domingo, 16 de fevereiro de 2014

15 de Fevereiro - Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil



 
Dia Internacional de Luta contra o Câncer Infantil. a data serve para despertar a conscientização da população sobre o problema e valoriza a luta das crianças para superar a doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos cerca de 11 mil crianças e adolescentes de 1 a 19 anos são diagnosticados com câncer no Brasil.

15/02 -  Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil: data serve para conscientizar população

Atualmente, a doença é a causa número 1 das mortes de pessoas nessa faixa etária. No entanto, o diagnóstico precoce pode ser a chave para reverter esse quadro. Por isso, os pais devem sempre estar atentos a quaisquer mudanças na saúde dos filhos, prestando atenção em alguns sintomas que podem estar associados ao câncer. Alguns deles são palidez, manchas roxas sem relação com machucados, febre, dor abdominal e urina com sangue, entre outros.

Se ocorrer surgimento desses e de outros sintomas incomuns, é fundamental a consulta e acompanhamento do pediatra. Já no caso de confirmação da doença, o acompanhamento médico para o tratamento adequado do câncer é fundamental. Além disso, o cuidado psicológico não pode deixar de existir, tanto para as crianças quanto para os pais, para que todos lidem com a situação da melhor maneira possível.

Fonte:pbagora, google...