sábado, 8 de dezembro de 2012

Alegria e bem estar para as crianças do PETI de Caraúbas RN

Confraternização Natalina do PETI Caraúbas RN
O Prefeito Alcivan Viana e a Secretária Municipal do Trabalho e Assistência Social, através dos CRAS Leandro Bezerra e São Severino e CREAS, proporcionaram as crianças do PETI, um passeio muito especial à Praia de Tibau. Foram momentos de alegria, mergulho, brincadeiras e muitos sorrisos de felicidade! As crianças foram acompanhadas por uma equipe formada por orientadores sociais: Erineide, Odeane, Poliana, Ediberton Morais, o pessoal de apoio: Vanda, Selma, Marilene e Maria. Marcaram presença também a coordenadora do CRAS São Severino, Sônia pereira, a secretaria de assistência social, Maria Josilene e gestor executivo, Alcivan Viana.



A Secretaria Municipal de Assistência Social, Maria Josilene Bezerra, através dos programas e serviços socioassistenciais, vem proporcionando aos usuários, momentos de confraternização natalina e encerrando as atividades do ano de 2012. "Desejo que as crianças do PETI, jovens do Projovem Adolescente, os idosos e as famílias beneficiárias tenham todos (as), um feliz natal, e esses momentos já fazem parte desse festa natalina que comemoramos com todo carinho", expressou a secretária Maria Josilene.
Veja momentos do passeio:







quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dançart Night Party - Uma ótima opção



Oscar Niemeyer - Uma vida, uma obra de arte!

O Arquiteto que projetou Brasília...
Aos 104 anos, o arquitetpo Oscar Niemeyer morreu, lúcido, deixando além de netos e bisnetos...600 projetos arquitetônicos espalhados em todo o mundo. O maior desafio - criar a capital do Brasil. E fez, linda, ampla, elegante. Oscar Niemeyer que fazia 105 anos no próximo dia 15, tinha as curvas como ponto de partida para suas criações.

Ele estava internado há 33 dias no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro, por causa de uma infecção urinária. Ele também teve uma infecção respiratória e respirava com a ajuda de aparelhos.
Suas obras --prédios públicos e privados, monumentos, esculturas e igrejas-- marcam a paisagem das principais cidades brasileiras e espalham-se por vários países do mundo, como Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Itália, Argélia, Israel e Cuba, entre outros.

Niemeyer projetou grande parte das obras de Brasília, entre elas a praça dos Três Poderes, os prédios do Congresso Nacional, do STF (Supremo Tribunal Federal) e o Palácio do Planalto.
Gostava de desenhar, e o desenho levou-me à arquitetura. "Lembro-me que ficava com o dedo no ar desenhando. Minha mãe perguntava: 'o que está fazendo menino?' 'Desenhando', respondia com a maior naturalidade", disse uma vez dia Oscar Niemeyer, que agora vive a admirar de uma dimensão especial, a  obra de Deus...descansa em paz! E será velado em Brasília, cidade que tem sua criatividade em seu desenho!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Cresce expectativa de vida do brasileiro

Nunca vivemos tanto, e vamos viver muito mais! A expectativa de vida do brasileiro aumentou para 74 anos!!

A esperança de vida dos brasileiros aumentou, isso segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Vários foram os fatores que propiciaram essa ascensão, dentre muitos, o crescimento econômico do país, acesso à água tratada e esgoto, aumento do consumo entre outros. 


De acordo com o IBGE, a média de vida de um cidadão brasileiro é de 72,7 anos. Expectativa ou esperança de vida corresponde à quantidade de anos em média que uma determinada população vive. Esse item é um importante indicador social que serve para avaliar a qualidade de vida de uma população de um determinado lugar. 


Apesar do aumento nos índices desse indicador social, o país ainda se encontra abaixo da realidade de muitos países desenvolvidos. O percentual médio do Brasil no quesito esperança de vida não reflete totalmente a realidade, muitas particularidades regionais são camufladas. Desse modo, temos diversos percentuais de expectativa de vida que oscilam de acordo com cada estado. A seguir a expectativa de vida da população dos estados brasileiros. 


Estados do Centro-Sul do Brasil 


Rio Grande do Sul 75 anos, Santa Catarina 75,3 anos, Paraná 74,1 anos, São Paulo 74,2 anos, Rio de Janeiro 73,1 anos, Goiás 71,4 anos, Mato Grosso do Sul 73,8%, Mato Grosso 73,1 anos. 


Estados do Norte do Brasil 


Rondônia 71,2 anos, Acre 71,4 anos, Amazonas 71,6 anos, Roraima 69,9 anos, Amapá 70,4 anos, Pará 72,0 anos. 


Nordeste 


Maranhão 67,6 anos, Piauí 68,9 anos, Ceará 70,3 anos, Rio Grande do Norte 70,4 anos, Paraíba 69,0 anos, Pernambuco 68,3 anos, Alagoas 66,8 anos e Sergipe 70,0 anos. 


Esses dados refletem a desigualdade existente entre áreas mais desenvolvidas economicamente e industrialmente e as menos desenvolvidas. Por isso, estados do Centro-Sul (desenvolvidos) apresentam números mais elevados que estados das regiões Norte e Nordeste (menos desenvolvidos).

Fonte: Brasil Escola