A Fiart é uma das mais importantes mostras de artesanato da América  Latina e nesta edição conta com a participação de artesãos não só do Brasil, mas  de outros 12 países.   
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação  e da Assistência Social - Sethas, por meio do Programa Estadual de Artesanato, o  Proart, esta levando 2.630 artesãos potiguares. "A Fiart é uma grande e  importante vitrine para o artesanato de um modo geral, por isso, é fundamental  garantir a presença dos nossos artesãos neste evento e levando para lá um  artesanato de qualidade", enfatiza o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da  Sethas.   
Dos mais de 380 estandes que compõem a estrutura da Feira, 40%  são ocupados por artesãos do Rio Grande do Norte, segundo informou o coordenador  geral da Fiart, Neiwaldo Guedes. O artesanato como instrumento de transformação,  criatividade e riqueza é o tema da Mostra deste ano. 
Já tradicional na  cidade, a Fiart se constitui no maior evento turístico do verão potiguar em  razão do número de visitantes que atrai. Para a edição deste ano, a expectativa  dos organizadores do evento é receber um público de 80 mil visitantes durante os  10 dias de realização da feira.  Os portões estarão abertos ao público sempre  das 15h às 22h.
Da programação deste ano, constam: desfile de moda  artesanal, Salão do Artesanato Potiguar, oficinas de arte com mestres artesãos,  festival folclórico, shows com artistas do Estado e espaço reservado à  gastronomia. 
A 17ª Fiart é uma realização da Espacial Eventos em  parceria com o Governo do Estado, Sebrae-RN e  Prefeitura de Natal, contando com  o apoio  do Governo Federal, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro e do  Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Nesta edição, a  Feira vai prestar homenagem à região do Vale do Açu.
Assecom-RN 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário