domingo, 18 de setembro de 2011

Dia Mundial Para a Preservação da Camada de Ozono

Dia 16 de Setembro - Para refletir

Em 1994, a Assembléia Geral da ONU proclamou 16 de Setembro "Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio", comemorando assim o dia da assinatura, em 1987, do Protocolo de Montreal sobre Substâncias que Destroem a Camada de Ozônio (resolução 49/114, de 19 de Dezembro). Os Estados foram convidados a dedicarem este dia à promoção de atividades compatíveis com os objetivos do Protocolo de Montreal e das suas alterações. A camada de ozônio, um frágil escudo feito de gás, protege a Terra das radiações nocivas do sol, contribuindo deste modo para a preservação da vida no planeta;
O Dia Mundial para a Preservação da Camada de Ozono, comemorado é comemorado no dia 16 de Setembro de cada ano, é uma oportunidade para uma reflexão conjunta e concertada sobre a necessidade de realização de ações e adopção de comportamentos que contribuam para a proteção do velho protector dos seres vivos na Terra.
É, precisamos realmente imprimir a nossa marca na saúde do planete! Vamos refletir sobre essa aspecto, que também é de nossa responsabilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário