sábado, 14 de maio de 2011

Maio...Mês das mães...das noivas...de Nossa S. de Fátima...A padroeira do Bairro Sebastião Maltez!


Nossa Senhora de Fátima
   De 03 a 13 de Mao, as famílias do Bairro Sebastião Maltez, em Caraúbas RN -  tiveram sua rotina alterada com as festividades alusivas a sua Padroeira Nossa S. de Fátima. A pracinha da Capela, que leva o nome do ilustrissimo e inesquecível Raimundo Amorim Fernandes (Zimar) recebeu uma decoração colorida, com os devotos que visitavam diariamente a Igrega e o espaço externo onde aconteciam a festa social...do amanhecer ao anoitecer, foi bonito de se ver! E para fechar com as bençãos de Nossa S. de Fátima a procissão que reunião muitos fiéis percorreram as principais ruas do nosso Bairro.   Todas as manhãs as famílias devotas se dirigiam a Igreginha para buscarem a proteção e as bençãos de Nossa S. de Fátim. Neste dia 13 as homenagens ficram por conta da Banda de Música Maestro Joaquim Amâncio, que também contribuiram com a maravilhosa Procissão.

Banda de Música

Nossa Senhora de Fátima, que emana suas fé aos fiéis de por todo o mundo também está aqui entre nós, especialmente na Igrejinha do Bairro Sebastião Maltez.
Confiram fotos dos momentos de bem estar das pessoas:

Devotos de Nossa S. de Fátima na Procissão

Além dos festejos de Nossa S. de Fátima, outra novidade boa que surgiu no nosso Bairro foi a Academia Comunitária que vem dando novo sentido ao estilo de vida das pessoas, não só do Bairro Sebastião Maltez como de outros bairros também. Isso é muito positivo para a qualidade de vida das pessoas de todas as idades...viver bem é cuidar do espírito, do corpo e da mente!

Confira fotos do novo espaço!


O público malhando na Academia Comunitária
  Opções de qualidade de vida: cuidar da alimentação, fazer atividade física...Bem Estar para todossss....!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Festa das Mães do CRAS Leandro Bezerra.

O CRAS Leandro Bezerra, reuniu nesta Terça-Feira (10-04-2011) as mães dos adolescentes do Projovem Adolescente, Grupo de Crianças e Grupo de Convivência familiar e comunitária, para celebrarem a homenagem as mães em decorrência do dia das mães. Foi um momento de socialização e  satisfação para todos!  Além do delicioso café da manhã houve a apresentação da bandinha de música do grupo de crianças do CRAS II, onde as mães tiveram a oportunidade de ver o resultado da participação dos filhos e filhas na brinquidoteca do CRAS. Outro importante momento foi a explanação da senhora Gilza, que falou para as mães sobre o que é ser mães ...o papel das mães na vida dos filhos.

O evento contou com um número expressivo de mães,
que chegaram acompanhadas por seus filhos. 
Bandinha do grupo de crianças, coordenado pelo voluntário Rafael e Gilza,
que são pedagogos e desenvolveram o estágio no CRAS II
  
Orientador Eriberton homenageando as mães dos adolescentes do Projovem Adolescente 





Brinde!!! A vencedora foi...

Parabéns a autora da frase:
"Mãe, muito mais que uma fortaleza inatingível para o filho, é aconchego, é porto seguro e todas as coisas boas que possamos imaginar numa dimensão diferente de docura e entendimento."

A vencedora foi Norma Mirian, que usou da criatividade e deu um sentido poetico a sua interpretação...Parabéns! Em breve estaremos enviando o seu Brinde.



Casa da Cultura em Caraúbas com nova coordenação...

Nos dias 09 e 10 de Maio de 2011, acontece uma importante  capacitação sobre Sistema Nacional de Cultura na Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, com participação de agentes da cultura local e outros municípios, como Janduis, Rafael Godeiro, Paraú, Severiano Melo, entre outros. O evento tem como objetivo informar sobre Sistema Nacional de Cultura e capacitar os participantes para instituir seus  Conselhos Municipal de Cultura.
Entendemos que é  um momento de fundamental importância para o resgate de ações de cunho cultural e a possível institucionalização da Política Pública da Cultura no município de Caraúbas e demais municípios da região Oeste. A capacitação contou com os capacitadores Ésson Alencar, mediador, Josenilton Tavares, capacitador antropólogo e produtor cultural, Ilana Félix, produtora cultural e Maria Tereza Oliveira, professora e produtora cultural. Na ocasião, Alcivan Viana, que coordenou o evento, informou que está assumindo a Coordenação Municipal do Espaço da Casa de Cultura Popular Manoel do Violão.
A promoção é do Sistema Nacional de Cultura (CNC), SEBRAE no Rio Grande do Norte, e Mapa Realizações Culturais. 
Fonte: Assessoria de Comunicação - Jornalista Chico Costa