sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Simpósio sobre Serviço Social no Mundo


 

Nos dias 8 e 9 de março, o Rio de Janeiro sediará o Workshop sobre a definição de Serviço Social da Federação Internacional de Trabalhadores Sociais (FITS). O evento será divido em dois momentos: o primeiro, no dia 8/3, é reservado somente para integrantes das organizações nacionais e internacionais de Serviço Social. O segundo momento é aberto ao público, que poderá participar, a partir das 13h do dia 9/3, do Simpósio Internacional "Fundamentos e perspectivas do Serviço Social no Mundo: trabalho e formação profissional 

Fonte: CFESS.

Mudança na Lei Maria da Penha...Enfim!!!

A presidente Dilma Rousseff comemorou nesta sexta-feira a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de que agressores possam ser processados por lesão de qualquer gravidade pela Lei Maria da Penha mesmo sem queixa da vítima. Antes, a representação da vítima era fundamental para o início do processo.
 "Hoje estamos trocando o comando da Secretaria de Política para as Mulheres em um momento muito especial para todas as mulheres brasileiras, que é o fato de o STF ter uma decisão em relação à Lei Maria da Penha que fortalece a luta contra a violência contra as mulheres e elimina as controvérsias. Ontem, tenho certeza que todas nós, mulheres e homens brasileiros, demos um passo na construção de uma sociedade em que, de fato, a luta contra a violência e a discriminação avançou", disse a presidente ao dar posse à nova ministra-chefe da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci. Ela substitui a petista Iriny Lopes, que deixa o governo para disputar a prefeitura de Vitória (ES).
"Podemos enfatizar o grande avanço que foi para o Brasil a Lei Maria da Penha e a importância também para todas as mulheres e homens e, sobretudo, para as famílias, para que haja uma clara lei que considera crime uma violência contra a mulher dentro de suas casas e fora dela", completou Dilma.

Fonte: notícias.terra.com.br

As Mulheres a frente de importantes postos no governo Dilma

  1.           
                                
  1.         
  2.                       
1- Gleisi Hoffmann, escolhida para substituir Antonio Palocci na Casa Civil, foi eleita em outubro de 2010 para o Senado pelo PT do Paraná. No partido desde 1989, Gleisi foi secretária na prefeitura de Londrina, participou da equipe de transição do governo Lula, em 2002, e foi diretora financeira de Itaipu. Ela também se candidatou ao Senado em 2006 e à prefeitura de Curitiba em 2006. É casada com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
2-Ana de Hollanda, ministra da Cultura, começou sua carreira artística aos 16 anos de idade, acompanhando o irmão, o músico Chico Buarque. Gravou discos de Bossa Nova e Música Popular Brasileira. Entre 1986 e 1988, foi secretária de Cultura de Osasco (SP) e, no primeiro mandato de Lula, foi diretora da Fundação Nacional de Artes (Funarte).
3- Secretária de Comunicação Social, Helena Chagas coordenou a equipe de imprensa na transição de Dilma. Foi diretora de jornalismo da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da sucursal do SBT. A jornalista deixou o O Globo em 2006, após ter o nome citado no escândalo de quebra de sigilo bancário do caseiro Francenildo Santos Costa. Na época, o ex-ministro Antonio Palocci disse ter sido informado pela jornalista de que o caseiro havia recebido dinheiro. Ela nega o diálogo.
4- Ideli Salvatti assumiu em janeiro o Ministério da Pesca, mas, em junho, trocou de pasta com o então ministro das Relações Institucionais, Luiz Sérgio. A política é uma das fundadoras do PT em Santa Catarina. Após atuação em sindicatos, foi eleita deputada estadual em 1994 e reeleita no pleito seguinte. Foi deputada federal no final da década de 1990 e integrou comissões de Educação e de Trabalho. Em 2002, chegou ao Senado, onde ocupou a função de líder por três vezes.
5- A secretária de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, é filiada ao PT desde 1984. Pela sigla, foi deputada federal por dois mandatos, sendo eleita para o terceiro em outubro de 2010. Na Câmara, teve atuação nas áreas de direitos humanos, políticas para as mulheres e minorias. Também foi relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Escutas Telefônicas Clandestinas, quando pediu o indiciamento do banqueiro Daniel Dantas.
6- Funcionária de carreira do Ibama desde 1984, Izabella Teixeira assumiu o Ministério do Meio Ambiente em março de 2010, após a saída de Carlos Minc, e permaneceu no cargo no governo de Dilma Rousseff. Nascida em Brasília, Izabella é bióloga, com mestrado em Planejamento Energético e doutorado em Planejamento Ambiental. Ela também atuou como secretária-executiva do Ministério do Meio Ambiente, de 2008 a 2009, e como secretária do Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro
7- Secretária de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário foi deputada federal pelo PT do Rio Grande do Sul por dois mandatos na Câmara. Foi relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Iniciou sua carreira política como vereadora em Porto Alegre (RS) por dois mandatos, sendo também deputada estadual por um mandato

8-Ministra do Planejamento, Miriam Belchior foi a responsável, na Casa Civil, pela coordenação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), durante o governo Lula. Ex-mulher do ex-prefeito de Santo André (SP) Celso Daniel, assassinado em 2002, Miriam foi levada à Casa Civil em 2004, pelo então ministro José Dirceu. Chegou a ser envolvida nas investigações sobre casos de corrupção na gestão da prefeitura de Santo André, mas negou qualquer participação.
9- Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello foi subchefe de articulação e monitoramento da Casa Civil, onde se dedicou ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Fez carreira no Rio Grande do Sul, onde trabalhou na secretaria da Fazenda da prefeitura de Porto Alegre no final dos anos 1980. Além de cargos na prefeitura, a economista atuou no governo de Olívio Dutra
10- Secretária de Igualdade Social, Luiza Bairros foi secretária de Promoção da Igualdade Racial na Bahia antes de ser convidada por Dilma Rousseff para integrar o primeiro escalão. Ela foi indicada pelo governador Jaques Wagner, que se comprometeu com o movimento negro baiano antes das eleições em fazer gestões junto à presidente
Fonte:notícias.terra.com.br

Pró-aborto, ministra quer respeito a 'direitos reprodutivos' da mulher

Eleonora (E) assumiu o posto deixado por Iriny Lopes (D). Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Defensora do direito ao aborto, a nova ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, disse nesta sexta-feira, ao tomar posse, que "não se pode aceitar" atualmente que as mulheres ainda tenham "seus direitos reprodutivos e sexuais desatendidos e desrespeitados". A sucessora da ministra Iriny Lopes, que deixa o governo para disputar a prefeitura de Vitória (ES), afirmou, no entanto, que ao assumir o primeiro escalão do governo federal, irá responder "com toda lealdade, competência e compromisso em consonância com as metas de nosso governo assumidas".
Na campanha presidencial de 2010, a então candidata Dilma Rousseff se comprometeu a não defender, se eleita, mudanças na legislação que autoriza a interrupção de gravidez, atualmente restrita a casos de estupro e risco de morte da mãe.
"Não se pode aceitar ainda hoje quando temos uma mulher no mais alto cargo do Executivo brasileiro e outras tantas mulheres em condições de decisão que mulheres sejam vistas como meros objetos sexuais, não tenham seus esforços diuturnos por trabalho reconhecidos, que morram durante a gravidez, que continuem sem realizar exames preventivos e ginecológicos, que os serviços de atendimento a vítimas de violência sexual continuem sem manutenção e (...) que tenham seus direitos reprodutivos e sexuais desatendidos e desrespeitados", disse a nova ministra.
Ex-companheira de cela da presidente Dilma no presídio Tiradentes, que abrigava prisioneiras políticas do regime militar, Eleonora Menicucci relembrou, em seu discurso de posse, dos militantes que morreram nos anos de chumbo e de mulheres que lutaram por direitos iguais e em prol da democracia.
"Nossas trajetórias de mulheres se entrelaçaram quando ainda jovens éramos. Nos engajamos na luta contra a ditadura, fomos presas, torturadas, vivemos na mesma cela. Quero, com muita tristeza e muita emoção, render homenagem a mulheres e homens que tombaram com a luta contra a ditadura", relembrou, citando ainda 'todas as mulheres vítimas da violência domestica e sexual no nosso País".
Em seu discurso, a nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres ainda defendeu melhorias nas políticas de saúde para o sexo feminino e na disputa, em paridade, por mercado de trabalho. 

Fonte: notícias.terra.com.br

Governo publica normas sobre a utilização do FGTS para reforma de imóvel

Turismo (Divulgação)
Foram publicadas nesta sexta-feira (10), no DOU (Diário Oficial da União), as normas que permitem a utilização de recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para a reforma da casa própria.
A linha de crédito, conhecida como Fimac-FGTS (Financiamento de Material de Construção), poderá ser utilizada para construção, ampliação e reforma de unidade habitacional. Além disso, o recurso poderá ser utilizado para implantar sistema de aquecimento solar na residência.
Valor máximo
De acordo com as normas, o valor máximo de financiamento é de R$ 20.000, e o valor do imóvel não pode ter valor de mercado superior a R$ 500.000. Entre os pré-requisitos para obter a linha de crédito, o trabalhador deverá ter, no mínimo, três anos de trabalho sob o regime do FGTS, podendo ser na mesma empresa ou empresas diferentes.
Além disso, deverão apresentar contrato de trabalho ativo ou saldo em conta vinculada do FGTS na data de concessão do financiamento, correspondendo a no mínimo 10% do valor de avaliação do imóvel.
Fonte: dinheiro.br/msn

O Blog abre espaço para parabenizar as aniversariantes...

Erione...nessa foto as margens do Rio Tejo em Lisboa PT.

  • Erione Belém, amiga na vida pessoal e profissional, uma profissional comprometida e dedicada a família e ao trabalho, nossos sinceros votos de muita sáude e bem estar sempre.!! Parabéns!
Ritinha recebendo os parabéns dos colegas de plantão!
A Equipe
Ritinha, Carmem Lúcia e Sônia
  • Rita de Cássia (Ritinha), como é conhecida por todos os colegas de trabalho. Ritinha está sempre disponível para ajudar quando solicitamos sua atuação, uma profissional exemplar, reconhecida também pelos belos  trabalhos artísticos! Parabéns, felicidades e muita saúdeeeeeee!

Blog icemcaraúbas divulga informação do Hospital Regional de Caraúbas sobre norma interna

O blog spavidacomharmonia, coolabora com divulgação de Norma Interna do Hospital Regional de Caraúbas - a informação como meio de melhorar a atendimento aos usuários e uma melhor organização dos serviços na assistência hospitalar.

 COMUNICADO A POPULAÇÃO EM GERAL



A direção do Hospital Regional de Caraúbas pede a compreensão de todos para que quando vierem a Unidade Hospitalar para visitas ou acompanharem pacientes, não venha com roupas inadequadas. Como: Shorts curtos, mini saias, mini blusas, tops e etc. Agradece a Direção.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012 elege o tema saúde para difundir e ampliar a reflexão e o debate.

Votos de Saúde para minha amiga Valdecir


Dona Valdecir, a quem tenho muito apreço, está se recuperando de uma cirurgia. Desejamos que logo se recupere e tenho sempre qualidade de vida e muita saúde! Na foto D. Valdecir com seus queridos (as) familiares.

Cruz Peregrina será acolhida em Caraúbas no dia 15 de Fevereiro de 2012 - Bota Fé!


Brasil se prepara para a Jornada Mundial da Juventude 2013

O Reconhecimento - Escritores Caraubenses ingressarão no ICOP



Na foto colhida da internt, os escritores caraubenses.

O poeta Ilton Gurgel e Rizolete Fernandes serão empossados no Instituto Cultural do Oeste Potiguar. A solenidade acontecerá no auditório da ATOS na Praça São Sebastião próximo Sábado as 10h00. Os representantes caraubenses merecem os nossos aplausos! Parabéns! 

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O Programa "Mãe Caraubense" será lançado no próximo dia 15 de Fevereiro


O "Mãe Caraubense" vem com o proposito de proporcinar as mulheres grávidas e lactentes "melhor bem estar", através de uma assistência com atenção primária de qualidade. 
A gestão municipal através da Secretaria de Saúde, que tem a frente a assistente social Juliana Carlos Fernandes, as mulheres caraubenses estão de parabéns!