quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A assistência à saúde na Região Oeste é discutida em reunião com o secretario de saúde Ricardo Lagreca

foto: sesap/rn

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (28) o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, e a secretária de saúde do município, Leodise Cruz, para discutir questões relativas aos hospitais e unidades de saúde de Mossoró, bem como debater a intensificação  da regionalização da saúde no Oeste potiguar.

A equipe do município de Mossoró mencionou a atual situação da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM) - entidade que administra a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado e que passa por intervenção judicial devido a irregularidades encontradas pelo Ministério Público na gestão dos antigos administradores. Uma Junta Interventiva continua administrando a instituição, até que os problemas apontados sejam devidamente apurados.

Também presente à reunião, a interventora Larizza Lopes informou que após a intervenção, a unidade conseguiu aumentar o número de partos normais, realizar cirurgias de baixa complexidade e em breve reabrirá sua UTI Neonatal. Larizza Lopes solicitou da Sesap alguns equipamentos e insumos para aumentar a capacidade cirúrgica e de atendimento geral na unidade e o secretário Ricardo Lagreca se comprometeu a atender, na medida do possível, às solicitações.

"Nossa intenção é dar tudo o que os municípios necessitem para que consigam solucionar suas questões com resolutividade. Assim todos ganham: o paciente não precisa se deslocar de seu município e a capital não fica sobrecarregada", disse o Secretário Estadual de Saúde.
O prefeito Francisco Junior e a secretária Leodise Cruz também apresentaram algumas propostas para o hospital Tarcísio Maia e para o SAMU. O Secretário de Estado da Saúde analisará os pleitos e também propôs reuniões semanais para intensificar o processo de regionalização no Oeste potiguar. Como parte deste processo, Ricardo Lagreca, visitará a cidade de Pau dos Ferros, na próxima terça-feira (3).

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap)

Nenhum comentário:

Postar um comentário