sexta-feira, 25 de março de 2011

Famílias caraubenses participaram do II Evento do Programa Bolsa Família

O II Evento do Programa Bolsa Família em Caraúbas é foi uma demonstração do modo de fazer da gestão "NOSSA FORÇA É NOSSO POVO". Foi um momento rico em informações, bonito, de se ver, bem organizado e acima de tudo participativo. As famílias beneficiárias do PBF compareceram para assistirem palestras sobre: Cadúnico. Bolsa Família e suas condicionalidades, benefícios e critérios para permanecerem com o  benefício em dia.
Além das palestras, ocorreram apresentações da Banda de Música e do artista da terra, Caçula Benevides.
Prestigiaram o evento o Prefeito Ademar, Secretários, Equipe de Servidores da Secretaria da Assistência Social,   Famílias Beneficiárias, além dos Coordenadores do Bolsa Família de outros municípios circunvizinhos!! a recepção doi evento ficou por conta da Secretária Josilene e sua competente equipe.
Confira as fotos:
Assim aconteceu!!!
Prefeito Ademar Ferreira Falando para as famílias
Caçula Benevides - exercendo papel de cidadão caraubense e expressando o talento!
Banda de Música de Caraúbas - Incentivo ao patriotismo com o Hino Nacional Brasileiro.
O Auditório potencializado pelas famílias beneficiárias do PBF!
O Público no II Evento do PBF
 Izabel Mota - Assistente Social da Proteção Social Básica
Maria Josilene - Secretária de Assistencia Social 
A todos parabéns pelo maravilhoso evento sociocultural, informativo e educativo! As famílias merecem!


quinta-feira, 24 de março de 2011

Ética é tudo de bom...

Ei, telespectador/a, “Dona Diva” não é assistente social!
CFESS divulga nota repudiando a maneira como a Rede Globo retratou a profissão

A personagem Norma (esquerda) é apresentada à assistente social "Dona Diva" (direita). (Foto: reprodução Rede Globo)

Vez ou outra, ao assistir televisão, você deve se deparar com reportagens, programas e outras opções de entretenimento que abordem, de alguma maneira, espaços de trabalho e intervenção do/a assistente social. O Serviço Social, que há décadas era pouco abordado pela mídia em geral, passou a ter destaque nos últimos anos.
E na semana o/a assistente social foi destaque mais uma vez na “telinha”, mas de forma negativa. A novela Insensato Coração, de autoria de Gilberto Braga, transmitida em horário nobre pela Rede Globo de Televisão, apresentou ao Brasil na terça-feira (15/3) a personagem “Dona Diva”, assistente social do Sistema Prisional. Não é a primeira vez que um/a assistente social é representado/a em uma novela da Globo. E, novamente, a emissora “caprichou” na caracterização deturpada do trabalho do/a assistente social, transformando a profissional numa agente repressora, coercitiva, ameaçadora e punitiva do Estado.
Por esse motivo, o CFESS divulgou na última sexta-feira, 18 de março de 2011, uma nota criticando a maneira equivocada como a profissão de assistente social foi retratada na novela. “Temos o entendimento de que a obra é fictícia. Entretanto, levando em consideração o poder de influência e de construção de estereótipos que a novela pode ter em relação à sociedade, é dever do CFESS esclarecer que o papel do/a assistente social na obra foi distorcido da realidade do/a profissional de Serviço Social”, diz trecho do documento, que traz também esclarecimentos sobre a atuação do/a profissional com base no Código de Ética do/a Assistente Social e na Lei de Regulamentação (8662/1993). 

FONTE: CFESS - Conselho Federal de Serviço Social.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Assistentes Sociais escolhem representantes para o conjunto CFESS - CRESS em todo país!


Estamos chegando ao período de finalização do processo eleitoral. As eleições em todo o país começarão amanhã dia 23 de março. EM MOSSORÓ AS ELEIÇÕES OCORRERÃO NO DIA 24 DE MARÇO (QUINTA FEIRA).
Lembramos a todos/as a importância desse momento, pois somos o único Conselho de Profissão que faz eleições diretas para a escolha de seus representantes e isso fortalece o caráter democrático do conjunto CFESS/CRESS. Nesse sentido cada um de nós somos sujeitos importantes nesse processo.
Lembramos, ainda, que na nossa região nós votamos em três chapas para o CFESS, o CRESS e a Seccional.
Esse ano temos, ainda, uma particularidade importante, pois a companheira Sâmya Rodrigues Ramos, professora da Faculdade de Serviço Social da UERN está como candidata para presidente do CFESS na chapa Tempo de Luta e Resistência. Conhecemos a trajetória política de Sâmya que sempre esteve presente em todas as nossas lutas e que de fato nos representa enquanto categoria em todos os espaços que participa. Por isso temos um compromisso maior nessas eleições que é mostrar expressivamente o nosso apoio a essa chapa do CFESS. Vamos fazer uma belíssima votação para que possamos expressar a nossa força.
Por tudo isso esperamos contar massivamente com todos/as companheiros/as no dia 24/04 (quinta feira) na sede da Seccional em Mossoró para que possamos expressar nas urnas o que pensamos na realidade. As pessoas que moram em outra cidade e que receberam a cédula de votação pelo correio pode encaminha-la ao CRESS até o dia 25/03.
FONTE:
CRESS 14ª Região - Seccional de Mossoró
Gestão: Vertentes de Muitas Gerações: reafirmando compromissos ético políticos profissionais.

terça-feira, 22 de março de 2011

Água...O cristal que o planeta precisa cuidar!



Nesta terça-feira (22), comemora-se o Dia Mundial da Água, data criada pela Assembléia Geral das Nações Unidas para alertar a população sobre a importância desse recurso essencial em nossas vidas.
A água é um recurso natural de valor inestimável. Além de ser indispensável à produção e um recurso estratégico para o desenvolvimento econômico, ela é vital para o equilíbrio dos ecossistemas. O acesso a água é um fator decisivo na qualidade de vida da população .
Dia Mundial da Água

Você sabia que mais de 31 milhões de brasileiros não tem água tratada? Pois é... infelizmente é uma realidade que requer atuação dos gestores nas três esferas de governo. Quanto aos cuidados para preservação dos reservatórios de água no mundo, incluido os mares, depende de todos nós.
Vamos cuidar da saúde da nossa água...meio ambiente e do planeta como um todo!

Água - o mundo agradece seu cuidado!

                               


domingo, 20 de março de 2011

Políticas Públicas - Gestão municipal protagonizando qualidade de vida.

http://soern-dentista.blogspot.com

Caraúbas conquista Prêmio Brasil Sorridente 2011 com ações de saúde Bucal na categoria município com menos de 50 mil habitantes e representará o Estado do RN em solenidade no Rio de Janeiro.

 O atendimento odontológico em Caraúbas em foco - É muto bom saber que as ações de saúde em Caraúbas são destaque em concurso a nível nacional. É gratificante saber que as políticas públicas estão em andamento, em todos os setores: agricultura, atraves da secretaria de políticas para o campo, a educação fazendo acontecer, e a saúde protagonizando qualidade de vida para a população, dentre as outras políticas que vem realizando otimos trabalhos. Fazer gestão pública é uma questão de fazer! É não se intimidar diante das dificuldades, e procurar realizar ações simples ,mas que causem a diferença na saúde da população. É bom se ver Caraúbas com outra roupagem, aos poucos resurge o verda nas ruas da cidade (que tal continuar a dissiminação do verde) que proporciona beleza aos nossos olhos!

 A Unidade Móvel Odontológica chega aos mais distantes recatos do nosso município levando saúde bucal e bem estar para as famílias ali residentes. isso é muito gratificante para quem recebe e para quem assiste. Ou há quem diga que não? Nossa força é nosso povo! Cuidar dele é mais que obrigação - é dever, é responsabilidde! Vamos cada um, apoiar e o gestor municipal a fazer cada vez mais, por Caraúbas!

O sorriso é como uma luz na janela da alma indicando que o coração está em casa"  (Anônimo)

.A Arte da Poesia!

Versátil é uma enciclopédia eletronica de poesias! Um espaço para você leitor, que aprecia uma boa leitura, amante da poesia, da arte e da filosofia moderna contemporânea! 
A arte de escrever é um meio para se expressar o que vem da alma, do intímo do ser humano. Vale a pena conferir! Boa leitura...Visite a página da Enciclopédia Versátil!  Seja bem Vindo (a)!

"O Sol é o maior sorriso de Deus ao homem na Terra!"
www.meialuainteira14.blogspot.com

A Poesia é a arte de reinventar pensamentos...

Reeinventar...















Fazer da vida a arte,
Criar com possibilidades de mudar,
Inventar na arte e refazer caminhos,
Os sonhos são inventados.

A atre é redesenho da mente humana,
A mente é criação divina,
Por isso sonha e cria,
As maravilhas, são obras de artes,
Da mente humana em movimento.

O traçar das linhas da arte 
Paralelos...são as curvas da mente.
A criação da vida
É obra do Homem 
Que cria e recria a vida
Em movimento!
 
Poema de autoria de Maria Sônia Pereira.
Fonte: www.meialuainteira14.blogspot.com