sábado, 2 de julho de 2011

FOI REALMENTE UMA FESTA SAUDÁVEL!!

O DIRETOR DO HOSPITAL E TODA EQUIPE AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS PARCEIROS NO ARRAIÁ DO HOSPITAL E PARCEIROS - 2011! A FESTA FOI PARA TODOS!!
A TURMA DO HOSPITAL...ANARRIÉ....

A ARENA DO FORRÓ:BRILHO, ALEGRIA E MUITO FORRÓ...
EM NOME DO DIRETOR DO HOSPITAL, ALFREDO JOSÉ, AGRADECEMOS A TODOS OS PARCEIROS QUE DIRETA E INDIRETAMENTE PARTICIPARAM E CONTRIBUIRAM PARA A REALIZAÇÃO DO II ARRAIÁ DO HOSPITAL E PARCEIROS!


quinta-feira, 30 de junho de 2011

CARAÚBAS VISTA DE UM NOVO ÂNGULO!!

PLANTA FINAL DO CAMPUS DA UFERSA EM CARAÚBAS RN
Ao olhar para essa imagem, temos a impressão que estamos diante de um ambiente que jamais teremos em Caraúbas. Mas hoje 30 de Junho de 2011, podemos dizer que temos! Caraúbas vem passando por profundas transformações sociais, educacionais e consequentemente de desenvolvimento social e econômico. São fatos históricos que devemos aplaudir, visto que, os benefícios que já estão aqui e outros que em breve virão para nossa sociedade , contribuirá para a qualidade de vida e bem- estar de todas as famílias de Caraúbas! 
Que maravilhoso saber que em Caraúbas temos Universidade Federal _ UFERSA! Temos diversos Programas Sociais atendendo as famílias de baixa renda, através dos quais, podem mudar de vida e serem mais valorizadas, teremos em breve um Posto do INSS aqui, pertinho de casa, sem que seja preciso as pessoas pobres pagarem passagem para irem até Patu ou Mossoró, para resolverem situações referentes a seus benefícios. Estamos vendo ruas serem calçadas, praças construídas com melhor infraestrutura, a cidade ficando verda, projetos que tornarão a cidade mais agradável de se morar, (observe com bons olhos os canteiros!). Praças com Academias! Observe, as praças estão mais convidativas, se movimente que faz bem a sua saúde!!
Isso tudo é maravilhoso! Estamos felizes pelo resultado final da luta travada pelos gestores junto ao Governo Federal, MEC e UFERSA para a conquista do Campus da UFERSA para nossa cidade! Assim é que deve atuar os gestores, sempre defendendo os interesses do povo! O povo sim, aquele que vai as URNAS VOTAR, na esperança de mudanças, de melhores dias. É pensando nele, no povo, que O Prefeito Ademar Ferreira logo mais recepcionará autoridades e a população em geral para receber o passaporte para um futuro melhor para Caraúbas - para todos nós!

PARABÉNS CARAÚBAS, PARABÉNS A GESTÃO "NOSSA FORÇA É NOSSO POVO!

quarta-feira, 29 de junho de 2011

DIA DE SÃO PEDRO - QUEM FOI SÃO PEDRO?

São Pedro, o Fundador da Igreja Católica
 
São Pedro, o Apóstolo e o pescador do lago de Genezareth, cativa seus devotos pela história pessoal. Homem de origem humilde, ele foi Apóstolo de Cristo e depois encarregado de fundar a Igreja Católica, tendo sido seu primeiro Papa.
Considerado o protetor das viúvas e dos pescadores, São Pedro é festejado no dia 29 de junho, com a realização de grandes procissões marítimas em várias cidades do Brasil. Em terra, os fogos e o pau-de-sebo são as principais atrações de sua festa.
Depois de sua morte, São Pedro, segundo a tradição católica, foi nomeado chaveiro do céu. Assim, para entrar no paraíso, é necessário que o santo abra suas portas. Também lhe é atribuída a responsabilidade de fazer chover. Quando começa a trovejar, e as crianças choram com medo, é costume acalmá-las, dizendo: "É a barriga de São Pedro que está roncando" ou "ele está mudando os móveis de lugar".
No dia de São Pedro, todos os que receberam seu nome devem acender fogueiras na porta de suas casas. Além disso, se alguém amarrar uma fita no braço de alguém chamado Pedro, ele tem a obrigação de dar um presente ou pagar uma bebida àquele que o amarrou, em homenagem ao santo.

VIVA SÃO PEDRO!
1º DE JULHO - 11 ARRAIÁ DO HOSPITAL E PARCEIROS!
CONCENTRAÇÃO AS 16H00
SAÍDA AS 17H00
VAMOS OBEDECER O HORÁRIO PARA O BRILHO DA FESTA SER A LUZ DO SOL!

terça-feira, 28 de junho de 2011

E VEM AI O II ARRAIÁ DO HOSPITAL DE CARAÚBAS & PARCEIROS

VAMOS TODOS JUNTOS PARA A FESTA SAUDÁVEL QUE SÃO MANDOU!!



NOVO TEMPO COM FOCO NA EDUCAÇÃO


CARAÚBAS NO RUMO CERTO!

"A educação é um processo social, é desenvolvimento, não é a preparação para a vida, é a própria vida".
Jonh Dewey

Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social promove reuniões intinerantes

Foco na interdisciplinaridade
Como forma de qualificar os serviços desenvolvidos nos Programas Sociais a secretária Josilene está realizando reuniões intinerantes. São momentos de avaliação, supervisão e troca de informação entre os profissionais, com a presença do gestor. Uma iniciativa que dá certo para  a melhoria dos serviços ofertados as famílias de Caraúbas. Parabéns!

CRAS DO BAIRRO LEANDRO BEZERRA GANHARÁ NOVA SEDE


Um novo espaço - uma nova vida!  
 CRAS Leandro Bezerra ganhará sua nova sede nos próximos meses. De acordo com informação repassada através da secretária Josilene, num prazo previsto de 90 dias a obra estará concluída e será entregue a população, proporcionando uma melhor qualidade aos serviços ofertados as famílias de seu território de abrangência. 
A nova sede do CRAS está em construção na mesma rua do Posto de Saúde do Bairro e famílias que moram naquela área terão mais acesso aos serviços, que já vem contribuindo bastante para a mudança de vida das famílias em situação de vulnerabilidade.
  

MOMENTO DE CONFRATERNZAÇÃO E BEM-ESTAR!

Josilene e a equipe da Secretária de Assistência social
A Secretária Maria Josilene foi surpreendida com festa surpresa promovida por sua equipe, que deixou a mesma emociando com as homenagens. Faz bem ao ego e saúde receber tanto carinho assim!! 
Josilene e seus filhos
Prefeito Ademar, Auxiliadora (1ª dama), Janelene, Keliane e Ivete.



Luzia, D. Nilza (Rainha do Milho 2011), Joana, João Valério, Sônia,  Izabel e Pedro Emerson

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A SECRETÁRIA DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL COMEMORANDO A VIDA!!



Nossa homenagem hoje vai para a aniversariante do dia 25 de Junho, a Senhora Maria Josilene - ela que é gestora da Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, que vem desenvolvendo um excelente trabalho no tocante as políticas públicas da assistência social no município de Caraúbas. Através do www.spavidacomharmonia.blogspot.com, que tem como objetivo divulgar e formular ideias a cerca da qualidade de vida e bem estar, enviamos nossos votos de Felicidades e Parabéns.


domingo, 26 de junho de 2011

SÉRIE BEM-ESTAR - DIA MUNDIAL DE COMBATE AS DROGAS


SAÚDE E BEM ESTAR
Não deixe a droga controlar sua vida


O uso de drogas é um fenômeno mundial que precisa ser  discutido nacional e internacionalmente. É preciso falar sobre drogas.
Em 1987, a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou 26 de junho como o Dia Internacional de Combate às Drogas.
No mundo todo, cerca de 200 milhões de pessoas – quase de 5% da população entre 15 e 64 anos – usam drogas ilícitas pelo menos uma vez por ano. Cerca de metade dos usuários usa drogas regularmente; isto é, pelo menos uma vez por mês. Os dados são do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC, na sigla em inglês).  
Existem diversas formas de combater os prejuízos causados pelo consumo de drogas. Uma delas é através da conscientização.
O Relatório Mundial de Drogas (Ano 2007) informa que o comércio mundial de drogas movimenta cerca de US$ 322 bilhões por ano [1] e que no Brasil houve um crescimento do consumo, contrariando a tendência mundial de estabilização.

                                            

ALERTA
Em Caraúbas, você conhece algum trabalho de combate as drogas? De acordo com o atendimento no HRAPS, o maior número de acidentes de moto são provocados por pessoas que estão sob o efeito de alguma bebida alcoolica, que para muitos não é considerada droga. Mas o alcool é droga sim e vem matando muitas pessoas nos últimos anos, podendo ser considerado o mal do século.

EVITE O 1º GOLE - ESSE LEMA SALVA VIDAS!