segunda-feira, 15 de abril de 2019

Você se considera um vencedor na vida?

Resultado de imagem para vencer na vida
Foto da web

Você se considera um vencedor? Para você, o que significa vencer na vida, e quais as atitudes das pessoas vencedoras? 
As Pessoas bem-sucedidas e realizadas em todas as áreas são guiadas pelos pensamentos corretos e atitude proativa. Elas conseguem controlar a mente e direcioná-la sempre a favor daquilo que desejam. E de que forma elas fazem isso para vencer na vida? Por meio de padrões mentais muito diferentes dos adotados pela maioria.


Resultado de imagem para vencer na vida
Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;” Isaías 60: 1
Recentemente, assisti um vídeo de Roberto Navarro, empresário, milionário, coach financeiro, palestrante, no qual ele falava sobre os 4 Princípios Bíblicos do dinheiro, que são: Família, se divertir, investir para o futuro e doação. Segundo o palestrante, se você põe em prática esses 4 princípios bíblicos, você terá vida abundante, você será abençoado, ou seja, autorizado por Deus para prosperar. Foque em buscar conhecimento, que você será bem sucedido. E sabedoria financeira requer investir em conhecimento, e mais importante ainda, "se você não consegue doar, não existe riqueza para você", ou seja, não existe riqueza sem doação. 
Confira três hábitos fundamentais que você precisa aplicar em sua rotina.

1. Eu posso mudar 90% das situações e aceitar as outras 10%

Eu não tenho a menor dúvida de que você é plenamente capaz de mudar 90% das situações com as quais não está satisfeito na sua vida. Na imensa maioria das vezes, é possível fazer algo. Você só precisa encontrar uma solução que dependa exclusivamente de você.
Há, porém, uma partezinha pequena, os 10% que você não tem condições de mudar. E você precisa sabiamente aceitar essas situações. A partir do momento em que você aceita um problema, ele automaticamente deixa de ser um problema e o sofrimento passará.
Para se convencer deste importante fato e identificar as soluções possíveis, você deve repetir esta frase como um mantra. Essa compressão é indispensável para você conseguir focar no que pode mudar e agir para vencer na vida.

2. Estou me aproximando ou me afastando da vida que eu quero?

Ao final de cada dia, antes de dormir, você deve se perguntar se aquilo que está fazendo hoje está te aproximando ou te afastando da vida que deseja. No entanto, a resposta precisa ser verdadeira, ou seja, você deve ser absolutamente sincero com você mesmo.
Muitas vezes, mesmo tendo consciência sobre o que queremos, as nossas atitudes nos levam à direção oposta. Talvez você deseje ter uma saúde melhor, mas come alimentos que não fazem bem e não pratica atividade física; ou você quer um casamento feliz, mas não se dedica a ele; quer filhos educados e bem cuidados, mas não passa tempo suficiente com os pequenos.
O questionamento aqui proposto permite que você descubra em quais pontos está errando e direcione melhor as suas atitudes. Afinal, se você quer vencer na vida e conquistar o que deseja, só irá conseguir se estiver se aproximando disso.

3. Na vida tudo é passageiro

Esta é uma frase bastante famosa e que você provavelmente já ouviu. No entanto, a grande maioria das pessoas não aprendeu ainda o grande ensinamento que está por trás dela.
Você precisa entender que, se hoje está passando por uma dificuldade, esse momento irá passar. Da mesma forma, momentos bons também passam. Na vida, tudo passa: tanto os momentos de privação quanto os de glória.
Lidar com a transitoriedade e a impermanência das coisas é fundamental para vencer na vida. Só assim você será capaz de compreender que não deve se desesperar em situações difíceis e que não pode deixar o seu ego assumir o controle em momentos de sucesso. Tudo é passageiro: diga isso para si diariamente. Não tenha dúvida que isso fará uma enorme diferença no seu dia a dia.
Nem sempre a vida é como planejamos. Se a vida não tem sido como queremos, precisamos tomar cuidado para não perdermos tempo lamentando e nos fazendo de vitima.


Existe uma coisa que ninguém pode fazer por nós, que é se levantar e seguir em frente.


Algo deu errado? O sofrimento veio? Pode chorar, mas se levante! A glória do Senhor nasce em nós, quando nos levantamos! Não desista, não pare, se levante e resplandeça, escreva uma nova história quantas vezes for preciso, mas não desista!
Existe uma coisa que ninguém pode fazer por você, que é se levantar e seguir em frente! Vai nessa tua força, mesmo que seja pouca, Deus te garante, você é mais que vencedor e ponto final. Mas não existe vencedor sem ação!! 

Campanha Abril Verde X Qualidade de Vida no Trabalho


Resultado de imagem para abril verde 2019
Imagem da Web

Você já ouviu falar que no mês de Abril é realizada a "Campanha Abril Verde? Você já ouviu falar nos dados estatísticos em relação a acidentes de trabalho no Brasil? Se não ouviu, se ligue nos números e busque mais e mais  informações sobre o tema e analise como está a sua qualidade de vida no seu ambiente de trabalho!  

O "Abril Verde" é o mês dedicado à discussão e à conscientização da sociedade acerca da questão da saúde e da segurança no ambiente de trabalho. A data tem por objetivo engajar toda a sociedade na prevenção de doenças ocupacionais e de mortes por acidentes de trabalho.

Dados oficiais sobre os acidentes de trabalho no Brasil, no ano de 2017, mais de 12,6 mil pessoas ficaram com invalidez permanente mais de 2 mil morreram em decorrência de acidente do trabalho ou de doença ocupacional.

Duas datas importantes são celebradas no mês de Abril: o Dia Mundial da Saúde (07/04), instituído pela Organização Mundial da Saúde, e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/04), instituído pela OIT. De acordo com Hahn, na OIT, a campanha "Abril Verde" este ano terá como enfoque o centenário da organização. 
Resultado de imagem para segurança no trabalho
Imagem da web


E por falar em acidente de trabalho, qual o acidente ocorrido a pouco tempo tempo no Brasil, que vem logo a sua mente? É isso mesmo, o acidente da barragem de Brumadinho - MG. Antes de Brumadinho, o maior acidente do trabalho no Brasil ocorreu em Belo Horizonte, em 4 de fevereiro de 1971, quando 10 mil toneladas de concreto caíram sobre os trabalhadores, deixando 69 mortos e mais de 100 feridos. 

Resultado de imagem para segurança no trabalho
Foto da web

Pelo menos seis pessoas morreram nos primeiros três meses de 2019 vítimas de acidentes de trabalho. No ano passado foram 23 óbitos — maior número desde 2012  — e "a tendência é que o número de vítimas aumente devido a flexibilização das relações trabalhistas". Das seis mortes deste ano, cinco foram queda de altura, sendo uma no setor da construção civil. Em 2018, este setor foi responsável por sete óbitos. 
A segurança do trabalho é indispensável para toda e qualquer  empresa. No Brasil, existem normas e leis que a regulamentam. Tal prática é considerada uma ciência, pois, além de atuar com um grupo multidisciplinar, conta também com a prevenção e estatísticas dos acidentes. Seu objetivo principal é dar, aos trabalhadores, uma melhor qualidade de vida dentro do ambiente de trabalho, incluindo a saúde dos mesmos. Para isso, utilizam-se métodos para a prevenção de acidentes e doenças. 
Resultado de imagem para segurança no trabalho
Cinco maneiras para melhorar a segurança no ambiente de trabalho:
1. Realizar treinamentos
Os treinamentos devem ser realizados para que a equipe saiba como se portar para prevenir os acidentes. Além disso, instruir sobre a utilização correta de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e EPCs (Equipamentos de Proteção Coletiva), que também são regulamentados no Brasil. Também é possível realizar treinamentos para que a equipe saiba o que fazer em caso de acidentes.
2. Exames médicos
Os exames médicos podem ser realizados periodicamente para que se previna uma doença ocupacional. Esse tipo de doença pode ocorrer devido ao exercício do trabalho em si (doença profissional) ou às condições em que o trabalho é realizado (doença do trabalho).
3. Estudo do local do trabalho
O estudo do local de trabalho inclui um mapeamento de riscos, desse modo, é possível saber quais regiões estão mais sujeitas a quais riscos. Tais riscos podem ser de natureza química, física, biológica e de acidentes. Um mapa de risco visa elucidar visualmente o potencial de acidentes em cada setor.
4. Sinalização
A sinalização deve estar sempre visível, prevenindo os diversos tipos de acidentes e, também, mostrando de forma clara como atuar em caso de acidentes. São exemplos de sinalização: placa de chão molhado, indicação da saída de emergência, onde localizar um extintor, entre outros.
5. Estatísticas
As estatísticas são necessárias para saber desde a periodicidade em que os acidentes ocorrem até para saber em qual setor eles mais ocorrem. Com isso, é possível elaborar treinamentos mais específicos para que os mesmos sejam evitados.
Além disso, a segurança no trabalho não contribui somente para a melhora do ambiente de trabalho, mas para melhorar a imagem da empresa perante os funcionários e clientes e até mesmo para aumentar sua produtividade. 
Portanto, a segurança é fundamental no ambiente de trabalho. O hábito da segurança pode otimizar o funcionamento e a produtividade da empresa, mas acima de tudo, melhora a saúde do trabalhador e preserva o maior patrimônio de todos: a vida.
www.quimicajr.com.br