segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A festa que Santa Maria (RS) e o Brasil não esquecerá.

Foto do blog de Claudio Andrade 

A festa "Agromerados" tinha classificação etária de 18 anos e o ingresso custava R$ 15,00. As atrações confirmadas do evento no site da boate foram "Gurizada Fandangueira", "Pimenta e seus Comparsas" e os DJs Bolinha, Sandro Cidade e Juliano Paim.

As 23:00 da noite do 26/01/2013 teve início a festa que em seguida deu passagem para a maior tragédia para aquelas famílias que hoje sofrem a imensa dor pela perda prematura de seus filhos(as) que ali se divertiam, no estilo deles, No entanto, jamais imaginaram que ali seriam atores de um filme que eles não teriam a oportunidade de assistirem, deixando-o para seus pais, amigos e o mundo como plateia. Triste realidade, de dimensões assustadoras. 
A tragédia já é considerada a 3ª maior do mundo, em termos de incêndio, e levantou uma discussão que pouco se escuta em nosso país - a segurança em espaços públicos e privados, a manutenção dos equipamentos de segurança. 

E a Boate Kiss? O que dizer do espaço de festas que com certeza a cada fim de semana levava centenas e centenas de pessoas em busca de diversão, em Santa Maria RS? Sabe-se que o alvará de funcionamento está vencido desde Agosto de 2012, mas estava em pleno funcionamento. E pensamos...como ter segurança nos lugares que frequentamos sempre, dos básicos aos mais complexos? Viver, é uma dadiva de Deus, mas está complicado, em decorrência dos perigos a que nos submetemos diariamente por onde passamos. Só nos resta clamar a Deus por proteção e as autoridades por segurança e que desempenhem seus papais com mais comprometimento e compromisso. Por fim, Nosso Senhor Jesus Cristo e todos os poderes de Deus nos proteja guiem-nos por caminhos mais seguros.