terça-feira, 6 de setembro de 2011

Pesquisando...Informando...


Pesquisa da ONG Visão Mundial, divulgada nesta segunda-feira (5) revelou que este dado representa mais de 8.500 bebês mortos, a cada ano. 


O estudo feito pela ONG Visão Mundial mostra que nos últimos dez anos o índice de mortalidade infantil em 


geral caiu em todo o país. Mas quando se trata da gravidez na adolescência a situação não melhorou nada.
A pesquisa revelrepresenta 20% do total de mortes de ma um dado assustador: por dia, nove crianças 

- filhas de mães adolescentes - morrem antes de completar um ano. Isso eninos e meninas em todo o Brasil.
Ainda de acordo com a pesquisa, no Norte ou no Nordeste, a chance de um bebê morrer antes de completar de um ano é duas vezes maior que na região Sul e Sudeste. A pior situação é em Alagoas, que registrou índice de 47 mortes a cada mil crianças nascidas vivas.

“Em famílias que têm até meio salário mínimo de renda per capita, 18% das adolescentes engravidam. Nas famílias de até cinco salários mínimos de renda per capita, esse número cai pra 1%”, declara Maurício Cunha, integrante da ONG Visão Mundial. 
A pesquisa concluiu que as principais causas de mortalidade entre os filhos de mães adolescentes são: nascimentos prematuros, peso abaixo do normal dos bebês e má qualidade no atendimento pré-natal.
Meu Comentário: É uma triste realidade, por se tratar de muitas adolescentes que em decorrência das várias facetas da questão social, vivem em condições de exclusão e degradação humana. São muitas meninas que em vez de estarem na escola estão engravidando inconsequentemente, sem a  mínima esturutura familiar para criar seus filhos...filhos de quem?
Fonte: Jornal Hoje/Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário