sábado, 25 de junho de 2011

CONCURSO RAINHA DO MILHO - ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS 2011

UMA NOITE DE GLAMOUR, BELEZA E TRADIÇÃO NA ARENA DO ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS.
A MESA JULGADORA: ELÇA VIRGÍNIA, JESSICA AMORIM, RAQUEL GURGEL , TÁSSIO FARIAS E  LUZINETE FERNANDES

GRUPO DANCART NA ABERTURA DO RAINHA DO MILHO - UM SHOW!
LINDAS!!



BELEZA SINGULAR NO CONCURSO RAINHA DO MILHO 2011

A linda representante da Escola Leônia Gurgel no Concurso Rainha do Milho, chamou a atenção por sua beleza singular...um biotipo que com certeza seria cogitado por "Caças Talentos".
Precisamos reconhecer nas nossas crianças e jovens seus talentos e possibilidades, estimulando-os (as) a se descobrirem capazes de desenvolverem habilidades inerentes em cada pessoa.

CONCURSO RAINHA DO MILHO - ARRAIÁ DAS CARAUBEIRAS 2011

AS ELEITAS POR CATEGORIAS
CATEGORIA MIRIM
LORENA HELLEN - 1º LUGAR - INSTITUTO N. S. DO PERPETUO SOCORRO
KAYSHA - 2° LUGAR
REBECA - 3º LUGAR - JARDIM DE INFÂNCIA HUGULINO DE OLIVEIRA
CATEGORIA JUVENIL
MAYARA CRISTINA - 3° LUGAR - PETI
EYDA RAISSA - 2º LUGAR
ANA LÍVIA - 1º LUGAR - INSTITUTO N. S. DO PERPETUO SOCORRO
CATEGORIA JUVENIL
MAIARA CRISTINA - 3º LUGAR - E.M. JONAS GURGEL
RUBICILÂNIA - 2º LUGAR - E. M. JOSUÉ DE OLIVEIRA
GECIANE DUARTE - 1º LUGAR - E. M. LOURENÇO GURGEL
   
CATEGORIA ADULTA
ISLÂNIA KARLA  - PROJOVEM ADOLESCENTE - CRAS II

CATEGORIA MELHOR IDADE
MARIA NILZA - RAINHA DO MILHO MELHOR IDADE 2011
AS RAINHAS DO MILHO 2011 

PARABÉNS PARA TODOS!


Cultura - História - Viagem pelo mundo!

VENEZA - A LINDA VENEZA!

Veneza é uma linda cidade, pequena, na verdade, uma ilha, mas pouquíssimas cidades se compara a Veneza em personalidade, exotismo e beleza nataural. É um sonho! A encantadora cidade tem o poder de atrair pessoas de todos os cantos e recantos do mundo. Ao pisar em solo, digo, pontes, venezianas, não podemos conter a emoção do sonho realizado. Cruzamos canais cortados por pontes em arco, passeamso em gôndolas deslizando ao som de uma suave música, brindamos taças com champanhe, e fomos desvendendo os mistérios da linda ilha guiados (as) por gondoleiros gentis.

Ficheiro:Pont des soupirs 2.jpg
 Ponte dos Suspeiros - A Ponte dos suspiros é uma ponte característica de Veneza, situado perto da PiazzaSan Marco em direção da Riva degli Schiavoni, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão.  Conhecido em todo o mundo, fotografado pelos turistas provenientes de todos os lugares, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo.

Ficheiro:Santa Maria della Salute Venice.JPG

Básilica santa Maria Della Salute 

Ficheiro:Venezia Rialto 0620.JPG
Ponte Rialto

Ficheiro:Veneza47.jpg
Básilica de São Marcos - A Basílica de São Marcos (Basilica di San Marco, em italiano) é a mais famosa das igrejas de Veneza, Itália, e um dos melhores exemplos da arquitetura bizantina. Localizada na Praça de São Marcos (Piazza di San Marco), ao lado do Palácio dos Doges, a basílica é a sede da arquidiocese católica romana de Veneza desde 1807.
Diante desta catedral, forma-se em nossa mente uma impressão marcante: o espírito de fé com que ela foi construída; e, a partir desse espírito de fé, a aspiração do maravilhoso e do grandioso manifestada em louvor de São Marcos. 

Ficheiro:Wenecja Canal Grande.JPG
Grande Canal - O Grande Canal forma a maior via aquática de tráfego da cidade. O transporte público é provido por meio de vaporetti e táxis aquáticos.  Cortando a maior parte da cidade, tem seu "início" na laguna perto da estação de trens, fazendo uma curva em forma de grande "S" pelos distritos centrais, os sestieri, e termina junto à Basílica de Santa Maria della Salute, próximo à Piazza San Marco. Tem uma profundidade média de cinco metros.  

Ficheiro:Venice - Vaporetto 01.jpg
Vaporeto - esse é o nome do barco que nos conduz da tera a ilha. É um passeio de tirar o fôlego...lindo! lindo! Lindo! No percurso vemos construções em estilo medieval, que jamais imaginavamos presenciar...e o dia foi ficando assim, encantado, alegre, mistico, exõtico, que só veneza pode transformar.  
 

As Gôndolas de Veneza -A gôndola é uma embarcação típica da Lagoa de Veneza, na Itália. Pelas suas características de manobrabilidade e velocidade, foi, até a chegada dos meios motorizados, a embarcação veneziana mais adaptada ao transporte de pessoas. Em uma cidade como Veneza, os canais foram sempre mais utilizados como via de transporte. Atualmente é usada sobretudo para passeios turísticos. A gôndola é considerada uma das formas de encontro mais românticos de Veneza. Actualmente existem 426 gondoleiros, dos quais um é mulher.    
  
O Carnaval de Veneza surge a partir da tradição do século XVII, onde a nobreza se disfarçava para sair e misturar-se com o povo. Desde então as máscaras são o elemento mais importante deste carnaval.
A festa carnavalesca de Veneza tem duração de 10 dias. Durante as noites realizam-se bailes em salões e as companhias conhecidas como compagnie della calza realizam desfiles pela cidade. Entre as mais conhecidas estão Os Antigos e Os Ardentes. É um carnaval para ser observado, de canal a canal!
No Brasil o Carnaval de Veneza mais famoso é durante a Festa da Gastronomia em Nova Veneza, Santa Catarina. 
Ficheiro:Murano-verre.jpg
A principal fonte de renda de Veneza é o turismo. Ao longo do ano há grande afluência de turistas a Veneza, e por isso a cidade apresenta uma população flutuante quase equivalente à população permanente.  fabricação de vidro, representada pelas célebres peças conhecidas como cristal de Murano, e a indústria têxtil estão entre as principais atividades industriais, também relacionadas ao turismo. Parte da população é empregada no porto, sobretudo no de Marghera, e o desenvolvimento industrial concentra-se no continente.

A VENEZA DOS SONHOS DE TODOS NÓS!





SÉRIE BEM ESTAR - A SOLIDARIEDADE FAZ BEM E PROPORCIONA BEM ESTAR!

Prefeito Ademar Ferreira e Dr. Veluzia Presidente da Associação Lar Jorge Gurgel do Amaral em Caraúbas RN
Com uma significativa contribuição aos idosos que residem no Lar Jorge Gurgel do Amaral, o Torneio de Futebol realizado no último domingo simbolizou respeito e e solidariedade aos que depende de cada um de nós para continuarem vivendo com dignidade. Parabéns aos idealizadores e organizadores de tão significativo evento!

FAZER O BEM FAZ BEM!


SÉRIE BEM ESTAR



O www.spavidacomharmonia.blogspot.com - A partir de hoje 25-06-2011 publicará uma serie de 08 (oito) matérias sobre o tema Bem Estar. Os seguidores e visitantes do Blog poderá dar sugestão de assuntos ligados a nossa saúde em seus diversos aspectos, enviando para o e-mail mariasonia_14@hotmail.com. Nós aguardamos suas sugestões...seu nome será divulgado, juntamente com a sugestão de temas...não é necessário escrever sobre a assunto, apenas sugerir!

UM EXCELENTE FIM DE SEMANA PARA CADA UM DE VOCES QUE NOS VISITAM! MUITO OBRIGADA!


quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUANDO TEREMOS QUALIDADE DE VIDA NO TRABALHO? COMO TEREMOS?


As duas últimas décadas define uma época em que o mundo do trabalho e científico tem direcionando estudos, pesquisas, projetos e programas sobre qualidade de vida. Vivemos para a família, para o trabalho e pelo nosso bem estar geral. Quem não quer e deseja bem estar? Atire a primeira pedra quem não deseja isso! 
Sabemos e comprovamos que passamos a maior parte de nossas vidas no ambiente de trabalho, e portanto, é natural que nesse ambiente se construa relações de diversas formas, afinal estamos falando de relações entre humanos. No entanto, as relações que devem prevalecer é a saudável, agradável, ética e respeitosa. Sabemos também que trabalhamos muitas vezes em ambientes que nem sempre nos proporcionam o tão desejado bem estar, muitas vezes nos faltam condições dignas de trabalho. Em se tratando de serviços públicos, não precisa nem se estender em argumentos, pois é notória a falta de condições para um trabalho com qualidade, visto que, presenciamos e temos escolas, hospitais, delegacias, etc, sem as minímas estruturas funcionais. São problemas gritantes de ordem públicas em âmbito nacional, estadual e municipal. 
Voltando-se para a prestação de serviços, a qualidade do atendimento perpassa pelo compromisso e comprometimento de cada um, dos gestores aos funcionários em geral, do "maior ao menor". O certo é que, todos nós cidadãos de direitos (CF 1988), desejamos trabalhar bem e ser respeitados (as), por todas as pessoas que precisam dos serviços que desenvolvemos no cumprimento de nossas atribuições em nossos locais de trabalho. Lá estamos para isso, estamos por inteiros. Temos o direito de trabalhar e o dever de fazer com qualidade, e essa qualidade não depende unicamente de nós trabalhadores, mas do conjunto de pessoas e fatores que compõe o mundo do trabalho, como por exemplo: relações respeitosas (funcionários - usuários) condições dignas em termos físicos e materiais, segurança, equidade e universalidade dos direitos humanos...respeito. Eticamente falando, precisamos respeitar e ser  respeitados, isso é regra. O que não precisamos? Não precisamos ter os nossos direitos violados através de agressões físicas e verbais, muitas vezes vivenciamos em nossos ambientes de trabalho, como  ocorreu no último sábado, com duas servidoras públicas que foram agredidas fisicamente, com danos físicos e morais, no Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva - Caraúbas RN. 
Respeito é bom e todos nós temos direitos e gostamos. O meu e o seu direito são iguais. NÃO A VIOLÊNCIA EM QUALQUER LOCAL DE TRABALHO.



segunda-feira, 20 de junho de 2011

Universidade Federal do Semi-Árido define empresas que vão construir Campus



Mossoró/Caraúbas - As construtoras A e C Construções e Antártida ganharam o processo de licitação para construir os primeiros blocos da sede do Campus da Universidade Federal Rural do Rio Grande do Norte (UFERSA), em Caraúbas. Hoje serão abertos mais outro lote de envelopes para selecionar uma terceira construtora para outro bloco. "Espero assinar a ordem de serviço até no máximo dia 30 de junho", diz o reitor Josivan Barbosa, da Ufersa.

A A & C vai construir o Bloco de 10 salas de aula com capacidade para 62 alunos cada. A obra estava orçada em R$ 1,2 milhão. Já a Construtora Antártida vai construir o Complexo de Almoxarifado, Patrimônio Público e Transportes do Campus, orçado em R$ 800 mil. Hoje serão abertos os envelopes para conhecer a empresa que vai construir o Bloco de Sala de Professores, orçado inicialmente em R$ 1,2 milhão.

Com estas três licitações, o diretor do Campus da Ufersa em Caraúbas, José Roberto Pordeus, acredita que já será possível assinar a ordem de serviço e imediatamente começar a instalação dos canteiros de obras. Na próxima semana, serão abertos mais envelopes e serão iniciados o processo de licitação para outras empresas que vão trabalhar na obra. Nesta etapa de investimentos, o Ministério da Educação destinou R$ 14 milhões.
O reitor Josivan Barbosa destacou que quando o Campus estiver concluído e equipado, o investimento já vai se aproximar de R$ 40 milhões. Atualmente o Campus está funcionando em escolas públicas de Caraúbas, com 250 alunos e 14 professores. Ainda este ano vão ingressar outros 150. Até 2013, o diretor Roberto Pordeus disse que o Campus já vai estar com 700 alunos e pelo menos 40 professores e 35 técnicos concursados.Município de Caraúbas, que tem 20 mil habitantes, já vive momento de transformação estrutural com a chegada do Campus da Ufersa. Segundo o diretor Roberto Pordeus, os professores já estão morando na cidade, assim como muitos alunos que vieram de outras regiões. "Estes alunos recebem bolsas, que facilita os estudos deles residindo aqui na cidade, isto gera serviços em áreas variadas", destaca o diretor.
Por Jornalista Cézar Alves e publicado na Edição dia 17 de junho do Jornal de Fato
Fonte: Chico Costa
Prefeito consegue com Garibaldi recursos para construir e equipar novo matadouro
Caraúbas-O prefeito Ademar Ferreira (PSB) conseguiu junto ao ministro/senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) recursos para construir e equipar novo matadouro público de Caraúbas.  
O atual matadouro está localizado nas margens esquerda da RN 117, de acesso a cidade de Olho D’Água dos Borges, e não atende mais as exigências sanitárias.  

O novo matadouro será erguido numa área próximo à pedreira, margens da RN 223, com destino ao município de Campo Grande. A área já está reservada. O secretário de Governo, Edson Morais, destacou que está preparando uma lista de obras que vão gerar muitos empregos e melhorar a qualidade de vida dos 20 mil habitantes de Caraúbas.Ademar Ferreira explicou que além de atender as exigências da vigilância sanitária, o novo matadouro vai garantir a qualidade da carne distribuída na cidade.O investimento total no novo matadouro será de R$ 406 mil só de recursos federais, que será acrescido da contrapartida municipal, ainda não definida pelo prefeito Ademar Ferreira.   


FONTE: Assessoria de Comunicação
Jornalista: Chico Costa

É BOM VER O MUNDO POR OUTRO ÂNGULO...E CUIDAR BEM DO MUNDO AO NOSSA VOLTA

Bariloche ameaçada

Para os turistas que pretendem ir para lá quando as coisas se acalmarem, Bariloche deve oferecer bons descontos para atrair o público.

Sobre o vulcão, dá uma olhada nas fotos incríveis como essas abaixo publicadas no site The Atlantic.
Baixe Liberdade...jpg (16,3 KB) 


NOTA IMPORTANTE
ABJ decide entrar com ação no Supremo

A diretoria da Associaçao Brasileiea de Jornalista (ABJ - Brasilia) decidiu junto com sua assessoria jurídica,  questionar no STF,  a inconstitucionalidade de diversas leis,  que vem sendo aprovadas em vários estados e até em alguns municípios,  exigindo a volta da obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da profissão.
Estas leis são completamente inconstitucionais,  pois contrariam a decisão do STF,  que acabou com a exigência do diploma de jornalismo para o exercício da profissão em 17/06/2009.Em função destas ilegalidades que vem sendo cometidas, entendeu a diretoria da ABJ, que a unica opção é questionar judicialmente e diretamente no STF estes abusos.Hoje comemoramos 2 anos de liberdade de exercício profissional e tomaremos todas as medidas legais para que não haja retrocesso.

Brasilia DF,  17 de junho de 2011
A DIRETORIA
PREFEITURA ATRAVÉS DA SPOCAMPO INICIA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS

Caraúbas- O prefeito Ademar reforma estradas vicinais da zona rural em parceria com as Associações Comunitárias e evidência um método exemplar de gestão pública. A ação atende a reivindicação do Fórum das Associações que representa 55 Associações Comunitárias, onde se reúnem mensalmente aproximadamente 4.500 famílias.  O processo está sendo desenvolvido da seguinte forma:
 Em uma Assembléia do Fórum das Associações foi determinado a reivindicação para o Prefeito Ademar, que foi entregue e o Prefeito manifestou o compromisso em atender.
 As Associações priorizaram junto às famílias sócias a ação e locais a serem reformados.
 A Coordenação do Fórum das Associações juntamente com a Secretária da SPOCAMPO elaboraram uma agenda para a realização da atividade durante 10 semanas.
 A prefeitura envia maquinário e o acompanhamento é feito pelos presidentes e presidentas das Associações.

PROGRAMAÇÃO  DOS LOCAIS E DATAS PARA REFORMAR ESTRADAS
SEMANA
      PERÍODO
   PÓLO
               COMUNIDADES
 01/06 À 04/06/11
MIRANDAS
MIRANDAS, GALHO DO ANGICO, DIFUNTOS, BAIXA FECHADA II
13/06 À 16/06/11
MARIANA
MARIANA I E II, LINGUA DE VACA, PEDRÊS, SABE MUITO, P A NOVO AGRESTE, P A URSULINA, P A SANTA AGOSTINHA
20/06 À 23/06/11
SÃO GERALDO
P A CACHOEIRINHA, MARRECAS, VOLTA DO JUAZEIRO, BOAGUA III, FORTUNA E SÃO GERALDO
28/06 À 01/07/11
OLHO DÁGUA DO MILHO
OLHO DAGUA DO MILHO, P A FIRMEZA, RIACHO DO MULATO, DIAMANTINA E P A SÃO JOSÉ.
05/07 À 08/07/11
PETROLINA
P A SANTA CLARA,  PEDRA II, PEDRA I E RETIRO, PONTAL E P A GLENIO SA
12/07 À 15/07/11
BAIXA GRANDE
BAIXA GRANDE I E II, SÍTIO BRASÍLIA, 1º DE MAIO, P A NOVA MORADA, RECANTO, MORADA NOVA I E  P A SILVERIO BEZERRA
19/07 À 22/07/11
CACHOEIRA
CACHOEIRA I E II, IGARAPE, PA 08 DE MARÇO, P A 09 DE OUTUBRO
26/07 À 29/07/11
SANTO ANTONIO
SALAO, SANTO ANTONIO, SERIGADA, CLETO FERNANDES, PITOMBEIRA, P A MARAVILHA
02/08 À 05/08/11
LAJES
LIVRAMENTO, LAJES E  CACHOEIRINHA
10ª
09/08 À 12/08/11
ABDERRAMANT
ABDERRAMANT, CACIMBA DO MEIO E TIMBAUBA.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA - Caraúbas-RN
Jornalista Chico Costa
Contatos: 9986.7862/8713.8159-9402.7031-3337.2753

PREFEITO DE CARAÚBAS PARTICIPA DE ENCONTRO DE PREFEITOS EM MESSIAS TARGINO

 Messias TarginoO município de Messias Targino recebeu neste sábado (18) o Encontro de Prefeitos Empreendedores. O evento reuniu gestores públicos e representantes de prefeituras de cidades de diferentes estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Piauí e Pernambuco, que se destacaram na administração de seus municípios por adotar políticas de fomento à economia e ao segmento das micro e pequenas empresas.
De acordo com a prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, vencedora do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em 2010, na categoria Formalização de Empreendimentos, o intercâmbio de experiências entre os gestores é bastante positivo. “Os visitantes estão vendo aqui em Messias Targino um ambiente diferente, a realidade de um município pequeno, diferente dos que já sediaram os encontros anteriores”.
 Shirley Targino ressaltou a parceira do Sebrae para ao desenvolvimento dos projetos “É o selo de qualidade de uma entidade muito forte no nosso país”, disse. A prefeita vencedora também fez questão de frisar que o prêmio veio através da adesão à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Coloquei meus projetos no papel, levei ao Sebrae e fiz a adesão à Lei Geral, os prefeitos devem se esforçar também para que as coisas aconteçam”, conta Shirley Targino.

FONTE: Chico Costa
Assessoria de Comunicação da PMC.




  

GESTÃO APROVADA Prêmio SEBRAE prefeito Empreendedor terá a participação de Caraúbas

Baixe PREFEITO ...jpg (836,0 KB)
O Prefeito Ademar Ferreira e o Secretário de Governo Pelé, tiveram contatos com autoridades do órgão por duas vezes e vão desenvolver procedimentos para o merecimento de mais um prêmio de boa gestão
 O prefeito Ademar Ferreira, acompanhado do Secretário de Governo Édson Moraes-Pelé- vereador Josean Amorim e o diretor do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, Alfredo José Fernandes de Azevedo estiveram no sábado, 18, na cidade de Messias Targino.
Naquela cidade mediooestana aconteceu um evento que reuniu gestores públicos e representantes de prefeituras de cidades de diferentes estados do Brasil, como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo, Piauí e Pernambuco, que se destacaram na administração de seus municípios por adotar políticas de fomento à economia e ao segmento das micro e pequenas empresas.
Antes, porém, em março deste ano, o prefeito Ademar através do Secretário de Governo, Pelé, e do vice-prefeito Alcivan Viana estiveram no SEBRAE e lá foram com o objetivo de buscar suporte para o município no setor do empreendedorismo, capacitação e geração de ocupação e renda.       
Após ter a sua administração certificada como uma das 30 melhores gestões do Brasil em 2010 é meta da administração cumprir ações dentro de critérios e avaliação que a leve a também ser certificada com o Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor 2011. “Caraúbas terá com certeza duas histórias, antes e após a nossa administração” revela com convicção o prefeito caraubense Ademar Ferreir
O Prêmio SEBRAE prefeito empreendedor VII Edição para o biênio 2011/2012 já teve seu lançamento nacional e está na fase de inscrição dos municípios com potencialidades para receber importante premiação.
No sábado em Messias Targino, o Prefeito Ademar e o Secretário Édson Morais -Pelé- conversaram com Hélmani de Souza Rocha, gerente de Unidade de Políticas Públicas do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE).          
Desenvolvimento territorial, Políticas Públicas e Atendimento à População estão inseridos no Projeto de modernização da Gestão Pública que irá propulsionar o desenvolvimento econômico do município caraubense com inovação tecnológica, conforme explanação do Prêmio SEBRAE, Hélmani de Souza Rocha.           
O prefeito Ademar Ferreira e o Secretário Édson Moraes e assessores estiveram conversando também com a governadora Rosalba Ciarlini sobre Prêmio SEBRAE prefeito Empreendedor e outros assuntos que dizem respeito à Elaboração de Projetos da administração “Nossa Força é Nosso Povo”.
Caraúbas, 19 de junho de 2011
Assessoria de Comunicação Social

domingo, 19 de junho de 2011

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA









A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, que tem a frente a gestora Maria Josilene, realizou na Sexta-Feira (17-06-2011) a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa - "Compromisso de todos por um envelhecimento digno". O tema central foi exposto por Dr. Suzaneide Ferreira da Silva Menezes, é Assistente Social, que também é membro do Núcleo de Estudo e Pesquisa sobre a Terceira Idade. 


Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa foi formado por representantes do governo municipal e Sociedade Civil Organizada, com participação dos idosos, fazendo valer o papel do idoso nas decisões que dizem respeito aos direitos da pessoa idosa. Foi escolhido também os delegados que participaram da Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá em Natal, com data a ser definida.

Confira momentos do evento que aconteceu durante todo o dia na Centro de Inclusão Social:





SMAS - ARRAIÁ DOS PROGRAMAS SOCIAIS LEVOU AS RUAS ALEGRIA E INFORMAÇÃO