quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Programação do Stand do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, na Feira da Saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas RN

O Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, se faz presente na Feira  de Saúde, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde,  apresentando o tema Amamentação e Assistência ao parto, expondo a seguinte programação:

30/08/2012

21h00– Abertura Oficial do Stand “Amamentação e Assistência ao Parto”.
21h10 - Show Musical com o Grupo  “LAS MAMAS”  (Paródias sobre aleitamento materno de autoria de Carmem Lúcia – Enfermeira)
21h30min – Apresentação do vídeo Parto Leboyer - nascer sorrindo (parto normal humanizado)
21h40min – Apresentação do vídeo amamentação – Muito mais que alimentar a criança.
21h50min - Interação dos profissionais de saúde com o público e entrega de panfleto sobre amamentação e assistência ao parto humanizado.

31/08/2012

07h30 – Show do Grupo musical “LAS MAMAS” (paródias sobre aleitamento materno de autoria de Carmem Lúcia – Enfermeira)
 08h00 – Apresentação do Vídeo -  Iniciativa Hospital Amigo da Criança – 10 passos que fazem a diferença
09h00 as 10h30 - Entrega de panfletos educativos e interação dos profissionais de saúde com o público sobre amamentação e assistência ao parto humanizado.
15h00 - Exposição Entendendo o Passado – Planejando o Futuro (Fotos, Cartazes e folder informativo da SMAM 2012)
17h00 – Mostra humana com mães amamentando do município de Caraúbas RN – Uma parceria com as equipes saúde da família.
19h30min -  Show  Musical com o Grupo“LOS MANOS”  (Paródias sobre aleitamento materno de autoria do Poeta João do Posto (Profissional do Hospital)
20h00 – Apresentação do vídeo  O renascimento do parto (8,08 min).
20h30 - Entrega de panfletos educativos e interação dos profissionais de saúde com o público sobre amamentação e assistência ao parto humanizado

01/09/2012

07h30 - Show Musical com o grupo “LAS MAMAS”  e “LOS MANOS” (Paródias sobre aleitamento materno de autoria de Carmem Lúcia – Enfermeira e o Poeta  João do Posto (Profissional do Hospital de Caraúbas)
08h30min – Apresentação do vídeo Parto Humanizado no Programa mais você
09h00 - Entrega de panfletos educativos e interação dos profissionais de saúde com o público sobre amamentação e assistência ao parto humanizado.
10h30 – Encerramento das Atividades.

O Convite é extensivo a todas as famílias caraubense, especialmente as mães que amamentam e grávidas!
  

Alfredo José Fernandes de Azevedo
Diretor


Lar do Idoso promoveu momento de comemoração pelos 12 anos de convivência de Leci Gurgel

A Equipe do Lar do Idoso da Associação Jorge Gurgel Fernandes do Amaral, que tem como presidente a médica Veluzia Gurgel, promoveu momento de comemoração para lembrar, aplaudir e parabenizar Leci Gurgel, pelos 12 anos de convivência, amizade, companheirismo e alegria no Lar do Idoso.


Para a equipe todos os idosos que ali residem, são especiais, pela sua história e condição que chegaram ao Lar - Uma casa que tem uma equipe dedicada à acolhida, o cuidado, a segurança, o carinho e o respeito para com os idosos que integram aquela nobre família, irmanada pela causa da convivência solidária e fraterna!
Todas as datas importantes para os idosos são lembradas, comemorada com carinho e alegria, como é o caso dos aniversários dos idosos. Ontem, 28 de Agosto de 2012, foi o momento de reconhecimento e gratidão para Leci Gurgel, por completar 12 anos no Lar. 


A gestão do Lar, o Serviço Social e a equipe de cuidadores realizaram a atividade, como forma de viabilizar momentos de integração e bem estar a todos os idosos.

Aproveitamos a oportunidade para convidar as famílias e a sociedade para participarem da Celebração da Missa que acontece nesta Quinta-Feira  (30/08/2012) as 17h00, no Lar do Idoso. O celebrante é Pe. Francisco. A missa é celebrada a cada mês de acordo com a agenda do Padre da nossa Paróquia.




terça-feira, 28 de agosto de 2012

Feira da Saúde promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas RN mobiliza todas as unidades de saúde do município...Prefeito Alcivan Viana e Secretaria de Saúde Juliana Carlos convidando toda população a participar!


Aleitamento Materno foi tema do Seminário realizado pela SMA de Caraúbas na tarde do dia 27/08/2012 na Casa de Cultura Manoel do Violão


Foto do blog Icemcaraubas
Seguindo com a proposta de capacitação continuada a Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas RN, que tem a frente a Assistente Social Juliana Carlos Fernandes, realizou mais um evento informativo e educativo em saúde, visando capacitar os profissionais da saúde, sobre o tema aleitamento materno, que fecha o mês de Agosto em que se comemora em todo o mundo a Semana Mundial da Amamentação.
Ruth Eloah Câmara - Enfermeira
A expositora do tema aleitamento materno foi a enfermeira Ruth Eloah, que atua no PSF do Alto São Severino e no Hopital Regional de Caraúbas. Parabéns a todos pelo ótimo trabalho que vem realizando na saúde do município!