segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Ricardo Lagreca visitou hospitais da região metropolitana de Natal RN

Na manhã da última sexta-feira (23) os secretários de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca e Marconi Rocha, estiveram visitando os hospitais públicos estaduais Ruy Pereira, em Natal e Deoclécio Marques em Parnamirim. O objetivo da visita foi conhecer a realidade de cada unidade e fazer um diagnóstico para definição de prioridades.
         No hospital Ruy Pereira, os secretários ouviram os diretores e conversaram com pacientes.  O titular da pasta, Ricardo Lagreca, agradeceu o empenho de todos e pediu que os diretores estudem meios de se melhorar a gestão de leitos na unidade para que mais pacientes vasculares possam ser atendidos e assim sejam desafogados os outros hospitais.
         Como forma de aperfeiçoar o atendimento, a diretora geral Patrícia Albuquerque sugeriu que poderiam potencializar o ambulatório e o Serviço de Atendimento Domiciliar do Ruy Pereira. Atualmente, segundo ela, o hospital possui 89 leitos, sendo 81 de enfermaria e 8 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dando retaguarda a todos os hospitais do estado na linha de cuidado ao paciente com problemas vasculares. 
Em seguida o secretário visitou as instalações do Hospital Regional Deoclécio Marques. A unidade que depois do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG), é a que dá a maior resposta no estado - uma média de 6.500 atendimentos por mês – possui 100 leitos, entre UTIs (10), Reanimação (8), Ortopedia (38), Clínica Médica interna (12), Clínica Médica de retaguarda e Clínica Cirúrgica. O secretário adjunto da Sesap, Marconi Rocha, escutou as demandas, sobretudo da ortopedia do hospital e explicou que todas as medidas estão sendo tomadas para desafogar os hospitais da rede estadual e dar uma boa resposta a população sem sobrecarregar os profissionais.
Desde o início da atual gestão já foram visitados os hospitais Walfredo Gurgel, Maria Alice Fernandes e Varela Santiago, em Natal, Hospital Tarcísio Maia e Hospital da Mulher, em Mossosó e Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu.
Além dos secretários, participaram da visita aos hospitais representantes da Coordenadoria de Operações de Hospitais e Unidades de Referência e do Complexo Estadual de Regulação da Sesap. 

Assessoria de Comunicação - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário