sábado, 9 de junho de 2012

I Arraiá de Seu Maltez será na Praça Raimundo Amorim Fernandes


O I Arraiá Junino do Bairro Sebastião Maltez será realizado por Eli e Ilton, ambos são moradores no Bairro. O mega evento junino acontecerá na Praça Raimundo Amorim Fernandes no período de 28 a 30 de Junho
  • Dia 28- Concurso de quadrilhas juninas com premiações;
  • Dia 29- Festa dançante com a banda Forró Chegado;
  • Dia 30- Festa dançante com a banda Forró Malícia.
As inscrições para as quadrilhas será um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Lar dos Idosos de Caraúbas. Maiores informações: Fones para contato: (084) 9902-4769 / 9916-3326 / 9957-8081.


sexta-feira, 8 de junho de 2012

Blog Icém Caraúbas divulga em primeira mão o III Arraiá do Hospital de Caraúbas - 2012

O III Arraiá do Hospital e Parceiros em Caraúbas/RN


CARAÚBAS - A direção do Hospital Regional de Caraúbas, na pessoa de Alfredo José comunica a toda à população que o já tradicional “III Arraiá do Hospital e Parceiros”, mesmo diante das dificultardes será realizado este ano.
O Arraiá do Hospital é um dos mais festejados e esperados do município, onde todos os anos desde que o Diretor Alfredo José, assumiu a direção da Unidade, vêm sendo realizado, e todos os anos em parceria com diversas instituições do município promove um grande espetáculo junino, com carroças enfeites, carros, motos, Trios Elétricos com Bandas tocando e uma quantidade significativa de populares, entre crianças, adultos e idosos, saem as ruas em um grande movimentação, festejar o período junino.

O “III Arraiá do Hospital e Parceiros” será realizado no dia 29 deste mês, com saída da Praça Zimar Fernandes, em frente do Hospital Regional.

A direção do Hospital Regional de Caraúbas juntamente com os parceiros que são as Escolas Municipais, Estaduais e particulares, bem como, Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Grupo de idosos, Maçonaria, grupo de Escoteiros, entre outros convida a todos para participar deste grande evento.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Santo Antônio - Exemplo de vida e missão


A população do maior bairro de Caraúbas reunida para celebrar o dia do seu padroeiro - Santo Antônio, no dia 13 de Junho. As novenas seguem a cada noite com os noiteiros, numa parceria de fé e devoção.

Blog comemora 1 milhão de acesso...


Parabéns ao blog icemCaraubas pelo trabalho compromissado em levar informação com qualidade.

terça-feira, 5 de junho de 2012

Por um mundo saudável...por respeito a vida...


Nesta Terça-Feira, 05 de Junho - é o Dia Mundial do Meio Ambiente, muitas ações interessantes e de impacto estão sendo desenvolvidas pelo mundo a fora, visando estimular e chamar a atenção global para os riscos que a humanidade corre, se cada um não começar a fazer a sua parte.
Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), anunciou o Brasil como o país sede para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente em 2012. A data, celebrada em 5 de junho, terá como tema “Economia Verde: Ela te inclui?”,  para que pessoas de todas as partes do mundo possam avaliar onde a Economia Verde se encaixa no seu dia-a-dia.
Segundo o Subsecretário Geral da ONU e Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner, “ao celebrar o WED no Brasil em 2012, estamos voltando às raízes do desenvolvimento sustentável contemporâneo para criar um novo caminho que reflita as realidades, mas também as oportunidades do novo século”.
O Brasil tem estado em evidência por alcançar uma redução significativa de gases causadores de efeito estufa como resultado da redução das taxas de desmatamento. Além disso, o país tem uma posição de destaque na construção de uma economia que inclui reciclagem, energia renovável e geração de empregos verdes.
Em 2012, o Brasil ainda irá sediar a Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável, mais conhecida como Rio +20 “em que líderes mundiais e nações se reencontrarão para desenhar um futuro que faça do desenvolvimento sustentável uma prática bem-sucedida – um futuro que pode fazer crescer economias e gerar trabalhos decentes sem pressionar os limites do planeta”, adicionou Steiner. Um ano e tanto para o nosso país, não é?
Segundo o site, este ano, o PNUMA almeja promover a maior celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente da história, quebrando o record do ano passado, quando 112 países registraram mais de quatro mil atividades no site do WED. E aí, vai ficar de fora dessa?
Em Caraúbas, Nordeste, região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte, várias atividades vem sendo desenvolvidas em decorrência da VIII Semana Municipal do Meio Ambiente, culminando hoje com uma Missa em Ação de Graça pela saúde do Planeta! Parabéns a equipe pelo evento, que desperta a consciência de cada um que absolver as informações!
Fonte de algumas informações: planeta verde

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Caicó é a ganhadora do Dia do Desafio 2012 promovido pelo SESC/RN


A cidade de Caicó no RN é a ganhadora do Dia do Desafio 2012, promovido pelo SESC/RN. A vitória sobre a cidade costa-riquenha é motivo de orgulho, mas outra conquista ainda mais importante foi obtida com o evento. “A vitória é simbólica. O objetivo mesmo é incutir na população essa nova visão, que é de reservar parte do dia para praticar atividade física e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida”, ressaltou o diretor regional do SESC. (Liege Barbalho).

O SESC São Paulo realiza o evento no Brasil pela primeira vez, em parceria com a The Association For International Sport for All (TAFISA). No mesmo ano, Pelé (Ministro de Esportes na época) participou do lançamento, afirmando "incentivar todos os brasileiros a praticar esportes".

Em 2011 o Dia do Desafio aconteceu em 4023 cidades, 518 a mais do que no ano anterior e teve uma participação de 63.611.208 pessoas, um aumento de quase 8% na população participante.
Anualmente o número de cidades que aderem ao Dia do Desafio vem aumentando consideravelmente.

O Brasil concorreu com a cidade de Limon Centro, da Costa Rica, que obteve 10.78%, ficando imensamente  atrás da cidade de Caicó RN, que obteve o record de 53.79%, por ter mobilizado um total de 33 mil pessoas participando do evento. 

Essa é sem dúvida uma iniciativa que dá visibilidade e promove a saúde e o bem estar da população. Enquanto muitas cidades focam em questões que não acrescentam nada de positivo para o bem estar das pessoas, outras se valem de atitudes saudáveis e fazem bonito. Parabéns Caicó RN!

Novo Secretário de Turismo do RN é Renato Fernandes

credito: web
Renato Fernandes assumiu  uma das mais importantes pastas do Governo do Estado do RN - Turismo. A solenidade de posse aconteceu no dia 1º de Junho de 2012. Renato Fernandes esteve presente em evento social promovido pelo empresário Junior Alves no Olho D'água Park Hotel e sempre se  colocando favorável em apoiar as possíveis iniciativas na areá do turismo em Caraúbas.
Desejamos votos de sucessos para Renato Fernandes a frente do turismo em nosso Estado!

O Empresário Junior Alves lança nova marca do maior empreendimento turístico da região, localizado em Caraúbas RN


Inovação aliada ao bem estar dos visitantes e turistas! Parabéns a administração do Olho D'água park Hotel!!

O Vice-Prefeito da Caraúbas será empossado nesta Terça-Feira


créditos da foto: caraubashotnews

Momentos Decisivos- Após alguns dias de expectativas, chegou o dia "D", a posse do Vice-Prefeito Alcivan Viana, para conduzir o Poder Executivo em Caraúbas, concluindo assim, a atual gestão denominada "Nossa força é nosso povo"

Alcivan Viana e sua equipe de secretários tem até 31 de Dezembro do corrente ano para conduzir os serviços, e se for possível, concluir algumas das várias obras que o Prefeito Ademar Ferreira iniciou. Assim, ao assumir o executivo, Alcivan Viana já nos primeiros dias recepcionará o Ministro da Previdência Social, Garibalde Alves e outras autoridades, local e estadual, para inaugurar e entregar a Caraúbas e região uma das mais importantes obras que contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população que dela se beneficiará, direta e indiretamente - A Agência da Previdência Social.

Desejamos a Alcivan Viana, coragem e sabedoria para conduzir a administração da municipalidade caraubense. Sabemos que Alcivan é um profissional capacitado e saberá aplicar seus conhecimentos, em prol do bem estar de todos aqueles que tanto necessitam serem incluídos com equidade.


domingo, 3 de junho de 2012


Uma maravilhosa semana para vocês!! Que os seus dias sejam tranquilos, mas movimentados de alegrias e realizações!!!