sábado, 29 de maio de 2010

Foi com muita alegria e responsabilidade que o Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Caraúbas RN, promoveu o II ENCONTRO DE SAÚDE: QUALIDADE DE VIDA E HUMANIZAÇÃO, com o objetivo de dar continuidade ao debete e divulgar ações e iniciativas sobre humanização e qualidade de vida. Para o Diretor Alfredo José Fernandes de Azevedo, que vem, investindo esforços sem limites para a melhoria dos processos de trabalho e qualidade vida dos servidores e usuários dos serviços "o momento é de fazer e fazer de forma que toda a população caraubense sai satisfeita com o atendimento". Foram 6 horas de informações, palestras, debate e exposição de experiências que vem dando certo, referente ao Acolhimento com Classificação de Risco - ACCR, em algumas unidades de referências, como HRTM em Mossoró/RN e HGT em Natal/RN.
Estiveram presentes representantes do Grupo de Gestores de qualidade de vida e saúde no trabalho do Governo do Estado do RN, Senise Doriano, Selma, Ana Tereza, Geni e Leonardo Menezes, além da coordenação estadual do Nucleo de Articulçao de Humaização, Acacia e Geni. As palestras apresentadas por Dra. Milena Martins, diretora do HGT Natal RN, sobre a experiência de co-gestão daquele hospital e a conferência central com o tema "Manifestando sentimentos nas ações de qualidade de vida" exposta por Senise Doriana, psicologa e membro do Programa de Qualidade de Vida Ser Viver da SEEC RN, foram momentos marcantes, percebido pelo postura da plateia. Também estiveram contribundo com o tema ACCR/PNH a Assistente Social Herbenia Ferreira do HRTM /Mossoró RN e Marilu Martins, que expos as iniciativas para o ACCR no Hospital de Caraúbas/RN. MUITO OBRIGADA! NOSSOS PARABÉNS E AGRADECIMENTOS ESPECIAIS VÃO PARA TODOS OS SERVIDORES DO HOSPITAL, A CAÇULA BENEVIDES QUE EXECUTOU O HINO NACIONAL BRILHANTEMENTE, A LILIA QUE DANÇOU E ENCANTOU OS OLHOS DOS PARTICIPANTES COM A DANÇA DO VENTRE, A SR. ANTONIO BEZERRA QUE INTERPRETOU A MUSICA VAMOS MUDAR, DE AUTORIA DE JOÃO DO POSTO, AS RÁDIOS LIDERANÇA FM NA, PESSOA DA COLUNISTA TICA SOARES E CENTENÁRIO DE CARAÚBAS, AO EMPRESÁRIO BICA QUE TAMBÉM DOOU CAMISETAS, A ESCOLA JOSUÉ DE OLIVEIRA QUE NOS CONCEDEU O ESPAÇO FISICO, A AMELIA FERNANNDES QUE NOS EMPRESTOU TOALHAS E O LINDO ARRANJO DE FLORES, AO SR. CASSIANO QUE DOOU LIVROS, AOS AMIGOS E COMERCIANTES QUE DOARAM BRINDES, A SOLANJE (REPRESENTANTE DA NATURA, QUE CONTRIBUIU COM MOMENTO BEM ESTAR E BRINDES, A TODOS DIRETA E INDIRETAMENTE QUE COLABORARAM PARA REALIZAÇÃO DO EVENTO.
O II Encontro foi bastante participativo e superou as nossas expectativas. Essa é a avaliação da equipe organizadora do evento.