Social, abordou a temática central - “Avanços na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social  (SUAS), com a valorização dos Trabalhadores e a Qualificação na Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios” é o tema central e o lema: “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”.
MARIA JOSILENE - SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
AMANDA DANTAS - PRESIDENTE DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Amanhã - 15/07, a Conferência terá continuidade, com os trabalhos de grupos, quando os Delegados e os Convidados irão debater e propor ações para a melhoria da operacionalização do SUAS no município de Caraúbas.
MOMENTOS DO 1º DIA DA IV CONFERÊNCIA: 
 PREFEITO ADEMAR FERREIRA
PARTICIPAÇÃO POPULAR


APRESENTAÇÕES CULTURAIS NA IV CONFERÊNCIA - CARAÚBAS RN
PEÇA DE TEATRO...
PROJOVEM ADOLESCENTE E ORIENTADORA SOCIAL LOURDES - CRAS I
CRIANÇAS DO PETI 
GLAÚCIA, IZABEL, AMANDA E SÔNIA
CRÉDITOS DE ALGUMAS FOTOS PARA ICÉMCARAUBAS DO AMIGO GIDEL MORAIS

quarta-feira, 13 de julho de 2011

O ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE COMPLETA 21 ANOS

ECA
 Estatuto da Criança e do Adolescente foi instituído há 21 anos através da Lei 8.069 de 1990, dois anos após a proclamação da Constituição de 1988 que já estabelecia os princípios básicos da garantia de direitos da criança e do adolescente. Com o ECA, os meninos e meninas brasileiros tornaram-se sujeitos de direitos com prioridade absoluta, tendo a família, a sociedade e o Estado que assegurar a essas crianças e adolescentes direitos como educação, saúde, convivência familiar e comunitária, alimentação, dignidade, respeito e liberdade.
E você, que tem feito para contribuir para a efetiva viabilidade do ECA em seu município?


terça-feira, 12 de julho de 2011

Três cidades brasileiras estão entre as 50 mais caras do mundo

Vista dos prédios da região da Avenida Paulista, São Paulo
São Paulo é a 10ª cidade mais cara do mundo
As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são a 10ª e 12ª mais caras para estrangeiros em todo o continente americano, de acordo com a pesquisa de Custo de Vida 2011, realizada pela consultoria Mercer. A cidade mais cara do mundo para expatriados é Luanda, que assume o posto pelo segundo ano consecutivo.
Tóquio permanece na segunda posição e N’Djamena, no Chade, em terceiro lugar. Moscou vem a seguir na quarta posição, com Genebra em quinto e Osaka em sexto. Zurique subiu uma posição para a sétima do ranking, enquanto Hong Kong caiu para o nono lugar. Entre as cidades brasileiras, Brasília ficou em 33º ligar.
O levantamento aponta ainda que as novas inclusões na lista das 10 cidades mais caras do mundo foram Cingapura (8º), vinda do 11º lugar, e São Paulo (10º), que subiu 11 posições desde o ranking de 2010. A cidade de Carachi, no Paquistão, ficou com o 214º lugar e está classificada como a cidade menos cara do mundo. A pesquisa diz ainda que Luanda, a primeira, tem o custo de vida três vezes maior que Carachi.
Uma análise da consultoria aponta que eventos mundiais recentes, inclusive desastres naturais e revoltas políticas, afetaram os rankings em diversas regiões em função de flutuações cambiais, inflação no custo de mercadorias e serviços e volatilidade nos preços de moradia.A pesquisa envolve 214 cidades em cinco continentes e mede o custo comparativo de mais de 200 itens em cada local, incluindo moradia, transporte, alimentação, vestuário, utilidades domésticas e entretenimento. É a mais abrangente pesquisa de custo de vida do mundo, desenvolvida para auxiliar empresas multinacionais e governos a definirem os subsídios aos seus funcionários expatriados. A cidade de Nova York (32ª) é usada como base e serve de comparação para todas as outras. Os movimentos cambiais são medidos em relação ao dólar americano. O custo de moradia – em geral a maior despesa dos expatriados – representa papel importante na classificação da cidade.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

SMAS PROMOVE COLÔNIA DE FÉRIAS PARA O PETI EM CARAÚBAS...


Concentração das Crianças do PETI para a Maratona 2011
SMAS/CARAÚBAS RN - Com uma programação bem dinâmica e agradável,  a Colônia de Férias do PETI em Caraúbas vem realizando uma séria de atividades, como: Maratona, torneio e passeio turístico no Balneário em Jucurutu - RN. A programação tem como objetivo oferecer as crianças e adolescentes no período do recesso escolar, momentos de descontração e bem estar.
A Secretária de Assistência Social - Maria Josilene, participou de todos os momentos da Maratona, juntamente com Francisca, que está a frente do PETI, a Ana Paula, Coordenadora de Programas, Sônia Pereira, Assistente Social do CRAS II, Janaina, Educadora do CREAS e toda a equipe de Orientadores Sociais do PETI.
Marcaram presença também ao evento: Eilson, Conselho Tutelar e a representação da Polícia Militar - a segurança do evento.
Vejam os melhores momentos da Maratona:

A Equipe do PETI com as crianças e adolescentes na Maratona 2011

A EQUIPE COM A SECRETÁRIA JOSILENE