sábado, 21 de janeiro de 2012

Informativo divulga as obras da gestão "Nossa força é nosso povo"


O Prefeito Ademar ferreira e Vice-Prefeito Alcivan Viana desde o início de sua gestão, vem exercitando uma   relação próxima com a comunidade, sempre deixando-a informada do andamento das obras e serviços públicos, fazendo valer o Slogan da gestão - "Nossa força é nosso povo"!
Um bom exemplo dessa relação é o informativo distribuído durante a Procissão de São Sebastião ontem (20), além de contemplar os caraubenses que aqui residem, os que moram em outras terras também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da atuação do gestor municipal - uma das gestões que vem se destacado pelas várias obras e serviços disponibilizados a população! 
O informativo é uma estratégia que vale continuar periodicamente, parabéns ao Prefeito Ademar e ao Vice-Alcivan e sua equipe! Confiram os temas contemplados Informativo!






Momento de oração e reafirmação de devoção e fé!


20 DE JANEIRO - DIA DE SÃO SEBASTIÃO - Uma multidão acompanhou a procissão de São Sebastião, num gesto de fé e devoção, agradecimento e reverência a Jesus e São Sebastião!

Banda Saia Rodada fez um show que agradou todos os presente!

Com seu estilo irreverente, alegria e forró que agrada a muita gente, a banda Saia Rodada fez um mega show, no dia 19 na festa do padroeiro São Sebastião em Caraúbas RN. Foi realmente um show que só reafirmou o sucesso da banda que por onde passa deixa todos satisfeitos.
E falando em forró que agrada a todos, não foi só no dia 19 que os amantes do forró se deliciaram deliciaram com forró nota 10, no dia 14, quem comprovou o sucesso também foi Dorgival e sua banda - Forró do Bom mesmo!
E as demais bandas também brilharam e reafirmaram o seu sucesso, afinal, o público que compareceu a arena do forró (quadra), sinalizou para essa constatação, visto que a quadra estava sempre lotada! Foi uma mega festa!
Credito dessa foto: Icém Caraubas
Queremos aplaudir de público nosso conterrâneo e ícone do forro - Caçula Benevides, que deu seu show bm particular que agrada a gregos e brasileiros, ele é um sanfoneiro arretado, sempre que abre a sanfona todos querem dançar!
Também faço questão de comentar sobre as bandas não tão conhecidas pelo país afora, mas fazem bonito, são elas. Felipe Maiko, Amaré, etc. Todas ótimas!
E o bom de tudo foi a tranquilidade com que o evento que durou 10 dias transcorreu.PAZ, HARMONIA E ALEGRIA! Com certeza quem veio voltará em 2013, se Deus quiser! 

O olhar de Verissimo sobre o BBB

Caros visitantes, compartilho com vocês esse texto que recebi por e-mail...Vale a pena um tempinho para ler e refletir...vejam!


Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência. 
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banaliza ção do sexo.

Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros…todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE.Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perg untar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.

Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia. Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns). Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas
pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão. Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa…, ir ao cinema…., estudar… , ouvir boa música…, cuidar das flores e jardins… , telefonar para um amigo… , •visitar o s avós… , pescar…, brincar com as crianças… , namorar… ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

20 de Janeiro - Dia de São Sebastião


São Sebastião...quem foi, quem é? Porque é tão venerado pelo mundo a fora? Conheça um pouco da história do guerreiro, nosso padroeiro.

São Sebastião nasceu no final do século III, em Narvonne, na França. Seus pais mudaram-se para Milão quando era pequeno, e lá ele cresceu e foi educado. A exemplo da mãe, desde garoto mostrou-se forte e piedoso na fé. Quando adulto, alistou-se como militar, nas legiões do Imperador Diocleciano, que até então ignorava o fato de Sebastião ser um cristão de coração.
Sua figura imponente, brava e prudente agradou ao Imperador, que o nomeou comandante de sua guarda pessoal. Nessa posição de destaque, Sebastião tornou-se um grande benfeitor dos cristãos encarcerados em Roma na época. Visitava com frequência as vítimas do ódio pagão, e, com palavras de dádiva, consolava e animava os canditados ao martírio na terra, que receberiam a coroa de glória no céu.


A exemplo de Caraúbas - RN, muitas cidades pelo  Brasil a fora tem como padroeiro São Sebastião
ORAÇÃO A SÃO SEBASTIÃO

Glorioso mártir São Sebastião, soldado de Cristo e exemplo de cristão. Hoje nós viemos pedir vossa intercessão junto ao trono do Senhor Jesus, nosso Salvador, por quem destes a vida.
Vós que vivestes a fé e perseverastes até o fim, pedi a Jesus por nós para que nós sejamos testemunhas do amor de Deus.
Vós que esperastes com firmeza nas palavras de Jesus, pedi a Ele por nós para que aumente nossa esperança na ressurreição.
Vós que vivestes a caridade para com os irmãos, pedi a Jesus para que aumente nosso amor para com todos.
Enfim, glorioso mártir São Sebastião, protegei-nos contra a peste, a fome e a guerra; defendei nossas plantações e nossos rebanhos que são dons de Deus para o nosso bem, para o bem de todos.
E defendei-nos do pecado, que é o maior mal e causador de todos os outros.
Amém!

A Missa solene em homenagem ao dia de São Sebastião, já acontece na Igreja Matriz, teve início as 10h00 e como já era esperado, a exemplo de anos anteriores, as dependências da Igreja Matriz está lotada. Além do Padre Francisco das Chagas, que conduz a eucaristia, tem a participação de outros padres de cidades vizinhas.

Vamos participar do Leilão de São Sebastião que foi adiado para hoje, logo após a Missa das 10h00.

Orar, invocar o nosso Jesus Cristo faz bem...muito bem! Vamos participar da procissão, saudando a Jesus e a São Sebastião!

SMS em Caraúbas RN promove campanha de prevenção da Dengue


A Secretária Municipal de Saúde de Caraúbas RN, que tem a frente da gestão de saúde no município, a senhora Juliana Carlos, inicia o ano de 2012 levantando bandeira em favor da saúde da população, com uma campanha de prevenção contra o mosquito transmissor da Dengue. 
Dentre as várias alternativas visando o fortalecimento das ações de prevenção que leve as famílias a fazer sua parte, a secretaria cloca a disposição da sociedade um calendário informativo e educativo.
ALERTA
Ponto de Vista: A educação e a informação são armas poderosas para se enfrentar o mosquito transmissor da Dengue Por issi é de suma importância que todas as pessoas faça sua parte, seguindo as orientações, contribuindo pela saúde de sua família, vizinhos e amigos, enfim pela saúde coletiva, uma vez que o mosquito voa e de seu quintal pode chegar no seu vizinho. Pensemos nisso! Desejamos bem estar para todos! Saúde é o bem mais importante!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Caraúbas se aproxima do encerramento da tradicional festa de São Sebastião com tranquilidade



Uma festa com expressão de muita fé e devoção a Jesus e ao nosso padroeiro São Sebastião! Até o momento a festa segue tranquila, esperamos que prossiga assim durante os 10 dias de festejos, com a paz e tranquilidade que todas as famílias caraubenses e seus visitantes merecem. Estamos alegres por vivenciarmos uma festa em paz! É com um clima de harmonia que vem se aproximando o termino da festa religiosa, cultural e social, (exceto casos sem grandes consequências).
Com a colaboração da polícia, a festa que vem reunindo um número expressivo de participantes, vindos de muitos lugares do Brasil, dentre estes, muitos caraubenses que moram em outros lugares, expressam satisfação sinalizando para um resultado que supera as expectativas.

festa de são sebastião 2012_thumb[5]
A matriz de São Sebastião está repleta de fieis na missa matinal, nas noites de  novenas, nas salvas e esperamos que a grande culminância da festa - a Missa das 10 horas do dia 20 e a procissão as 16 horas, seja bastante participativa para fazermos um lindo momento de fé e de homenagem a Jesus e a São Sebastião. Mas, apesar da boa participação, ainda precisamos avançar mais nesse aspecto. Que todas as gerações participem mais das celebrações de fé.
4ª Cavalgada de São Sebastião
Iniciando com a cavalgada de São Sebastião, o evento já se consolidou como um dos mais participativos, seguido da feirinha, que foi a novidade do ano. Uma ótima iniciativa da equipe, a quem merece receber os nosso parabéns. A equipe é esforçada, dinâmica e corajosa, juntamente com o Padre Francisco das Chagas.
Exibir feirinha

Fé, Amor, Gratidão, esperança e Solidariedade somada a dedicação da equipe que faz o birlho acontecer! Uma homenagem a Jesus e ao nosso Santo São Sebastião!