sábado, 3 de março de 2012

Parabéns ao casal Alfredo José e Luzinete Fernandes pelo lindo momento

Foto do blog Apolion Rodrigues

A família em festa de formatura da filha Maíria  Fernandes, em Joinville - Santa Catarina, no mês de Fevereiro de 2012.
Ao casal, meus parabéns! A Maíria votos de sucssoe felicidades!

Convite a população

O PREFEITO ADEMAR FERREIRA e o vice-prefeito FRANCISCO ALCIVAN VIANA e todos os que fazem a Administração Nossa Força é Nosso Povo, convidam toda a sociedade caraubense para se fazer presente ao encerramento das comemorações alusivas aos 144 anos de sua Emancipação Político-Administrativa, que acontecerá neste dia 5, segunda feira, no pátio da agência do BANCO DO BRASIL, na Praça Ubaldo Fernandes Neto.

Na ocasião deste dia 5, está prevista a realização da Maratona Solidária, saindo do Hotel Olho D’água do Milho e rompendo a fita em frente ao Banco do Brasil, ao som da Banda de Música Municipal Maestro Joaquim Amâncio. A inscrição desta competição são 2 quilos de alimentos não perecíveis.

O evento contará com a presença de autoridades dos poderes constituídos de Caraúbas e segmentos representativos da sociedade civil organizada. 

É A PREFEITURA MUNICIPAL VALORIZANDO O ESPORTE E A CULTURA CARAUBENSE EM RESPEITO AOS DESPORTISTAS LOCAIS, COM AÇÕES DE CIDADANIA E ATIVIDADES VOLTADAS PARA O FORTALECIMENTO DO CIVISMO E RESPEITO À CARAÚBAS E À PÁTRIA.  

PARTICIPEM!!! 
PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAÚBAS  
NOSSA FORÇA É NOSSO POVO!!

sexta-feira, 2 de março de 2012

Hotel Olho D'água do Milho coloca a venda Passaport de acesso as dependências e aos serviços disponíveis



Fonte: blog caraúbashotnews

Brasil tem redução de 66% nos casos de dengue

O Ministério da Saúde anunciou na manhã de hoje que os casos notificados de dengue no Brasil foram reduzidos em 66% no começo do ano. Apenas os Estados de Mato Grosso, Pernambuco e Tocantins registraram crescimento no número de diagnósticos da doença em relação a 2011. Com um aumento de 238% nos casos, Tocantins já apresenta um quadro de epidemia.
Os dados preliminares do ministério mostram que até o dia 18 de fevereiro foram registrados em todo o País cerca de 57 mil casos da doença. Em 2011, foram 166 mil. Os casos graves e mortes relacionados à dengue também diminuíram. Neste ano foram confirmados cinco óbitos, contra 181 no mesmo período do ano passado.
Fonte: www.oglobo.com

Colônia de Férias das Crianças e adolescentes do PETI em Caraúbas proporcionou lazer, recreação e convívio social com qualidade e bem estar

Crédito da foto blog icemcaraubas

A Secretária Municipal de Assistência - Maria Josilene F. Bezerra através do Serviço de Convivência  - PETI, realizou com êxito a Colônia de Férias que teve início no dia 1º se prolongando até o dia 29 de Fevereiro. As diversas atividades aconteceram no Centro de Treinamento Marcão com encerramento no Hotel Olho D'água do Milho, quando ocorreu a grande culminância. Em média 80 crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 15 anos, viveram momentos de intensa alegria, descontração e integração. 
esportivos, lazer, recreação e convivência social saudável, acompanhados e assistidos por uma equipe apta a proporcionar o bem estar que merecem.

O blog Icem Caraubas, divulgou que " De acordo com a Secretária de Assistência Social do Município, Josilene Ferreira, a colônia de férias tem por objetivo proporcionar aos alunos do programa, momentos de diversões e convívio social, por meio de práticas esportivas e de atividades recreativas, com a troca de experiências, levando as crianças do PETI para um crescimento pessoal, intelectual e um melhor convívio na sociedade, fazendo com que a criança sinta-se importante elevando assim sua auto-estima.

Parabéns a gestão e toda equipe do PETI pelo empenho para realização do evento.

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Cidade Maravilhosa em festa pelos 447 anos.

Cardeal Rylko celebra missa no Cristo Redentor | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Uma missa pelo aniversário do Rio de Janeiro foi celebrada nesta quinta-feira pelo cardeal italiano Stanislaw Rylko no Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade. O religioso é responsável pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e presidente do Pontifício Conselho para Leigos, do Vaticano. Durante a missa, Rylko lembrou a importância do Cristo Redentor e disse que "a cidade tem tudo para fazer uma Jornada histórica".
Fonte: www.google.com.br

A saúde materno-infantil em foco no RN.

Nesta quinta-feira (01), foi realizada, na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), uma audiência solicitada pelo Ministério Público, com a finalidade de obter informações sobre o andamento das ações referentes à rede materno-infantil do Rio Grande do Norte.
Nos dias 05 e 07, a Sesap promoverá, no Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde (Cefope), uma oficina para apoio à implementação da Rede Cegonha no Estado, com a participação de representantes dos municípios do RN, do Ministério da Saúde, do Conselho Estadual de Saúde, entre outras entidades.
Assessoria SESAP

Vem ai a Edição do Processo Seletivo Vocacionado 2012 da UERN

Segundo a assessória de comunicação da UERN, nos dias 4 e 5 de março será realizada mais uma edição do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2012) para a seleção de novos alunos para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). São disponibilizadas 2.472 vagas nos cursos de graduação da UERN. Devido o vestibular, o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) suspendeu as atividades letivas da UERN nos dias 3 e 5 de março (sábado e segunda-feira) em todos os Campi e Núcleos Avançados.
A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) orienta os candidatos a chegarem com pelo menos meia hora de antecedência à abertura dos portões. Os portões serão abertos às 7h15 e fechados às 7h45. A prova será aplicada a partir das 8h. Os candidatos terão quatro horas para responderem os cadernos de questões. Os candidatos que, no momento da inscrição, declararam ser pessoas com necessidades especiais, terão direito a uma hora a mais para a conclusão da prova. Ao todo foram inscritos no PSV  24.628 pessoas. Foram confirmados 15.529 candidatos, sendo 10.290 cotistas e 5.239 não cotistas.
Fonte: Acessoria da UERN.

DO BRASIL PARA O MUNDO - A HISTÓRIA DO MAIOR HOMEM DA HUMANIDADE.

Nova Jerusalém no estado do Pernambuco (Brasil), abriga anualmente a encenação da Paixão de Cristo, um dos eventos religiosos mais tradicionais do Brasil. A cidade-teatro encanta turistas oriundos de diversas partes do Brasil e também do exterior, não só pela grandiosidade do local, mas essencialmente pelo realismo com que a Paixão de Cristo é encenada.
A cidade-teatro é composta por 9 palcos, 100 mil m² é a área total da cidade-teatro, e a cada ano todo o cenário, bem como os figurinos e os atores são trocados, fazendo com que a encenação seja única e   isso atraia mais e mais turistas em cada ano.
Em 2012 será a 45ª temporada da Paixão de Cristoe decorrerá entre os dias 30 de março e 07 de abril de 2012. O espetáculo tem mais de duas horas de duração e surpreende a cada nova apresentação, não só por ser o maior teatro a céu aberto do mundo, mas pelos efeitos especiais cada vez mais modernos e aprimorados.
Cada espectador sente como se fosse alguém do povo que um dia seguiu os passos de Jesus há dois mil anos. Ao todo são mais de 500 atores e figurantes, mais de 400 profissionais especializados em som, luz, figurino, maquiagem, alimentação, segurança, guarda-roupa, etc. Em 2011 cerca de 80.000 pessoas provenientes de 22 estados brasileiros e de 12 países assistiram o espetáculo, para 2012 espera-se um aumento nestes números.
Se você quiser assistir pode obter maiores informações pelo fone 00 55(81) 3732.1129 – Fax 00 55 (81) 3732.1180.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Para Refletir...

A Escola dos Bichos
Conta-se que vários bichos decidem fundar uma escola. Para isso reuniram-se e começaram a escolher as disciplinas.
O pássaro insistiu para que houvesse aulas de vôos.
O Esquilo achou que a subida em árvores era fundamental.
O Coelho queria de qualquer jeito que a corrida fosse incluída.
E assim foi feito. Incluíram tudo, mas...
Cometeram um grande erro. Insistiram para que todos os bichos praticassem todos os cursos oferecidos.
O Coelho foi magnifico na corrida, ninguém corria como ele. Mas queriam ensina-lo a voar.
Colocaram-no na árvore e disseram: Voa Coelho. Ele saltou lá de cima e PLUFT...
Coitadinho! Quebrou as pernas. O Coelho não aprendeu a voar e acabou sem poder correr também.
O Pássaro voava como nenhum outro mas o obrigaram a cavar buracos como uma topeira.
Quebrou o bico e as asas, e depois não conseguia voar tão bem, e nem mais cavar buracos.
Reflexão:
Todos nós somos diferentes uns dos outros e cada um tem uma ou mais qualidades próprias dadas por Deus.
Não podemos exigir ou forçar para que as pessoas sejam parecidas conosco ou tenham nossas qualidades.
Se assim agirmos, acabaremos fazendo com que elas sofram, e no final, elas poderão não ser o que queríamos que fosse e ainda pior, elas poderão não mais fazer o que faziam bem feito...apontar defeitos nos outros é não respeitar as diferenças.
RESPEITAR AS DIFERENÇAS É AMAR AS PESSOAS COMO ELAS SÃO