quarta-feira, 7 de setembro de 2011

CONSTRUIR UM BRASIL QUE AVANÇA ESTÁ EM NOSSAS MÃOS

Esta foi a primeira vez que uma mulher autorizou o início do desfile
O desfile começou às 9h, com a presidente Dilma Rousseff passando as tropas em revista. Esta foi a primeira vez que uma mulher autorizou o início do desfile. Em seguida, com a passagem do fogo simbólico da Pátria, ocorreu o desfile cívico-militar

Mais de 35 mil pessoas assistiram ao desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O tema deste ano foi Construir um Brasil Que Avança Está em Nossas Mãos. Com músicas sertanejas de artistas como Luan Santana, Paula Fernandes e Gustavo Lima, a banda dos Dragões da Independência animaram o público.
O desfile começou às 9h, com a presidente Dilma Rousseff passando as tropas em revista. Foi a primeira vez que uma mulher autorizou o início da solenidade no Brasil. O nadador brasileiro Cesar Cielo carregou a tocha do fogo simbólico e acendeu a pira para o início do trajeto de 2 quilômetros 
Dilma chegou em carro aberto e foi aplaudida pelo público. Ao descer do carro, foi recebida pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e pelo ministro da Defesa, Celso Amorim. Ela assistiu ao desfile da tribuna de autoridades, ao lado da filha, Paula Rousseff, e do netinho, Gabriel, que completa um ano nesta sexta-feira (9). Durante a execução do Hino Nacional, o menino bateu palmas e apontou para os balões coloridos que estão na Esplanada. 
Dilma assiste desfile acompanhada do neto, Gabriel, e da filha, Paula. (Foto Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)
Dilma assiste desfile acompanhada do neto, Gabriel, e da filha, Paula. 
(Foto Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)







Políticos, ministros e autoridades participaram, como o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, o da Previdência, Garibaldi Alves, o da Pesca, Luiz Sérgio, das Comunicações, Paulo Bernardo, a da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o da Educação, Fernando Haddad, o do Turismo, Pedro Novais. Não teve a presença de chefes de Estado. O vice-presidente, Michel Temer, não foi ao desfile porque está em Natal até sexta-feira para compromissos particulares. 

Ao todo, 1,2 mil estudantes desfilaram por 2 km. Além de pirâmide humana, do desfile de veteranos da Segunda Guerra Mundial e ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira, o público assistiu os veículos usados pelo Exército, além da Guarda Montada e o desfile de integrantes das Forças Armadas com uniformes oficiais e trajes de gala. No final, ocorreu a tradicional exibição da Esquadrilha da Fumaça. 
Fonte - Com informações da ABr e agencias de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário