sábado, 5 de março de 2011

Secretaria do Trabalho, Habitação e Assistência Social inaugura novas instalações do CRAS São Severino.

Novas Instalações do CRAS São Severino
O Prefeito Ademar Ferreira, Vice Prefeito Alcivan Viana e Secretária aa Assistência Social Maria Josilene (Preta), realizaram mais um evento social dentro da programação de aniversário de Caraúbas - 143 anos de emancipação política, inaugurando as novas instalações do CRAS Centro, que agora passa ser denominada CRAS São Severino - Um espaço acolhedor, bem estruturado e uma equipe de profissionais capacitada para receber e atender dentro dos critérios estabelecidos pelo MDS.As
Equipe do CRAS Sâo Severino
turmas de Projovens Adolescentes  atenderão
 adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos, dos
bairros São Severino, Centro, Alto da Liberdade, dentre outras localidades da area de abrangência do CRAS.
É muito importante a atenção que os gestores estão dedicando a juventude em Caraúbas, com  implantação de espaços socioassistenciais, esportivos e de lazer...o Projovem Adolescente tem esse fim, inserir os jovens em atividades que pomovam o seu bem estar, e elve o patamar do protagonismo de cada. "Entendemos os anseios das famílias
Coletivo de Projovens
quando nos procuram no CRASem busca de apoio para os mais diversos conflitos vivenciados com os seus filhos. É com base nessa demando, que a gestão vem se fundamentando para buscar cada vez mais alternativas, através das políticas públicas, visando atender esses anseiso que nos chegam diariamnete", enfatiza Maria Sônia, assistente social do CRAS II.
Dentre os serviços ofertados pelo CRAS estão o Projovem Adolescente, O PETI, o atendimento aos idosos (Grupo de idosos), todas essas demandas são prioritariamente de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, entre outras demandas.
O CRAS São Severino é composto por uma equipe coordenada por Vânia Dantas, sendo: Rútila - psicóloga, Viviane, assistente social, Sharlene, recepcionista e Antonia, apoio. O projovem será conduzido por Orientadores Sociais: Janelúcia, Maria de Lourdes e o Orientador de esportes Fábio, que atenderá todos os coletivos.

Confira mais fotos do evento:







Fazendo é que se chega a algum objetivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário