quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Outubro - um mês de impacto!

O mês de Outubro é muito interessante, festivo, alegre! Primeiro porque é o mês que antecede o penúltimo mês do ano, aquele mês em que muitas pessoas iniciam a reforma na casa para esperar o Natal, é o mês da criança, que nos traz tantas e tantas recordações, daquelas brincadeiras de criança, da boneca preferida, do amiga e amiga da infância. Outubro é principalmente o mês em que a igreja católica comemora no dia 12 - o dia da padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida! É também o mês em que os paraenses em Belém - PA, param para festejarem o dia de sua padroeira - Nossa Senhora dos Navegantes, que reúne devotos de todos os cantos do país para clamarem por graças, que pela multidão agradecendo as bençãos recebidas, comprova que os milagres são acontecem mesmo! E ainda, no mês de Outubro o Brasil volta-se para um dos maiores movimentos em favor da saúde da mulher, denominado de Outubro Rosa - movimento que alerta para importância da prevenção do câncer de mama. São milhares de campanha espalhadas pelo pais a fora como forma de contribuir com a qualidade de vida das mulheres e apoiar na prevenção!
E...se eu fosse continuar elencando datas importantes no mês de outubro, não terminaria tão cedo, mas ainda vale lembrar o dia 1º - Dia Internacional da Pessoa Idosa, no dia 16 - Dia da Alimentação e por ai va...dia do professor, dia do dentista, dia do médico, dia do fisioterapeuta, dia da abelha, dia da vacina!!!
Por tudo isso, e muitas outras datas interessantes, é que Outubro é um mês, para mim, considerado um dos mais importantes do ano!

domingo, 14 de outubro de 2012

Aos Professores...com carinho!


Busquei com carinho um buquê de flores bem colorido para homenagear a todos os professores do Brasil, mas em especial aqueles(as) Professores que foram os meus Professores(as). Durante a nossa jornada de estudantes a gente tem o privilégio de ter tantos Professores! Com eles a gente aprende, troca ideias, bate-papo sobre diversos temas, a gente se torna amigo (a), sabendo que eles merecem o nosso respeito e consideração! Portanto, aos mestres da minha vida de aprendizagem nos bancos escolares, meus sinceros parabéns e homenagem pelo 15 de Outubro!

PROFESSOR NÃO É AQUELE QUE APENAS ENSINA, MAS AQUELE QUE AO INTERAGIR COM OS SEUS ALUNOS...APRENDE!