sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SMAS promove festa para pais das crianças e adolescentes dos programas sociais

Secretária Josilene recepcionando os pais

 A SMAS proporcionou momentos de bem estar aos pais das crianças e adolescnetes dos programas sociais, em homenagem aos dia dos pais. Além do delicioso jantar, os pais assistiram homenagens dos filhos e da equipe. A recepção do evento contou com as coordenadoras: Francisca e Vânia Dantas. A  música agradável de Assis Blênio e Luiz Everton encantou a todos os pais presentes que jantaram envolvidos por lindas melodias. O ambiente estava colorido com exposição dos trabalhos confeccionandos pelos filhos dos pais presentes, que demonstraram satisfação pela homenagem.



quinta-feira, 18 de agosto de 2011

SAÚDE BUCAL EM FOCO

 Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas lançou a campanha de saúde bucal “Abra a boca, e diga SIM a sua saúde”. Serão realizadas palestras com especialistas do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que irão percorrer toda a Caraúbas, além da parceria com o grupo de teatro Jeová Rafá que realizará encenações com Fantoches nas Escolas do setor rural e urbano, a meta é percorrer todas as Escolas do município. A campanha visa atingir todas as faixas etárias usuárias das 8 Unidades Básicas
 Confira a programação:

Câncer bucal com Dr. Candice- Especialista em Exodontia- CEO.
Periodontia com Dr. Kamilo - Especialista em Periodontia.CEO
Próteses Totais: uso e higienização com Drª.Isis- Protesista do CEO
A importância da endodontia com Drª. Valeria

Momento de palestra no CRAS II Leandro Bezerra:

  

 Centro Especalizdo de Odontologia - CEO e PSF Leandro Bezerra realizarm na manhã dessa Quinta-Feira, !18/08) as 8h00, palestra sobre "A importância da Endodontia". Além dos usuários participaram da ação os profissionais do CRAS II, como forma de cuidar da saúde e da qualidade de vida. Na ocasião foi reafirmada a parceria entre os serviços, com agendamento de novas datas para continuidade do trabalho de prevenção da saúde bucal.

FAZENDO A FESTA...REUNINDO AMIGOS PARA APAGAR AS VELAS!

ANA PAULA COMEMORANDO  NIVER COM AMIGOS NA SMAS

O COLETIVO DO PROJOVEM ADOLESCENTE "GARRA"CRAS II FAZENDO A FESTA
 PARA JANILENE FIGUEIREDO, ORIENTADORA SOCIAL.

LUZIA REGIANE RECEBENDO AMIGAS NO NIVER!
O spavidacomharmonia.blogspot.com, envia votos de felicidades, paz, e bem estar para todas! Tim-Tim!

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE...FOCO AMAMENTAÇÃO NO MÊS DE AGOSTO

Tem continuidade no âmbito da SMS - Programa Saúde na Escola - PSE, a campanha do mês da amamentação. As ações educativas e de prevenção são enfocadas nas Escolas e tem como objetivo informar e orientar sobre a importância da prática da amamentaçã exclusiva, ampliando a comunicação sobre o temática, através de um concurso de frases e desenhos. As escolas que ainda não aderiram ao concurso podem entra em contato com a secretaria de saúde através do email smscaraubas@rn.gov.br ou pelo telefone 3337-2796

terça-feira, 16 de agosto de 2011

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE CATÓLICA EM MADRI/ESPANHA

Jornada Mundial da Juventude - Madri - 2011

Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985, e consiste numa reunião de dezenas de milhares de pessoas católicas, sobretudo jovens. O evento é celebrado a cada dois ou três anos, numa cidade escolhida para celebrar a grande jornada em que participam pessoas do mundo inteiro. Nos anos intermédios, as Jornadas são vividas localmente, no Domingo de Ramos, por algumas dioceses ao redor do mundo. Para cada Jornada, o Papa sugere um tema. Durante as JMJ, acontecem eventos como catequeses, adorações, missas, momentos de oração, palestras, partilhas e shows. Tudo isso em diversas línguas. Em sua penúltima edição, na Alemanha em 2005, reuniu cerca de um milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite a todos os jovens do mundo. Para João Paulo II, "…a esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo." Iniciou-se no dia 15 de Julho de 2008, a última Jornada, em Sydney, e durou 5 dias. fonte: wikpédia


Júlio Cezar e Frederico Gurgel

A Jornada Mundial da Juventude Católica que está acontecendo em Madri - Espanha,  será contagiante pela alegria e energia dos jovens de todo mundo, inclusive pelo entusiasmo, força de vontade e dedicação do jovem Júlio Cezar, caraubense que juntamente com milhares de outros jovens participarão de tão importante evento! Parabéns a família de Júlio Cezar e Frederico por tão bela escolha dos seus filhos!

CONQUISTAS...PARABÉNS...FELICIDADES...

Izabella e Elída Parabéns!!

Quero através deste espaço enviar votos de sucessos na vida profissional que se inícia, pela conquista da conclusão do curso de nutrição a Izabella Fernandes e Élida Gurgel, estendendo os votos a família das recém formandas... parabéns!

SECRETARIA DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COMEMORA DIA DOS PAIS!

“Ser Pai é: Sorrir, Chorar, Sofrer, Gargalhar.
Ser filho é: Agradecer todos os dias a oportunidade de ter um Pai como você.
FELIZ DIA DOS PAIS!

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, através dos Serviços – PETI, CRAS/São Severino, CRAS/Leandro Bezerra, CREAS e IDOSO, convida você PAPAI, para juntos celebrarmos o seu dia, com um jantar bem descontraído com música ao vivo.

DATA: 19 de Agosto de 2011.
LOCAL: Sede do PETI.
HORA: 19:00

Maria Josilene Ferreira
Secretária Municipal.