
FESTA DE NOSSA SENHORA DAS DORES DE 06 A 15/09/2011
TEMA: QUE O SIM DE MARIA, NOS MOTIVE A VIVER DE BEM COM A NATUREZA.
TEMA: QUE O SIM DE MARIA, NOS MOTIVE A VIVER DE BEM COM A NATUREZA.
Estimado Povo de Deus!
“Quando eu sentir tristeza, sentir a cruz pesar, ó Virgem Mãe das Dores de ti vou me lembrar”.
Patu ao embalo dos fortes ventos de setembro, se reúne ao redor da sua bela e suntuosa Igreja Matriz, bem pertinho da grande Serra, para com Maria beber na fonte perene do Evangelho, a água pura da vida, que brota do Coração transpassado de Jesus no alto da santa Cruz.
“A Criação geme em dores de parto”, refletimos durante a campanha da Fraternidade. O sofrer da natureza agredida em Patu e no mundo inteiro, clama em dores por socorro e faz perecer toda a obra do Criador. Que esta dor não seja de morte, mas prenúncio de uma renovada consciência ecológica.
“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa Palavra!” Pelo sim de Maria, Jesus, o sol nascente, do alto nos veio visitar”. Pelo sim, Maria pôde cantar: “Minha alma se alegra em Deus meu salvador”, mas também as dores se fizeram presente, como já profetizara o velho Simeão: “Quanto a ti uma espada de dor te transpassará a alma”.
A dor unida à Paixão de Cristo é redenção e início de ressurreição.
Patuenses e paroquianos venham todos (as) a 234ª Festa de Nossa Senhora das Dores; com Maria nos coloquemos aos pés da Cruz de Jesus! Bem-vindos(as)!
Pe. Domingos de Sá Filho, msfAdministrador paroquial
Programação
09/09 – SEXTA-FEIRA 19 – Oração do Terço e Novena. Texto Bíblico para meditação: Lc: 2,27-35 (Uma espada te traspassará a alma) Presidente: Pe. George Lourenço, MSF Noiteiros: Apostolado da Oração, Poder Judiciário, Promotoria Pública, Polícias Militar e Civil, Conselho Tutelar e Bairro Costa e Silva. Responsáveis: D. Salete Dantas, Dra. Vanessa Layssandra, Dra. Micaele Fortes , Del. Dr. Herbet Luiz, Cap. Carlos, Renarly, Rita Dalvaci e Maria Gorete. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário