sábado, 15 de outubro de 2011

ENEM - Informações Importantes.

O ENEM será realizado nos dias 22 e 23 de outubro e permitirá o ingresso direto em mais de 40 faculdades federais, além de ser utilizado como parte do processo seletivo de outras 38. Na última segunda-feira (10) o Ministro da Educação, Fernando Haddad defendeu a substituição de todos os vestibulares pelo ENEM. Ele também afirmou que o ensino médio precisa passar por uma reforma. O ensino médio é usado como pedágio para chegar à faculdade e não deve ser. O vestibular é um mal da educação brasileira e não deu certo em nenhum país do mundo.
As provas -  Serão aplicadas quatro provas objetivas com 45 questões de múltipla escolha cada, mais uma redação. As questões correspondem a quatro áreas: ciência da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagem, código e suas tecnologias e matemática.
O exame será dividido em dois dias – o primeiro com quatro horas e meia de duração e, o segundo, com cinco horas e meia. O início das provas está marcado para as 13h e recomenda-se chegar com uma hora de antecedência, às 12h, quando abrem os portões. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto – RG, certificado de reservista, passaporte ou carteira nacional de habilitação. De acordo com o edital, o estudante só poderá começar a prova após ler as instruções contidas no caderno de questões, no cartão-resposta e na folha de redação. Só será permitido o uso de caneta preta fabricada em material transparente.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Homenagem ao Dia do Professor! 15 de Outubro! Parabéns!

Dia do PROFESSOR- Esta data foi escolhida em homenagem ao Primeiro Estatuto do Magistério, promulgado nesta data, por Dom Pedro I, no ano de 1827. Parabéns aos preciosos e gloriosos MESTRES, infelizmente, tão desrespeitados neste país, devido aos 'teóricos e burocratas do ensino' não conseguirem entender que a disciplina é irmã inseparável da educação e o respeito aos mestres um de seus pilares !!!

                                    
Professor é uma pessoa que ensina uma ciência, arte, técnica ou outro conhecimento. Para o exercício dessa profissão, requer-se qualificações académicas e pedagógicas, para que consiga transmitir/ensinar a matéria de estudo da melhor forma possível ao aluno.
É uma das profissões mais antigas e mais importantes, tendo em vista que as demais, na sua maioria, dependem dela. Já Platão, na sua obra A República, alertava para a importância do papel do professor na formação do cidadão.
A todos os Mestres que tive, especialmente a todos que me ensinaram durante a minha vida escolar e aos que me ensinam hoje. Parabéns!


Pesquisando...

BVS Ministério da Saúde
A Biblioteca Virtual em Saúde do Ministério da Saúde (BVS MS) reúne publicações, folhetos, cartazes, vídeos e legislação para acesso online, produzidos pelo Ministério de Saúde e pelas entidades vinculadas.
As publicações em texto estão organizadas por assunto e podem ser recuperadas também por tipo de informação ou, ainda, por meio de pesquisa pelo título do documento. É só acessar o site do Ministério da Saúde e navegar pela biblioteca. Ler é saúdável! 


O evento, que tem como objetivo divulgar as danças populares mantendo viva a memória cultural que elas representam, será composto por várias apresentações de academias, grupos, escolas e profissionais de dança de Natal e cidades vizinhas. Serão apresentadas performances de diversas danças folclóricas, étnicas (irlandês, espanhol etc.), populares, urbanas (tango, forró, samba, bolero) e dança do ventre.
Segundo o professor de Dança Popular do CCN/Uern, Gevaldo Cruz, deverão se apresentar cerca de 15 grupos com aproximadamente 200 integrantes no total, além dos convidados, que são o grupo Parafolclórico da UFRN e os Meirinhos do Forró. As apresentações serão realizadas no Teatro do CCN/Uern e a mostra será aberta ao público, com entrada gratuita.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Planejamento para a festa de São Sebastião!


Dia 14/10/11, acontecerá a 1ª Reunião Preparatória para a Festa de Nosso Padroeiro - São Sebastião. A reunião será às 19h 30min, no auditório da ATOS. O convite está sendo entregue nas repartições da cidade, onde o Padre Francisco das Chagas Neto convida os paroquianos para participar e fazer parte da equipe que conduz os trabalhos de tão importante evento.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Aniversário da amiga Fausta...

Delícias da Fausta!!!

Refletindo se muda de idade, rss!
Fausta com as filhas Fabrícia e Mariana


Com as amigas...parabéns!
Sônia, Vândia, Neta, Regineide e a aniversariante ao meio, Fausta!
Didira, Lizana, Dona Maria e Erica.
 Jane Lucia, Jaida e Camila.
Dorisvania, Fausta e Ana Paula. 
 Rosangela, Claudia, Joenilma e Demirete. Mesa animadissima por sinal!

Hiolanda e as amigas!
Marineide e Regina. Alinahdas!

Regane, eleganterrima!
Sônia, Fausta (aniversariante) e Regineide
Uma tarde alegre, descontraída e amigável! Foi assim que a amiga Fausta recebeu amigos(as) eu sua residência, para brindar a vida, ao lado da família e amigas (os)! Para a aniversariante nossos votos de felicidades e harmonia na vida!

Plantão Especial de vendas de lotes do Portal de Caraúbas

A equipe de vendedores de LL Imóveis, realiza plantão especial nesta Quarta-Feira (12/11/2011), com expectativa de ultrapassar os 80% de venda dos lotes que já atingiu a margem dos 70%, informa a gerente Atônia Medeiros.
O Loteamento Portal de Caraúbas irá dispor de uma infra-estrutura que proporcionará bem estar e qualidade de vida para os seus moradores. Faça uma visita ao local próximo ao trevo da RN 233, a poucos minutos do Centro da cidade e da UFERSA/Caraúbas.
Portal de Caraúbas! A sua oportunidade de adquirir a casa própria!

Dia de Nossa Senhora Aparecida

12 de outubro é sinônimo do Dia das Crianças. Mas nessa data também se comemora o Dia do Descobrimento da América, o Dia Nacional da Leitura, e principalmente o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, e motivo do feriado.


A história começou em 1717, quando três pescadores foram ao Rio Paraíba, mas nada conseguiram pegar. Depois de muitas tentativas em vão, João Alves lançou a rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Lançou novamente e apanhou a cabeça da mesma imagem. Daí em diante, os peixes chegaram em abundância para os três pescadores.
A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil. E o número de fiéis aumentava a cada ano. Em 1929, nossa Senhora foi proclamada Rainha do Brasil e a Padroeira oficial do país. Com o passar do tempo, foi necessária a construção de um novo templo, bem maior, que pudesse acomodar tantos romeiros. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida Santuário Nacional, como "maior Santuário Mariano do mundo".
Foto

Básilica de N.Srºª Aparecida/SP


De acordo com o padre Darci Nicioli, reitor do Santuário Nacional, o ponto alto da quarta-feira será a realização da missa solene, que começa as 10 horas e vai até às 12 horas, seguida de extensa queima de fogos. Segundo ele, a missa terá a presença já confirmada do governador Geraldo Alckmin. A presidente Dilma Rousseff também recebeu o convite, mas não confirmou a presença.

A Basílica espera ultrapassar os 11 milhões de devotos em 2011, sendo mais de um milhão somente durante o mês de outubro.
A básilica vilha - linda!

Aniversariantes da Semana...Parabéns Especial!

Foto Ely foto
Casal bacana a quem adimiro e tenho nos meus arquivos de amigos do peito

Foto cedida
Fausta, amiga querida, com quem tenho o prazer de brindar a vida!

foto do orkut da Jacqueline
Jaqueline de Gois, a amiga e profissional que adimiro.

Foto Orkut
A amiga Francimar que faz a festa no dia 13, lá em Boa Vista RR, terra que adorooooo!

Aos que fazem idade nova mil votos de felicidades e saúde sempre! Parabéns!!!!!

Divulgando eventos Dia da Criança...Instituto N. Srª. do Perpetuo Socorro

Cristo Redentor completa 80 anos hoje

O monumento do Cristo Redentor foi inaugurado em 12 de outubro de 1931 / Foto: Wilton Junior/AE

O Cristo Redentor, uma das imagens símbolo do Rio de Janeiro, completa 80 anos nesta quarta-feira. A estátua foi inaugurada em 12 de outubro de 1931. Segundo a Arquidiocese do Rio de Janeiro, detentora dos direitos autorais do monumento, a construção do Cristo Redentor do Corcovado é considerada um grande marco da engenharia civil brasileira. 
- Show da Paz: Nesta quarta-feira, o Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (Monumento dos Pracinhas) será palco de um grande show com 30 artistas nacionais, além da cantora jazzista americana Stacey Kent. As escolas de samba Beija-Flor e Mangueira e um ballet de 20 bailarinos coreografado por Caio Nunes também se apresentam. 
Entre os intérpretes estão Alexandre Pires, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho,  BossaCucaNova, Buchecha & DJ Marlboro, Casuarina, Davi Moraes & Thaís Gulin,  DJ Man & Rodrigo Sha, Eduardo Dussek,  Elba Ramalho, Eliana Brito & Dunga, Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Miúcha, Pe. Omar, Roberto Menescal, Sandy, Sombrinha, Tiago Abravanel e Zeca Pagodinho.  
- Exposição Cristo Redentor Para Todos: a mostra espalhará réplicas do monumento pelo Brasil e o mundo. Cada réplica do Cristo Redentor terá 3,8m de altura (a original tem 38m) por 3m de largura e uma iluminação especial.

Prêmio Gestão Escolar...Escola Estadual Antônio Carlos/RN

Foto do goolgo

A professora Luzinete Fernandes, Gestora  da Escola Estadual Antonio Carlos, Caraúbas/RN, representará o RN em Washington /EUA em missão referente ao Prêmio Gestão Escolar Estadual, ano base 2010. A Escola conquistou o título por seus trabalhos desenvolvido com responsabilidade e amor pela profissão, compromisso e dedicação aos seres humanos atendidos na instituição escolar.
Sempre que preparamo-nos para desempenhar uma missão a que nos foi designada, surgem no íntimo o desejo de fazer o melhor, de executar com perfeição, disse Luzinte Fernandes, em entrevista concedida ao blog de Wandilson Ramalho, em Lente de Contatos. Parabéns a pedagoga e gestora Luzinte e sua equipe que juntos conquistaram o prêmio! A gestora embarca hoje para os EUA onde manterá intercâmbio cultural em decorrência do prêmio. Desejamos sucesso e felicidades em sua missão!


XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC)


O jornalista Chico Costa e assessor de comunicação da Prefeitura de Caraúbas/RN, estará participando do XVIII Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (ENJAC), A realidade e contextualização da "Assessoria de imprensa no setor público" está entre as palestras, a cargo de Pedro Luiz Osório, presidente da Fundação Piratini (RS) e professor de Comunicação Social da Universidade do Vale do Rio dos Sinos no Rio Grande do Sul.
O Encontro Nacional de Jornalistas será realizado no Hotel Pirâmide na via costeira em natal, nos dias 13, 14 e 15 deste mês. 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Especial Dia da Criança - 12 de Outubro.


O responsável pela criação do dia das crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de Outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto no 4867, de 5 de novembro de 1924. 
A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da “Semana do Bebê Robusto” que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de Outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos. 
O dia das crianças é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo somente para o Natal.
A organização das Nações Unidas (ONU) comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de Novembro, data em que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças. 
No Japão, o dia é comemorado em 5 de Maio, para os meninos, com exposição de bonecos que lembram samurais, para as meninas a comemoração é no dia 3 de Março, com exposição de bonecas. A China também comemora no dia 5 de Maio. 
Na Nova Zelândia a comemoração é no primeiro domingo de Março, diferencia-se de algumas comemorações por não ser um dia para presentes e sim um dia onde se passa tempo com a família, para rir e brincar. 
Em Moçambique a celebração é no dia 1 de Junho, este foi instituído para assinalar o dia em que muitas crianças de pouca idade foram cruelmente assassinadas a sangue frio pelas forças nazistas em Junho de 1943.
As comemorações se estendem por todos os lados, cada uma proporcionando o melhor possível para o bem estar das crianças. Fazer as crianças sorrir, se alegrar, se encantar!

Ainda Bem que Deus Fez as Crianças


Elas me causam orgulho e me enchem de esperança. 
Elas em sua simplicidade 
me ensinam como é fácil e gostoso viver em harmonia.
Nelas eu vejo uma centelha da vida que, 
imagino eu, Deus projetou para a humanidade. 
 Estes pequenos seres, ignorados na maioria das vezes, 
como se nada soubessem da vida, 
são o espelho para os adultos se mirarem. 
São elas que no dia-a-dia, com sua maneira fácil,
 nos ensinam o que é e como deve ser a vida.
Em nossa cidade várias comemorações acontecerão 
em homenagem as 
crianças...as nossas crianças...
Foto cedida
O Prefeito Ademar Ferreira através da Secretária Municipal de Assistência Social realizou uma manhã ddessa Terça-Feira (11/10/2011) na area de lazer do CRAS Sâo Severino, uma manhã interativa com muita alegria, descontração e com as
 crianças dos Programas Sociais. As atividades foram conduzidas pelos Orientadores Sociais e Facilitadores de esporte e a participação das equipes dos referidos Programas, dentre  estes: os CRAS I e II, PETI, CREAS e Projovem Adolescente, promovendo a integração. Para o município que está  protagonizando para conquista do Selo UNICEF, Município Aprovado, é positivo para a  avaliação. Bom para as crianças... Parabéns a todo as equipe dos Programas Sociais e aos gestores.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

INFORMAÇÃO...EVENTOS...SERVIÇOS...


Entre as deliberações do 39º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em Florianópolis (SC) em 2010, a proposta número 15 do eixo Seguridade Social apontava a necessidade de fortalecer as lutas pelo direito à cidade, nas dimensões urbana e rural. E um dos indicativos foi o de realizar debates no âmbito do Conjunto CFESS-CRESS sobre o Serviço Social e o direito à cidade em suas dimensões ética, política e social, e sua transversalidade nas políticas púbicas e na garantia dos direitos humanos.

Por esse motivo, nos dias 28 e 29 de outubro, São Paulo (capital), uma das cidades mais populosas do mundo, receberá o seminário nacional "Serviço Social e a Questão Urbana no Capitalismo Contemporâneo". O evento, organizado pelo CFESS em parceria com os CRESS representando as cinco regiões do país, vai discutir a questão urbana e a inserção do/a assistente social neste debate. 
Aos Assistentes Sociais e outros profissionais interessadas (os) no evento tratem de agilizar a inscrição, as vagas são limitadas e o debate é bom demais!

Fonte. site do CFESS

domingo, 9 de outubro de 2011

O Centro de Referência de Assistência Social - CRAS II Leandro Bezerra Realiza CRAS Itinerante

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS II, vem realizando o Projeto CRAS ITINERANTE, levando "O Seviço de Atenção Integral a Família  - PAIF", as localidades mais distantes, pertencentes a sua área de abrangência. Já foram contemplados com as ações do CRAS Itinarante: Leandro Bezerra (Rua José Aderson Gomes e São Paulo de Alípio), Conjunto Haroldo Maia e Aeroporto, Assentamento Glênio Sá e Mirandas.
A Equipe de Referência do CRAS, composta por 01 Assistente Social e 01 Psicólogo: Sônia Pereira e João Valério, percebe que: com o acesso dos serviços através do CRAS ITINERANTE o número de famílias a procura do atendimento vem aumentando consideravelmente. Com isso os grupos de convivência e fortalecimento de vínculos vem crescendo: quantitativamente e qualitativamente. 

CRAS II no Assentamento Glênio Sá

CRAS II na Comunidade de Mirandas
Além do atendimento de acompanhamento as famílias do PBF _ Programa Bolsa Família, foco do serviço do CRAS, a Secretária de Assistência Social, Maria Josilene (Preta), vem viabilizando cursos de interesse das famílias, visando promover a sua autonomia. Recentemente, foi concluído o Curso de Biscuit, que despertou nas mulheres suas habilidades, onde expressaram sua satisfação através das lindas peças que confeccionaram.
Peças do Curso de Biscuit

 O Curso de Biscuit foi conduzido pelas Facilitadoras, Elândia (SMAS) e Odeane (CRAS II), funcionárias e Parceiras do CRAS. O Curso aconteceu em três etapas, e as mulheres já solicitaram um novo curso, para desenvolverem objetos mais complexos, de interesse do grupo. A Coordenadora do CRAS II, Aldenice de Lima Bezerra, está articulando as parcerias para a realização de novos cursos.

O Grupo no Curso de Biscuit

O Centro de Referência de Assistência Social, desenvolve ações de cunho preventivo, por ser  o espaço público onde prioritariamente, acontece o Serviço de Proteção Social Básica da Política de Assistência Social do |Ministério do Desenvolvimento Social.
Em Caraúbas, a proteção básica vem se potencializando através do trabalho desenvolvido nas duas unidades de CRAS (I e II), localizados nos dois Bairros de maior índice de vulnerabilidade, levando às famílias a informação e a orientação, visando a melhoria da qualidade de vida.