sexta-feira, 20 de julho de 2012

Aos meus amigos (as)...pelo nosso dia hoje...Dia do Amigo

Amigos são todas aquelas pessoas que estão sempre solidários, mesmo que não estejam juntos 24 horas do dia/noite...são aqueles que desejam está conosco, lembram, se alegram quando nos encontram, mesmo que no facebook, rsss! Amigos são gentis, educados, solidários, sinceros...e amizade é acima de tudo respeito...a individualidade de cada um, as diferenças, as ideias, as opções, as liberdades de expressões, até porque, cada pessoa é um mundo diferente, e tem o direito de Ser único!! Um tenho amigos (as) maravilhoso!!! Abraço através do www.spavidacomharmonia.blogspot.com. Abraço amigo aos meus amigos(as)!
Aos meus amigos virtuais...
imagens da web

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Coordenação da Seicho-No-Ie - Caraúbas RN, promoverá Seminário "Todos Podem Ter Sucesso"


O evento com o Tema central  ”Todos podem ter sucesso”  tem como palestrante a preletora Marie Murakami (Preletora da Sede Internacional da Seicho No Ie e Diretora Presidente da Seicho No Ie do Brasil).
A coordenação da Seicho-No-Ie convida todos para participar de tão importante Seminário, que poderá mudar sua vida! 

Ação Estratégica da Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas RN sobre Doenças de Chagas


Esta semana a Secretaria de Saúde está desenvolvendo uma importante campanha de diagnóstico de Doença de Chagas, visto isto a Dica de Saúde desta Quinta-Feira será sobre esta doença, para que todos possam ter um entendimento maior sobre esta patologia.

A doença de Chagas, mal de Chagasou chaguismo, é uma infecção causada pelo protozoário cinetoplástida flageladoTrypanosoma cruzi, e transmitida por insetos, conhecidos no Brasil como barbeiros,

Os sintomas da doença de Chagas podem variar durante o curso da infecção. Nos primeiros anos, na fase aguda, os sintomas são geralmente lentos, pouco mais do que inchaço nos locais de infecção. À medida que a doença progride, durante até cinquenta anos, os sintomas tornam-se crônicos e graves, tais como insuficiência cardíaca e desordens do sistema digestivo. Se não tratada, a doença crônica é muitas vezes fatal. Os tratamentos medicamentosos atuais para esta doença são pouco satisfatórios. Os medicamentos têm efeitos colaterais significativos e são, muitas vezes, ineficazes, em especial na fase crônica da doença. Pacientes em estado grave são muitas vezes encaminhados ao transplante cardíaco, porém não há cura para a doença.

Sinais e sintomas

A doença tem uma fase aguda, de curta duração, que em alguns doentes progride para uma fase crônica. Dentre os sintomas possíveis na fase aguda estão, Febre, Mal-Estar, Inflamação e dor nos gânglios linfáticos, Vermelhidão, Inchaço nos olhos, Aumento do Fígado e do baço e problemas cardíacos.

Porém a fase aguda é frequentemente pouco sintomática, geralmente passando despercebido, motivo pelo qual é tão difícil fazer a prevenção adequada de Chagas.

Atenciosamente,
Enf. Wellton Júnior
84-3337-2796
Coordenador Municipal da Estratégia Saúde da Família

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Gestor caraubense reune secretários e assessores para avaliar e planejar metas em sua atuação


Durante toda à tarde de ontem, dia 16, adentrando parte da noite, o prefeito Alcivan Viana (PMDB) reuniu várias Secretarias e assessores das mais diversas áreas e promoveu mais uma reunião de avaliação e planejamento de ações e metas a serem cumpridas nos próximos dias e parte do planejamento com metas redesenhadas e prazo de cumprimento até o fim do mandato. 
“Transformaremos meses em semanas e estas em dias e até em horas, desde que cumpramos ações e sejam concluídas obras, que são muitas, o que nunca foi visto em Caraúbas”, avisou aos seus auxiliares o prefeito peemedebista.
O prefeito com o auxílio de Secretários e assessores enumerou obras e importantes ações em todos os setores da administração “Nossa Força é Nosso Povo”-Governo Cidadão- “Com a determinação e sintonia de todos vocês com este prefeito mostraremos o contrário do que a oposição tenta pregar que pouco temos feitos por Caraúbas. Não tenhamos dúvidas”, desafiou o prefeito caraubense.
Cobrança de Resultados
O Programa Eco-Cidadão que tem como carro-chefe em consonância com várias Secretarias e a parceria de empresas incluindo, a partir de agora, com a que faz a coleta do Lixo- Construcenter Amorim- irá continuar com mais ênfase e abrange demais ações no contexto da preservação do meio ambiente e zelo pelo bem público.
“Queremos envolvimento de todos. Educação, Saúde, Assistência Social, Infra-Estrutura e Comunicação e alguns outros órgão municipais e até privados na execução deste projeto”, manifestou sua intenção o prefeito caraubense.
Uma comissão constituída, incluindo advogados da assessoria jurídica, com base no código de postura, vai através de um trabalho educativo mostrar a necessidade de manter a cidade limpa, não apenas como uma responsabilidade da Prefeitura, mas de toa a sociedade.
“Em alguns casos admitimos que quem não quiser colaborar para que tenhamos uma cidade limpa, higienizada e com qualidade de vida, seremos obrigados a impor situações punitivas”, conjecturou o prefeito Alcivan Viana.
Levantamento de Situações
Dirigindo-se à sua Assessoria Contábil-Financeira e a outras assessorias relativas ao assunto, Alcivan Viana determinou que seja levado a ele, todo um estudo minucioso,já iniciado, sobre obras em fase de conclusão, as que estão em fase de licitação e as que serão iniciadas em breve.
Serei um ardoroso cobrador para que as ações e assuntos administrativos aconteçam.“Queremos acompanhar tudo o que temos quanto temos já em caixa para que as inúmeras obras possam ser edificadas e possamos assim prestar contas a sociedade”,disse.
Alcivan Viana mostrou a disposição de trabalhar em parceria com o Ministério Público, com o Poder Legislativo e os demais órgãos num esforço concentrado e cabível no que pauta o bom relacionamento institucional da Administração com os órgãos e demais órgãos do município e fora dele.

Fonte: ASCOM/Chico Costa


Ponto de Vista: É interessante momentos como esse, por se tratar de uma estrategia de comprometimento com a condução das ações de competência do executivo em conjunto com todos os segmentos da administração.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Prefeito Alcivan Viana implantará canal de comunicação direta com os servidores

A Assessoria de Comunicação da prefeitura de Caraúbas implantará nos próximos dias um informativo interno semanal com uma mensagem do prefeito Alcivan Viana.
Na primeira etapa os servidores da administração e o funcionalismo estão sendo convidados a fazer um cadastro e assim possam receber o conteúdo virtual.
“É uma forma de aproximar a administração e colaboradores, pois são eles que lidam diretamente no dia a dia com o cidadão. É necessário que todos tenham o mesmo sentimento e sincronia na forma de lidar com a população caraubense”, declarou o prefeito Alcivan Viana.
Além de uma mensagem, o conteúdo contemplará os últimos informes relacionados a administração “Nossa Força é Nosso Povo - Governo Cidadão”.
A comunicação será enviada todas as segundas-feiras para os cadastrados.
Fonte: assessoria de comunicação da PMC

Críticas não incomodam a apresentadora de o Encontro - Fátima Bernandes


Sem temer as críticas que o 'Encontro com Fátima Bernardes' vem recebendo desde a sua estreia, em 25 de junho, Fátima foi direta ao falar sobre o assunto. “Acho que elas [críticas] estão sendo muito rápidas”, declarou, em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”.
Questionada sobre a audiência, a jornalista preferiu manter a discrição e disse não se importar com o assunto. “Isso não é algo que está me preocupando nem um pouco. Vamos deixar para falar mais para frente.”
Fátima também afirmou que ainda não fez uma análise sobre o resultado da atração, mas garantiu que tudo está conforme o planejado. “Vou esperar três meses para fazer uma avaliação. Mas continuo muito feliz de fazer esse trabalho.”

Fonte: famosidade

Cinco hospitais do RN vão emitir certidão de nascimento gratuita

A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc), por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos e Defesa das Minorias (Codem), iniciou hoje (16), em cinco unidades hospitalares interligadas com cartórios do Rio Grande do Norte, a emissão de certidões de nascimento, através do Programa de Erradicação do Sub-Registro Civil de Nascimento e Acesso da População à Documentação Básica. 


O programa está sendo implantado nas seguintes unidades pilotos: Maternidade Januário Cicco, em Natal; Casa de Saúde Dix Sept Rosado, em Mossoró; Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz; Maternidade Dr. Sadi Mendes (Divino Amor), em Parnamirim; e Hospital e Maternidade Dr. Pedro Bezerra (Santa Catarina), em Natal.


O serigrafista Douglas do Nascimento registrou hoje o seu filho Dowan Victor, que nasceu na última quinta-feira (12) na maternidade Januário Cicco. "De forma prática e rápida registrei o meu filho e já saí com o documento nas mãos", informou Douglas.


Os pais têm até 15 dias, após o nascimento do bebê, para solicitarem o documento nas unidades hospitalares interligadas. Para requerer o documento o pai só precisa levar a Declaração de Nascido Vivo (DNV), certidão de casamento ou documentos do pai e da mãe com foto. Os recém-nascidos poderão ser registrados de segunda à sexta-feira.

A unidade hospitalar interligada é um meio para encurtar o caminho entre hospitais e cartórios, pois possibilita que a que a mãe saia da maternidade com o bebê já registrado e com a Certidão de Nascimento.


Certidão de Nascimento

É o primeiro passo para o pleno exercício da cidadania no País. É gratuita e indispensável. Sem o documento, meninos e meninas ficam privados de seus direitos fundamentais, sem acesso aos benefícios sociais. Sem ela, adultos não podem obter a carteira de identidade, CPF e outros documentos.

Fonte: site do governo do RN

Secretário de Turismo se reúne com presidente do Ibama para debater Via Costeira


O secretário de Estado do Turismo, Renato Fernandes, vai a Brasília nesta segunda-feira (16) onde participa junto com representantes do trade turístico do Rio Grande do Norte de audiência com o presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Volney Zanardy.

O objetivo da reunião, que será realizada às 17h30, é levar ao conhecimento do presidente a situação de impasse com a superintendência do órgão no Rio Grande do Norte referente a Via Costeira.

Nas últimas semanas, empresários do turismo, principalmente hoteleiros, têm criticado o posicionamento considerado "radical" do Ibama quanto à liberação de novos empreendimentos na Via Costeira.


Renato Fernandes viaja confiante que o impasse será solucionado e, dessa forma, Natal e o Rio Grande do Norte não sejam prejudicados uma vez que ambos são grandes destinos turísticos dentro do país.


Fonte: Site do Governo do RN