sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sorrir é o melhor remédio



Dar boas risadas faz bem porque ele estimula, no cérebro, a liberação de serotonina, que ativa as células de defesa do organismo, protegendo órgãos como o coração. Rir ainda ativa a produção de endorfina, com poder analgésico que promove o relaxamento do corpo, diminui o estresse e proporciona a sensação de bem-estar.


Sem dúvida,  rir é o melhor remédio, então coloque um pouco mais de comédia em sua vida, os motivos para sorrir são inúmeros.Vale lembrar que isso está relacionado ao estado emocional de cada um, por isso sorria sempre com muita sinceridade porque o sorriso falso pode enganar as pessoas, mas não seu organismo.
As pessoas que estão sempre contentes e com um sorriso no rosto estão menos propícias a desenvolver problemas de saúde. Pessoas bem humoradas e otimistas vivem mais e com saúde.
Os adultos riem em média 20 vezes por dia, e as crianças até dez vezes mais.  Quando rimos 15 músculos faciais se contraem. Quando damos uma gargalhada, os dutos lacrimais são ativados. Por isso que choramos de tanto rir!

Conversa de Mulher...


Faça o teste e descubra mais sobre você

1) Como as pessoas definem você? 
A) Você é a agitada, vive correndo e é perfeccionista.
B) É desconfiada. Pensa duas vezes antes de topar qualquer coisa.
C) Você faz a linha desencanada e faz tudo de acordo com o seu humor.
2) Na hora de comer... 
A) Sua alimentação é regrada e nos horários corretos.
B) Come umas besteiras e às vezes pula alguma refeição.
C) É uma bagunça só. Sempre apela para os salgadinhos e guloseimas, porque não tem horário certo para se alimentar.
3) Como é o seu quarto? 
A) Um exemplo de organização. Todos os dias quando chega da escola você dá aquele tapa na bagunça.
B) Tem uma bagunça organizada, e você consegue achar as coisas apenas desse jeito.
C) Vive tropeçando nas coisas e nunca encontra tempo e nem lugar para guardar tanta tranqueira.
4) Qual é a primeira coisa que você faz quando chega em casa? 
A) Vai tomar um banho, trocar de roupa e comer algo.
B) Passa na cozinha para beliscar algo, depois corre para o telefone e depois para o computador.
C) Se joga na cama para tirar aquela sonequinha e esquecer da vida.
5) Quando coloca a cabeça no travesseiro antes de dormir qual é o seu pensamento? 
A) “Ufa! Dever cumprido.”
B) “Será que esqueci alguma coisa?”
C) “Que dia corrido. OMG tem lição de Matemática para amanhã!”
Maioria A = Dona do tempo = Além de organizada, você sabe muito bem usar o tempo para estudar, curtir com a família, se divertir e descansar. Continue assim! Com certeza você deve ir bem na escola, ter vários amigos, pretês e é disputadíssima quando pinta alguma baladinha. Parabéns girl! Só tome cuidado para não se regrar demais, às vezes é necessário perder um pouco à hora.
Maioria B = Nem lá, nem cá = Você não é um exemplo de organização, mas consegue administrar o seu tempo muito bem. Sabemos que você sempre acha que no fim do dia não fez tudo o que gostaria de fazer, mas mantenha a calma. O dia tem apenas 24h! Que tal comprar uma agenda e anotar os seus compromissos? Assim você não se perde e não esquece nadinha. Boa sorte!
Maioria C = Tem alguém aí? = Vamos precisar de um relógio, uma agenda e um pouco de concentração, ok? Você praticamente não vive, porque nunca consegue fazer nada por falta de tempo. Aliás, você ainda está aí ou já foi fazer outra coisa? Experimente fazer tudo até o fim e se organizar mais. Foque em algo e não saia dali enquanto não terminar, fechado?

Fonte: Programa Vida & Harmonia

DIA DO EDUCADOR FÍSICO - 1º DE SETEMBRO

O dia do Educador Físico foi marcado por muitas ações pelo país a fora. A profissão é uma das atividades que mais tem se firmado no país pelo fato de atender uma das necessidades fundamental para contribuir com a saúde das pessoas - A Atividade Física. Hoje as pessoas para ter saúde em dia precisa fazer alguma atividade física, de preferência orientadas por um profissional especializado, sendo este o Educador Físico, portanto vamos nos mexer!
Parabéns ao Educador Físico pelo seu dia!

Grupo de Convivência do CRAS II participa de Oficina de Biscuit.


Um grupo de 15 mulheres do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiar e Comunitária, do CRAS II, participaram de Oficina de Biscuit, que tem como objetivo estimular a autossustentabilidade com  geração de renda, através do trabalho manual e artesanal.
A Oficina foi viabilizada pela Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e facilitada pelas voluntárias: Elândia Priscilla e Rosimeire Odeane, ambas funcionárias da secretária e CRAS II. Nessa primeira etapa da oficina as facilitadoras ensinaram a confecção de lindos chaveiros. A Oficina foi sugerida pelas próprias mulheres que manifestaram satisfação por estarem participando da atividade.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SMAS - PROGRAMAS SOCIAIS SE PREPARAM PARA O DESFILE CÍVICO

A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e os Programas Sociais: CRAS I E II, Projovem Adolescente, PETI, Grupo de Idosos, estão em ritmo acelerado, preparando as alegorias para  desfile cívico do 7 de Setembro. Será um Mega Desfile!
O tema geral do desfile será “Meio Ambiente e Vida – Harmonia Entre a Sociedade e Natureza”. Cada escola irá  apresentar a temática de acordo com as peculiaridades de cada uma e do seu estilo, com a participação da comunidade escolar, incluindo a família, esclarece ao Blog Icémcaraúbas, o Secretário de Educação, Assis Batista. 

ÂNGELA RODRIGUES...CONQUISTA MERECIDA!

Credito da foto, blog de Wandilson Ramalho

Parabéns a nossa amiga Ângela Rodrigues pela conquista do acento na cadeira de Nº 18 da Academia Feminina de Letras e Arte de Mossoró - AFLAN. 
A Professora...Escritora...Esposa...Mãe...Amiga... Ângela Rodrigues, sempre se destacou pela sua capacidade de se expressar e escrever bem. Em seu livro "Ensaio Poetico" diz ela: "Eu não faço poesia, apenas deixo que meus sentimentos se transformem em palavras e pintem as folhas brancas de meus dias...". Ângela é assim mesmo, espontânea, sincera e criativa! Parabéns para a nossa Ângela...a escritora de Caraúbas para o mundo! Bem Estar e Harmônia amiga!



SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - PROMOVENDO O ALEITAMENTO MATERNO


Encerrando as ações da Campanha do Aleitamento Materno, a Secretária Juliana Carlos e sua equipe, em decorrência da Semana da Amamentação comemorada no mês de Agosto, promoverá no próximo sábado, um Café da Manhã com as mães atendidas nas unidades básicas de saúde e hospital: grávidas e lactentes, para se confraternizar. Várias atividades serão realizadas, dentre elas a apresentação do concurso de frases realizado nas escolas da rede de ensino.
O evento acontecerá no CAPs a partir das 8h00. O convite é estendido aos profissionais da saúde no município e a comunidade. Vale participar!





CAMPANHA DO DESARMAMENTO NO RN


Mossoró sediará o lançamento da Campanha do Desarmamento, hoje a noite no Hotel Ville Oeste e contará com a presença do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Governadora do RN Rosalba Ciarlini, entre outras autoridades federal, estadual e municipal.

Mossoró foi escolhida sede devido ao avanço dos assassinatos este ano.
Para o delegado da Polícia Federal, Darlan Ascendino Carlos da Silva, o engajamento dos órgãos de segurança do Estado, nessa nova fase da campanha do desarmamento, vai gerar uma maior participação da população e, consequentemente, uma maior arrecadação no Rio Grande do Norte.
Prevenção é a solução ...Bem estar e qualidade de vida para a população!

Direitos de Família



DIREITO A ACOMPANHANTE NO PARTO: se a Lei não está sendo cumprida - Como reclamar? 
Desde 2005, o presidente Lula sancionou a lei 11.108, que garante que todas as gestantes têm direito a acompanhantes no parto. 
Toda a gestante brasileira tem direito a um acompanhante da sua escolha durante o trabalho de parto, parto e pós-parto. Estudos científicos demonstram que a presença de um acompanhante no parto traz grandes benefícios para a mãe e para o bebê: diminui a ansiedade, a dor e complicações do parto, os bebês nascem em melhores condições de saúde; aumenta o envolvimento da família no cuidado do bebê e da puérpera, além de promover a amamentação.
No entanto,Vários hospitais no país ainda não seguem a regra e barram o acompanhante, como por exemplo em Belém, no Pará. No ano passado, representantes do grupo Parto do Princípio encaminharam denúncias de descumprimento da lei ao Ministério Público Federal (MPF). Na maioria dos casos, as alegações das maternidades são a falta de espaço ou que a presença de uma pessoa do sexo masculino ameaça a privacidade das gestantes.
“Dizem não ter acomodação. Ás vezes, não permitem a entrada do pai por ser homem. Num momento desses, a mulher fica desassistida”, contou Patrícia Sales, integrante do grupo no Pará. A rede tem representantes em 16 estados e no Distrito Federal. Segundo elas, há relatos de desobediência à lei em outros estados, como no Rio Grande do Sul e em São Paulo.
De acordo com Esther Vilela, o cumprimento da lei por todas as maternidades públicas é uma das propostas do programa Rede Cegonha, aposta da presidenta Dilma Rousseff para melhorar o atendimento às grávidas e aos recém-nascidos até 2014.

Em caso de descumprimento dessa Lei, procure a Promotoria de Justiça de sua cidade.
Fonte: Blog Saúde com Dilma.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Reinventando o tempo...Criando a Arte...

  


As mulheres do Grupo de Convivência Familiar e Comunitária - CRAS II - Leandro Bezerra, participarão de Oficina de Biscuí, amanhã, 01/09/11. O curso será ministrado pelas Facilitadoras Elândia Priscilla e Odeane, que farão uma ação voluntária.
A Oficina tem como objetivo estimular  a criatividade das mulheres visando o aperfeiçoar habilidades e promover autonomia da geração de renda das famílias beneficiárias do PBF.
Mulheres Participem!!!

SER VOLUNTÁRIO...

Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado

Participar de alguma ação voluntária faz bem a saúde, tanto de quem doa como de quem recebe a ação.
A prática do voluntariado está legalmente definida pela Lei nº 9.608, de 18/02/98. 
Art. 1º - Considera-se serviço voluntário, para fins desta Lei, a atividade não remunerada, prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos, que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social, inclusive mutualidade. Parágrafo único: O serviço voluntário não gera vínculo empregatício nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.   

CAMPANHA EM FAVOR DO VOLUNTARIADO...
Fonte: Site  do voluntatriado.

CELEBRANDO A VIDA!

Nossos parabéns a amiga e profissional conceituada, Norma Mirian, que hoje está reverenciando a vida...desejo que sob as bençãos de Deus, esteja com muita harmonia e bem estar ao lado da família e das pessoas queridas! felicidades e sucessos amiga!


APAGARAM VELINHAS ONTEM:


Fábio Pereira, nosso sobrinho querido, que reuniu os amigos ontem  noite em sua residência, para celebrar a vida ao lado de sua família! Parabéns e felicidades!

Leonilza Morais
A amiga e empresária da moda, Leonilza...parabéns e que deus em sua infinita bondade te conceda as bençãos da felicidade! 


O amigo e renomado professor Robenildo, nossos votos de felicidades e sucessos na vida sempre na paz de Deus!

A amiga Ceição de Gois, nossos votos de paz e harmonia na vida. Parabéns e felicidades!


Ao amigo e advogado Varela que celebrou a vida no dia 29  nossos votos de felicidades e prosperidade sempre!



DIVULGANDO SERVIÇOS E AÇÕES NA COMUNIDADE

  • No dia 30/08 aconteceu palestras no Projovem Adolescente, CRAS II - Leandro Bezerra, dentro das atividades do PLA - Plano de Atuação, que os adolescentes estão desenvolvendo no Cíclo II, encerrando a participação no Programa de Inclusão de Jovens - Projovem Adolescente. No Coletivo da manhã, que tem como Orientador Social, Ediberton Morais, esteve expondo a palestra sobre A Miséria e a Fome, Lucinaldo de Oliveira, Coordenador da defesa cívil no município de Caraúbas. O Coletivo da tarde, que tem como Orientadora Social, Janilene Figueiredo, expos a palestra sobre Saneamento Básico, o Coordenador da CAERN - Caraúbas, Sr. Aloísio;
  • Hoje, 31/08/11, a partir das 14h00, acontecerá CRAS ITINERANTE, no Bairro Leandro Bezerra, nas ruas localizadas nas proximidades do CAIC. A ação faz parte do Projeto CRAS em Movimento, que teve início neste mês de Agosto e se estenderá até Dezembro, visando cumprimento de metas no atendimento as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e BPC. As ações são conduzidas pela equipe de referência do CRAS e tem o apoio logístico da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Blitz no Trânsito...

São necessárias e oportunas as blitz que vem acontecendo em Caraúbas. São tantos acidentes de trânsito diariamente acontecendo em nossa cidade, que as blitz são uma forma de reduzir o número elevado de acidentes, sendo a maioria de motos. 
Dirigir em Caraúbas, onde o trânsito é desorganizado, está mais complicado do que dirigir em outras cidades maiores. Em cada esquina a gente se depara com imprudências que colocam em risco a vida de muitas pessoas. A prova disso é o número pessoas vítimas de acidentes de motos que são atendidos Pronto Socorro do hospital de Caraúbas.
Caraúbas precisa de sinalização, urgente. Educação no trânsito - tome uma atitude em favor da vida.


AABB Mix...Vale a pena conferir...

No AABB Mix que acontecerá no próximo sábado em Caraúbas, vale a pena conferir a música, além do Forro Danado, Felipe Mayku, Caraúbense que reside na Paraíba, animará com sua versatilidade...é um bom motivo para conferir!


Campanha Pró combate ao Mosquito da Dengue Continua no RN

Futebol contra dengue

É isso ai! Educação em saúde é a saída para se prevenir muitas doenças...Faça sua parte!

29 de Agosto - Dia Nacional de combate ao fumo

Criado pela Lei Federal 7.488, em 1986, o Dia Nacional de Combate ao Fumo é uma oportunidade para sensibilizar e mobilizar a população sobre temas específicos do controle do tabaco, alertando sobre os malefícios para a saúde e os danos sociais, políticos, econômicos e ambientais dele decorrentes. O foco das mensagens é o incentivo à não experimentação dos produtos derivados do tabaco, a cessação de fumar e a proteção do não fumante da poluição tabagística ambiental.
No Brasil, o tabaco é a segunda droga mais consumida entre estudantes e funciona como porta de entrada para o uso das drogas ilícitas. Por essa razão, o público-alvo das ações alusivas à data comemorativa, neste ano, são os adolescentes e adultos jovens, de modo a prevenir a iniciação ao uso do tabaco.
Evidências científicas mostram que os aditivos são usados pelos fabricantes para potencializar os efeitos farmacológicos da nicotina, tornar o sabor das marcas mais palatável para os jovens aspirantes a fumantes, bem como mascarar o sabor e o desconforto imediato da fumaça. Assim, facilitam a experimentação, propiciando a dependência e o consumo regular.
Fonte: Secretária Estadual de Saúde do RN

Informe-se...Lei Maria da Penha

Banner_mariadapenha

Lei Maria da Penha

1. "É Lei, é pra valer!" 

No dia 07 de agosto de 2006 foi sancionada pelo Presidente da República a Lei 11.340/06 – a Lei Maria da Penha**. Esta publicação que ora colocamos à sua disposição tem por objetivo divulgar o texto da Lei de forma que cada brasileira e cada brasileiro possa, no exercício de seus direitos de cidadã e cidadão, zelar para sua plena aplicação. Leia a íntegra


domingo, 28 de agosto de 2011

Política Nacional de Estágio


  • Política Nacional de Estágio

  • A Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social elaborou a Política Nacional de Estágio, preocupada com parâmetros que contribuam para a formação de assistentes sociais com qualidade. Leia o documento na íntegra e informe-se sobre eventos, documentos e outros no site da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social.
    Clique aqui para o link da notícia

    Criança...Esperança do Futuro...

    Mais de 10 milhões foram arrecadados na 26 edição do Criança Esperança   2011- Programa da Rede Globo em parceria com a UNESCO, através do qual, mais de 20 mil crianças e adolescentes em todo Brasil recebem ajuda, melhorando a qualidade de vida.
    Os milhões de reais arrecadados vem de pessoas de todas as classes sociais, que não medem esforços em fazer sua doação, sende esses milhões de cidadãos co-responsáveis pelo sucesso anual do Projeto, que tem como idealizador  o comediante Renato Aragão.

    Livros em PDF Grátis - Biblioteca Digital







    ...A tão sonhada e desejada felicidade...

    Nunca a lua está ao alcance da mão, nunca o fruto está maduro, nunca o vinho está no ponto.
    Sombras, lágrimas. Nunca estamos satisfeitos. Mas, há uma forma melhor de viver!
    A partir do momento em que decidimos ser felizes, nossa busca da felicidade tem novo rumo.
    É que percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo,
    naquela carreira, naquela pessoa. E, jamais está à venda. Quando não conseguimos achar satisfação dentro de nós mesmos para ter alegria, estamos fadados à decepções.
    Felicidade é consequência de um estado de satisfação que advém das suas atitudes diárias. Da serenidade que praticas no dia-a-dia, das suas ações na vida. 
    Há quem busque em seitas, religiões e bens materiais. Essa é uma busca inconsequente da felicidade. Li algo que me chamou atenção, e concordei com a sabedoria das palavras do Dalai Lama, quando perguntaram a ele, qual a melhor religião para se praticar, e ele respondeu: " a melhor religião é aquela que ao ser praticada consegue transformar as pessoas em seres humanos melhor". É uma sábia teoria. Se a gente seguir esse conselho, quem sabe possamos alcançar a tão sonhada felicidade!
    Mas é bom entender que, satisfação permanente é uma ilusão. Não há um patamar perfeito, em que atingimos tudo. ficamos satisfeitos por algum tempo, mas a inquietude pode reaparecer e não há mal nisso. pois o crescimento pessoal não tem fim e é um processo que nos acompanha a vida toda. Ainda bem!
    UM EXCELENTE DOMINGO PARA TODOS, NA PAZ DE CRISTO!


    COMEMORANDO A VIDA!

    Credito da Foto: Blog Apolion Rodrigues.
    Parabéns a querida tia Sebastiana "Tana", que está comemorando mais um ano de vida,  reunida ao lado dos filhos (as), netos (as) e bisnetos! Que Deus em sua infinita bondade nos conceda a privilégio de sua companhia por muitos e muitos anos! Parabéns de sua cunhada Thereza e filhos (as)!



    SE LIGUE...LIGUE AGORA...


    A qualquer momento, em caso de violência, maus-trato, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, não fique calado(a), não se omita nem seja conivente, disque 100, denuncie. Vamos fazer valer o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente lei 8.069/90Art. 5° - Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.