sexta-feira, 10 de maio de 2019

O que é Coaching?


Resultado de imagem para Como O Coaching Funciona
Você provavelmente já ouviu falar em coaching, coach e coachee. Você sabe o que significa esses termos? Se não ouviu falar ainda, vamos entender aqui no Vida com Harmonia!
Coaching?   É um processo, uma metodologia, um conjunto de competências e habilidades que podem ser aprendidas e desenvolvidas por absolutamente qualquer pessoa pra alcançar um objetivo na vida pessoal ou profissional, até 20 vezes mais rápido, comprovadamente.

Resultado de imagem para Como O Coaching Funciona

O Coachee é a pessoa que passa pelo processo de Coaching e vivencia cada uma das etapas do mesmo, ou seja, nada mais é do que o cliente. O trabalho é embasado na definição dos seus objetivos e das ações desempenhadas para que o resultado desejado seja alcançado. Através das técnicas e ferramentas do Coaching, o Coachee é capaz de se desenvolver em âmbito pessoal e/ou profissional, conquistar soluções efetivas, sair do ponto A para o ponto B e assim, alcançar alta performance.
Resultado de imagem para Como O Coaching Funciona

A palavra Coach vem do inglês e significa treinador. No Coaching, ela diz respeito ao profissional capacitado e habilitado a aplicar os processos, técnicas e ferramentas da metodologia no intuito de desenvolver pessoas e organizações e assim, auxilia-los a alcançar resultados extraordinários.

O coaching é uma atividade em rápida expansão, na qual profissionais habilitados ajudam pessoas a atingirem seus objetivos mais rapidamente, desenvolvendo suas habilidades e alinhando-se aos seus valores e crenças.


Fonte: sbcoaching/ Ibc

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Longevidade X Estilo de Vida

Resultado de imagem para estilo de vida
Imagem da web
Tenho dedicado parte do meu tempo lendo e pesquisando sobre estilo de vida, isso porque, estudos tem revelado que o principal fator de qualidade de vida, saúde e longevidade é o estilo de vida que adotamos! De acordo com as informações que tenho colhido das pesquisas em livros, sites, revistas e outros meios de comunicação, tenho entendido que doenças como infarto agudo do miocárdio, derrames cerebrais, diabetes e até câncer, tem obtido resultados satisfatórios graças a ações de prevenção.
Imagem relacionada
Imagem da Web
TODOS OS DIAS TEMOS QUE FAZER ESCOLHAS E OPÇÕES
Em minhas pesquisas tenho constatado que não precisamos de muitos recursos financeiros para adotarmos um estilo de vida saudável, mas precisamos ter atitude pró-ativa e fazer escolhas e opções que acrescente qualidade ao estilo de vida. Segundo a OMS, 80% dos casos das doenças cardiovasculares e diabetes e 40% dos casos de cancer podem ser evitados com um melhor estilo de vida, particularmente por meio de atitudes como: a pratica de atividade física regular, não fumar, manter uma alimentação saudável.
Resultado de imagem para estilo de vida
Imagem da Web
E, como forma de contribui com as pessoas que buscam e sentem o desejo de mudar nas atitudes, que leve a uma vida com qualidade, elaboramos 5 Passos que irá fazer a diferença em sua vida. Os cinco passos tem como parâmetro, as escolhas que fiz para preservar a minha saúde, até agora!

5 PASSOS PARA UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL
Resultado de imagem para estilo de vida
Imagem da Web

1 - Busque está em sintonia com Deus em todos os momentos.
2 - Tenha sentimento de gratidão.
3 - Cuide de sua alimentação: Frutas, legumes e carnes brancas.
4 - Adote a prática de atividade física: caminhada e outras atividades.
5 - Relacione-se bem respeitando a ética de cada ser humano.

Fonte: Wellness - seu guia de bem-estar e qualidade de vida. Alberto Ogata e Ricardo Marchi