quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Projovem Adolescente de Mirandas realiza I Conferência Livre dos Direitos das Crianças e doAdolescente

O Projovem Adolescente de Mirandas, realizou a sua Conferência Livre, fazendo valer a participação dos adolescentes no processo de elaboração de propostas, atraves da discussão estabelecida entre os mesmos. O evento contou a participação da equipe do CRAS II, em virtude de Mirandas fazer parte do território de abrangência que o referido CRAS atua.

Os adolescentes discutiram e elaboraram propostas dentro do que sugere a proposto do CONANDA, visando contemplar ações referente a plataforma da mobilização, implementação e monitoramento.

A atividade aconteceu num clima solidário e contou com a apoio do Facilitador de FTG, Carlos Henrique e o Orientador Social do Coletivo, Romário, além da participação de Aldenice Bezerra, coordenadora do CRAS II e Sônia Pereira, assistente social.

As Conferências Livres são momentos preparatórios para a I  Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, que CMDCA / Caraúbas, estará realizando no dia 23/09. na Câmara do Vereador a partir das 07h30, e terá a participação ativa do segmento, adolescente como delegados.
Ao final da atividade, os adolescentes entregaram uma síntese do que foi a Conferência livre na comunidade de Mirandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário