sexta-feira, 22 de abril de 2011

I Aniversário do CRAS Leandro Bezerra...Semana Sociocultural.

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS (Leandro Bezerra), está completando seu I Ano de atuação junto as famílias de seu território de abrangência, potencializando sua função protetiva e os vínculos familiar e comunitário. 

A Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS Leandro Bezerra, tem a honra de convidar a todos os Caraubenses para participar das atividades da Semana Sociocultural -  I Aniversário do CRAS, que acontecerá no período de 25 a 29 de Abril de 2011.

PROGRAMAÇÃO 
 25-04-2011 – Prevenção da Saúde Bucal
 Local: CRAS II
 Horário: 8h00.
26-04-2011 – Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculo Social e Familiar - Encontro com as Famílias.
Local: Igreja de Cristo do BLeandro Bezerra
Horário: 15h00.
28-04-2011 – Encontro com a Maior Idade.
Forró Bem Viver
Local: Quadra José Ricardo - Leandro Bezerra.
Horário: A partir das 17h00.
Participação Artística: Caçula Benevides 
29-04-2011 – Encontro com as Famílias
18h00 – Missa – Celebrando a Vida com Jesus.
19h00 - Homenagens
20h30 - Show Cultural Inter-Gerações
Local: Praça Elizabete Elita - Leandro Bezerra

Assistência Social se faz agora!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

COMUNIDADE DE MIRANDAS RECEBE PREFEITO DE CARAÚBAS E EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL...

Nesta Quarta-Feira (20-04-2011) a comunidade de Mirandas recebeu a equipe da assistência social, coordenada por Maria Josilene, Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, com o objetivo de realizar aula inaugural do PROJOVEM ADOLESCENTE. Estiveram presente a Prefeito Ademar Ferreira, que além de expressar a satisfação por está junto a comunidade num momento tão importante, aproveitou para informar as famílias presentes que, mais benefícios, serão disponibilizados para Mirandas ao longo de sua gestão. Além do prefeito, marcaram presença, Francisco Costa, assessor de comunicação da prefeitura de Caraúbas,  diretor do núcleo da UFERSA de Caraúbas, Robeto Pordeus, equipe de profissionais dos programas e projetos da secretaria de assistência social e representantes e lideranças das Mirandas.
As famílias das Mirandas estão de parabéns, por serem contempladas com o coletivo do PROJOVEM ADOLESCENTE, que através de suas atividades, irá melhorar a qualidade de vida dos adolescentes Os idosos também foram beneficiados com a implantação de um grupo de idosos. Antes os idosos participavam de algumas atividades sociocultural em Caraúbas, mas a partir da implantação do grupo, os idosos terão as atividades desenvolvidas localmente.
CONFIRA FOTOS DO EVENTO: 
O PREFEITO, A SECRTAÁRIA, PORDEUS, DIRETOR DO NÚCLEO DA UFERSA CARAÚBAS, ALDENICE, ORIENTADORA DO PROJOVEM MIRANDAS, FRANCISCA, COORDENADORA DO GRUPO DE IDOSO E SÕNIA, ASSISTENTE SOCIAL DO CRAS LEANDRO BEZERRA, JANELENE, ORIENTADORA DO PROJOVEM (TARDE) LEANDRO BEZERRA, E A COMUNIDADE DE MIRANDAS PRESENTE AO EVENTO. 
 
PREFEITO ADEMAR FAZENDO ENTREGA DE BRINDES A MORADORA DE MIRANDAS

A SECRETÁRIA MARIA JOSILENE FALANDO PARA AS FAMÍLIAS DAS MIRANDAS
PROJOVEM ADOLESCENTE DE MIRANDAS
A COMUNIDADE DAS MIRANDAS NO EVENTO DO PROJOVEM ADOLESCENTE E DO GRUPO DE IDOSOS, NESSA QUARTA-FEIRA (20-04-2011).
LUZIA FAZENDO ENTREGA DE FOLDER EXPLICATIVO SOBRE OS SERVIÇOS DO CRAS AS FAMÍLIAS DAS MIRANDAS.

SECRETÁRIA DO TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL...

A PASCOA DA EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL...
Nesta Quarta-Feira (20-04-2011) a Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria Josilene F. Bezerra, fez entrega de "Kit Pascoa" a sua equipe. Para a Secretária, "este, é um momento de solidariedade, de reflexão e de repensarmos sobre a nossa prática diária. Por isso viver em comunhão uns com os outros é necessário para que tenhamos uma vida melhor".

A funcionária Luzia Regiane - recepcionista do CRAS Leandro Bezerra recebendo seu Kit Pascoa" da Secretária Maria Josilene. 
FELIZ PASCOA PARA TODA A EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE CARAÚBAS! sÃO OS VOTOS DA SECRETÁRIA MARIA JOSILENE (PRETA).
 
                

A PASCOA - A Convivência Familiar e Comunitária - O CRAS Leandro Bezerra

AÇÃO DO SERVIÇO DE ATENÇÃO INTEGRAL A FAMÍLIA - PAIF, DESENVOLVIDA PELO CRAS LEANDRO BEZERRA. 
Na Terça-Feira (19-04-2011), o CRAS Leandro Bezerra em Caraúbas - RN, realizou a Pascoa em Família através do Grupo de Concicência Familiar e Comunitária. Na ocasião, também estava reunido o Grupo de Crianças, que também participavam na Brinquidoteca da Pascoa das crianças. Essa ação conjunta prporcionou momentos de reflexão as mulheres (mães, filhas, avós). O momento foi conduzido por João Valério (Psicólogo), com a participação de Sônia Pereira (Assistente Social) e o apoio de Luzia (Recepcionista) e Odeane (Apoio). Na avaliação das mulheres, "foi um momento de suma importância, por levá-las a pensar sobre o real significado da Pascoa. Para D. Estelita, que frequenta o Grupo desde sua criação, "A Pascoa é um período para se refletir sobre a morte e ressurreição do Nosso Senhor Jesus Cristo". Assim várias mulheres foram se colocando e fazendo sua reflexão. Foi um momento positivo, onde se estimulou a participação ativa do Grupo. 

CONFIRA FOTOS DO MOMENTO:

O MOMENTO DO ENCONTRO COM AS MULHERES - O ESPAÇO DE CONVIVÊNCIA DO CRAS LEANDRO BEZERRA - A REFLEXÃO SOBRE PASCOA CONDUZIDA POR JOÃO VALÉRIO - PSICÓLOGO. 
O COELHINHO DE PASCOA COM AS CRIANÇAS...MOMENTOS DE ALEGRIA PASCOAL.
 ANA PAULA -  ENTREGANDO OS OVOS DE PASCOA AS FAMÍLIAS DO GRUPO DE CONVIVÊNCIA
 A vitória será sempre da VIDA!
E cada esforço, cada luta,
cada gota de sangue derramado
pela justiça não terá sido em vão...
A última palavra será: RESSURREIÇÃO!
UMA FELIZ PASCOA A TODAS AS FAMÍLIAS DE CARAÚBAS, SÃO OS VOTOS DA EQUIPE DO CRAS LEANDRO BEZERRA!