quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O LIVRO...A BÍBLIA...A CARTA DE AMOR DE DEUS PARA A HUMANIDADE.

SETEMBRO É MÊS DA BÍBLIA
Tradicionalmente o mês de setembro nos reporta a uma reflexão maior sobre a importância da Sagrada Escritura para a vida de todos os cristãos e, consequentemente, para a vida de toda a Igreja, reconhecendo na mesma um dos meios privilegiados através do qual Deus rompe os silêncios eternos para se comunicar com os seus filhos, sobretudo através do seu Verbo Encarnado, revelando o homem a si mesmo e fazendo-lhe descobrir a sua vocação sublime (Cf. Gaudium et spes 22).
Aniversário de sagração de Dom Mariano
7º aniversário de ordenação episcopal
Deus em sua infinita bondade lhe abençoe e derrame um manancial de bençãos

O CEBI juntamente com a Comunidade Nova Jerusalém se preparam para a realização de um encontro no dia 10 de setembro, das 8 às 16 horas, no Colégio Sagrado Coração de Maria. O evento contará com a assessoria do leigo e especialista em estudos bíblicos da Comunidade Nova Jerusalém de Belo Horizonte, Marcos Antonio, que virá fortalecer o aprofundamento temático do Mês da Bíblia em Mossoró. O tema deste encontro será focado no livro do Êxodo: “Travessia: passo a passo, o caminho se faz (Ex. 15,2218,27. O lema é: “Aproximai-vos do Senhor (Ex 16,9). 

Ponto de vista: Ler é uma experiência bastante significativa em nossas vidas, através da leitura formamos opinião, aprendemos e adquirimos conhecimentos...uma das leituras mais desafiadoras e complexa é a leitura da Bíblia. Vamos ler e tentar entender a mensagem do Deus vivo para a humanidade.

Fonte: Blog da Diocese de Mossoró RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário